Gráfica AMD R9 290X As Fast As Titan X in DX12 Enabled 3DMark – 33% Faster Than GTX 980

Status
Fechado a novas mensagens.

uwannacookie

Power Member
DX12 support has just been added to 3DMark showing unbelievable results with DX12 delivering up to 20 times faster performance than DX11. AMD Radeon graphics cards are showing the most significant gains compared to their Nvidia GeForce GTX counterparts.
Testing has shown in fact that with AMD’s most recent driver update the R9 290X is not only on par with the $999 12GB GeForce GTX Titan X, but also maintains a minute edge against the Nvidia flagship. When compared against Nvidia’s $549 GTX 980 the R9 290X from AMD delivered a 33% performance lead.

Fonte c/ benchmarks: http://wccftech.com/amd-r9-290x-fast-titan-dx12-enabled-3dmark-33-faster-gtx-980/#ixzz3VbWde97q

Com isto digo..
SHOTS FIRED! :lol:
 
Isso já está noutras threads... E é bastante evidente que esse benchmark é tudo menos fiável.
Tomara eu que fosse verdade, a minha R9 280X ainda durava mais uns tempitos...lol
 
verdade é para quem ja acompanha o dx12 e mantle ha algum tempo, prova sim que a Nvidia têm que abrir bem os olhos so isso


cheers
 
De facto segundo tudo o que li os benchmarks parecem mesmo ser fidedignos. Mas são apenas uma indicação do que podemos esperar. Benchmarks não são indicativos de performance real. Mas os números são agradáveis. Iriam certamente permitir a malta aguentar-se à sua gráfica mais tempo, diminuir o número de vendas de ambas as partes e consequentemente baixar preços. Digo eu não sei.
 
mas estamos falar de benchs e não de jogos

3dmark a diferença entre AMD VS nvidia não tão notoria em dx11


cheers
 
Drivers para o mesmo esta em beta como dx12 em beta final , normal amd estar algo a frente em drivers visto ter mantle antes. Basta nvidia focar se em grande como fez n dx 11 onde deu abada no mesmo vs amd n dx11.
 
Drivers para o mesmo esta em beta como dx12 em beta final , normal amd estar algo a frente em drivers visto ter mantle antes. Basta nvidia focar se em grande como fez n dx 11 onde deu abada no mesmo vs amd n dx11.
E se isto? e se aquilo?... E se porventura realmente a Amd chegar-se a frente? Os drivers da AMd nunca foram aproveitados ao máximo pode ser desta que a coisa mude :)
 
Em drivers a team dos verdes costumam ser sempre mais forte como apoio dado quer em soluções dual gpu , features mas pode ser que mude , a ver vamos . Que me faz prender aos verdes é o suport dado .
 
Malta, cuidado com estas comparações que não valem rigorosamente nada.

Isto já tem sido discutido no tópico do direct x 12 (vai-se lá saber porque precisamos de outro tópico para discutir o mesmo) e aconselho a lerem os seguintes posts na totalidade:

http://forum.zwame.pt/threads/microsoft-will-show-directx-12-at-gdc.849882/page-8#post-12606481

http://forum.zwame.pt/threads/microsoft-will-show-directx-12-at-gdc.849882/page-8#post-12607319

http://forum.zwame.pt/threads/microsoft-will-show-directx-12-at-gdc.849882/page-9#post-12608146
 
Em drivers a team dos verdes costumam ser sempre mais forte como apoio dado quer em soluções dual gpu , features mas pode ser que mude , a ver vamos . Que me faz prender aos verdes é o suport dado .

Não desfazendo da nVidea, que tem muito bons produtos, começo a achar que os problemas maiores nas drivers da ATI/AMD estão entre a cadeira e o monitor... Desde a série 2600XT que uso ATI (e nVidea) e até hoje, zero problemas no que quer que seja, incluindo drivers.
Entretanto já troquei completamente de PC umas 3 vezes... Portanto não deve ser por diferenças de hardware, nem de software, porque jogo de tudo um pouco.
Não consigo mesmo entender este "estigma" em relação à ATI.
 
Última edição:
Aqui a mesma coisa, nunca tive problemas de drivers e jogo tudo um pouco, mais shooters, mas jogo tudo.

Na verdade a placa que tenho foi das mais sólidas que tive, esta coisa já vai a caminho de 4 anos e sempre em alta.

Nunca tive mesmo razão de queixa. Na verdade tenho mais queixa da nvidia pois lembro me por exemplo na série de drivers 200, foi uma lástima, quando o bf3 foi lançado. Ui.

Lembro me como se fosse ontem. Texturas verdes, artefactos etc......essa série de drivers foi uma verdadeira lástima.

No entanto tive um mundo completamente diferente com a AMD, super impressionado com eles até agora.
 
Será que as pessoas que comentam que as Drivers da AMD são piores dos que a da Nvidia, tiveram ambas as placas?
Já tive as duas e faz-me comichão este tipo de comentários. Tenho uma 280X e antes tive uma 5850 e não me lembro de um único problema com drivers nos jogos que joguei e tive 3 computadores diferentes. Obviamente não joguei todos os jogos que existem, mas o mito perpetua-se sempre que alguém vem comentar que a AMD tem problemas com os Drivers.

Como o Pedro disse, o único problema que vi nos últimos tempos foi quando um amigo me pediu ajuda para resolver os crashes no FAR CRY 4 e esse problema era de alguma incompatibilidade com as Drivers da Nvidia.
 
os problemas que o ppl fala é quando a AMD é screwed nos jogos the way is meant to be played ai sim os drivers da AMD dão barraca mas não por culpa deles.

isso foi um mito e ficou e vai ficar tenho graficas AMD ja tive dezenas de ATI e problemas com drivers entre outros é igual para o lado green e red, agora que podem gostar mais do layout e colocação dos menus das drivers isso é outra historia

cheers
 
Atenção que gosto bastante da AMD, mas há que ver para o DX12 aumentar assim tanto a performance é porque alguma coisa estava mal no Directx 11... Por outro lado acho que muitos dos jogos são optimizados a pensar na Nvidia, e aí não há nada a fazer pois os capitais das duas empresas são bem diferentes... Olhem o exemplo do Farcry 4, o jogo em si já é mal optimizado (mais um port das consolas) e depois favorece claramente o lado verde...
 
Não encontrei o tópico do DX12...


Todas as gráficas a partir da série 7000 e NVidia da série 600.

"Suporte total"... Nope, não é bem assim.

656x341xo4wOYxm.png.pagespeed.ic.6BBul3Zp0A.png
 
Última edição:
As HD7000 são GCN V1, portanto todas a partir da HD7000 terão suporte ao DX12. Reformar mas é esta HD6870, e juntar uns trocos para a HD7970 que ainda dá para imensas curvas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo