Viusual Studio 2013 - Visual Basic - Programa não abre em outros computadores.

Pelo titulo longo já dá para se entender grande parte do meu problema.
Então, eu estou a usar o Visual Studio 2013 express for descktop, e a linguagem de programação Visual Basic. Até aí tudo muito bem, consegui fazer o programa como cria e a trabalhar como cria.
Mas só o consigo abrir no computador em que tenho o IDE instalado.
Tanto quanto sei, o ficheiro executável (o programa em si) fica dentro da pasta do projeto, mais propriamente ...:\.....\Nome do projeto\Nome do projeto\bin\Release . E o ficheiro executável aparece lá, e eu também o consigo abrir no meu computador. Mas quando passo esse ficheiro para uma pen, e o vou abrir no pc do meu irmão, que não tem o IDE, o programa não abre.
Não acredito que seja pelo programa do meu irmão estar desatualizado pois verefiquei que o windows updater não tem nenhum update por fazer.
Aqui ficam as definições de compilação que uso no IDE:
14tan8m.png

rri5cn.png


Isto já me esta a enervar mesmo muito, pois estive tanto tempo a programar aquilo para agora não funcionar em outros computadores.


Continuação de um bom dia.
Cumpz
 
Além da indicação dada pelo Karz1N, verifique se tem todas as librarias e as dependências do programa.
Verifique se dá algum erro e qual? E verifique também se o outro comutador tem a .net Framework, se não, tem de a instalar caso contrário o programa não funcionará.
 
O SO do meu irmão é 64 mas o programa devia funcionar para os dois afinal é X86...
Ahh e já agora o eu também tenho 64.
Já fiz o que me pediste, e nada.
Manteve-se impossível de abrir, em outros pcs.
 
Outra sugestão: estás só a copiar o ficheiro executável ou todos os ficheiros que estão nessa pasta? É que podem haver dependências...
 
Obrigado pela ajuda.
Consegui apesar de tudo descobrir o erro por mim mesmo.
Como esta aplicação tem uma ligação a uma base de dados MySql tive que utilizar a referencia do connector.
Mas essa não constava em nenhuma das maquinas em que eu tentei correr o programa, assim que a instalei o programa começou a funcionar.

A quem acontecer o mesmo erro já sabe o que fazer.
Caso tenham utilizado qualquer tipo de referencia que não faz parte do próprio windows terão que a instalar nos computadores alvo da vossa aplicação.


Cumpz
 
Back
Topo