Dúvidas Ligação de antena Alcatel One Touch L100V e melhoramento de rede?

Exabyte

Power Member
Olá a todos...

Adquiri um dia destes uma Pen da Optimus 4G Alcatel One Touch L100V e gostava de saber se a mesma tem ligação para a antena, é que num site dizem que não e ao abrir a tampa traseira deparo com um componente que parece uma ligação para antena, mas estou com essa dúvida. Se for entrada para antena que pigtail/cabo compro para conectar a um conector N-f que vem com uma antena Trans-Data?

Imagem traseira da PEN

z2b8.jpg


Em relação a um futuro router para ligar o modem (PEN) estive a ver no site da TP-Link os modelos MR-3220, MR-3420 e o MR-3020, mas não vejo na lista de compatibilidade a minha PEN. Alguem já testou a PEN num destes routers?
Como podem ver futuramente estou a tentar implementar uma antena para melhoramento de rede e asim migrar para a optimus porque aqui na minha zona a MEO ADSL até que podia desenrrascar mas há certas horas em que a internet desce de velocidade e já cheguei a medir pouco mais de 100 Kbits. Depois melhora, recupera lentamente e anda instavel.
Num dia optimo é assim a minha MEO ADSL e podem ver a comparação com a Optimus captada do sotão. (Abrir imagem num novo separador para ver maior)

d4ba.jpg


Já agora disponibilizo tambem o PING




w7io.jpg


9mqb.jpg


Como podem ver, depois de gastar uns € para o apoio técnico da MEO para me resolverem o problema da instabilidade estou seriamente a pensar mudar a 100% para a Optimus depois de testar ligção a sério durante uns tempos.
De salientar que jogo Battlefield 4 online e a ligação irá servir tambem para o mesmo. Já testei a PEN da Optimus em dois servidores e o PING estava a 70 ms menor que a MEO num dos servidores. Notei algum atraso num deles, mas depois num outro servidor estava tudo bom, excelente jogabilidade. Tambem testei a ligação da Optimus mas com AP num telemóvel BQ Aquaris 5, junto a janela com 5 *****, e joguei as mil maravilhas.

Cumprimentos
Aires Justo​
 
Última edição:
Como ninguém me disse nada meti mãos na massa e pesquisei. Não foi fácil mas lá encontrei alguma coisa. O socket em questão parece a ser um IP-9 como mostra a imagem abaixo. E um pigtail para o mesmo parece a ser isto que encontrei, mas não tenho a certeza.

u8bw.jpg
 
Viva! A ligação é IP-9 e comprei o pigtail que encaixa. Acabei por comprar o Router Huawai E5172s da NOS e só uso o modem em cima quando estou fora.
 
Boas! Peço desculpa estar a "desenterrar" o tópico. Tenho exatamente a mesma pen, e gostava de ligar uma antena externa (TDT). Onde posso comprar o cabo pigtail por cá ? Se for na zona de Lisboa, excelente.

Obrigado.
 
Olá! Peço desculpa mas só vi a resposta hoje. O pigtail deve ser difícil de se arranjar em Portugal. Eu por acaso tenho o meu que não me faz falta. Se estiver interessado posso dar-lhe o site onde comprei.
 
Back
Topo