Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Nopes. Só um oráculo random que lá aparecia de vez em quando com publicidade ao MEO é que estava em Português, porque era colocado em cima do feed. O feed usado foi o internacional. Para já, só conheço dois operadores que personalizam o sinal: a Show TV turca nos jogos da selecção turca e a RTL alemã nos jogos da Alemanha. Tudo o resto tem usado o feed internacional.

Fiquem Bem.
 
Última edição pelo moderador:
Relativamente à imagem que meteram aqui do Porto Canal.
Alguém ontem, sábado, viu o jogo de andebol entre Benfica e Porto?
Tinham todos os DOGs do Porto Canal e estavam a transmitir a emissão do jogo da A Bola tv, com os seus DOGs.
 
Com a azia dos comentadores da A Bola TV que nem sabem disfarçar por quem é que torciam, quando o Porto marcou o golo da vitória dos últimos segundos (o vídeo está no Facebook do FC Porto e vale a pena ver), claro que o Porto Canal tem que fazer a sua propria emissão, seja de que maneira for...
 
As emissões da RTP agora são retiradas directamente do feed internacional. Nem se dão ao trabalho de fazer uma emissão com o grafismo em Português.

Fiquem Bem.

Nem a RTP se dá ao trabalho, nem os outros canais europeus, já que o grafismo é universal para todos na Europa. (podendo haver uma ou outra excepção, mas não conheço)
 
Não tem a ver com grafismos mas com a forma como os meios são aproveitados na RTP:

RTP.jpg
 
Ridículo, mesmo com o equipamento velho da RTP Madeira é uma vergonha estarem a gastar do dobro (camaras, reporteres,comentadores) para fazerem 2 emissões diferentes, na RTP Info e na RTP Madeira. Parece que os madeirenses são estrangeiros...
 
Ao menos já se nota uma melhor qualidade de imagem em estúdio embora, aproveito para contar, a emissão eleitoral esteve em risco até à ultima hora devido a problemas técnicos.
 
Ridículo, mesmo com o equipamento velho da RTP Madeira é uma vergonha estarem a gastar do dobro (camaras, reporteres,comentadores) para fazerem 2 emissões diferentes, na RTP Info e na RTP Madeira. Parece que os madeirenses são estrangeiros...
E a RTP Informação ora a falar do jogo ora a falar das eleições na Madeira? Que salgalhada!
 
Por aqui se vê a importância dos canais regionais.
entao agora q o mesmo ta na rede de todos os operadores nacionais (menos na tdt), é q eles ontem praticamente (e o futebol ajudou) cagaram nas eleições... mas tb verdade seja dita... daquele arquipelago... politicamente ja n se pode esperar muito... vira o disco e toca o mesmo... #masoquistas

ta a dar Shark Tank versão portuguesa em 16:9 na sic radical
no shit?!? lol, sim ja sabemos disso... a sicr passa em 16:9 o shark tank... ao menos isso...
 
@Onesolo, e quando foram os incêndios? e as enxurradas? e qualquer outra notícia ou assunto de interesse regional, era para ficar à espera do jornalista do continente (repara na foto que coloquei mais atrás)? era para voltar aos tempos quando o Telejornal era visto com 24 horas de atraso porque a casette vinha num voo da TAP?

Era por isso que ficava... triste quando lia muita gente do continente afirmar que "as RTPs regionais não fazem falta". Nota-se que não têm mínima ideia do que falam!

Pequeno off-topic:

mas tb verdade seja dita... daquele arquipelago... politicamente ja n se pode esperar muito... vira o disco e toca o mesmo... #masoquistas

Era para votar em quem?

Eu votei JPP porque é um partido "fora do sistema" mas querias o quê, votos numa coligação sem sentido? no CDS? na esquerda radical (que mesmo assim subiu muito)?

Foram resultados normalíssimos. Até a abstenção anda a ser empolada mas ninguém diz que há 40 mil pessoas a mais nos cadernos eleitorais....
 
@Onesolo, e quando foram os incêndios? e as enxurradas? e qualquer outra notícia ou assunto de interesse regional, era para ficar à espera do jornalista do continente (repara na foto que coloquei mais atrás)? era para voltar aos tempos quando o Telejornal era visto com 24 horas de atraso porque a casette vinha num voo da TAP?

Era por isso que ficava... triste quando lia muita gente do continente afirmar que "as RTPs regionais não fazem falta". Nota-se que não têm mínima ideia do que falam!

Isso n deve ser pra mim, certo? Eu desde q era pequenino sonhava em ter os canais regionais aqui no continente... tenho 30 e tal anos... e agora até sou mais madeirense q muitos daqui do continente, a minha maria é dai.
O q eu disse q, com os factores q se conjugaram ontem, futebol e maioria absoluta (pode ser q a CDU ainda consiga os 5 votos...), isto de ter a RTPM nos operadores de cabo ainda veio "ajudar" à festa de os canais principais terem praticamente cagado pras eleições... do tipo... "ohhh, mais do mesmo, la ganhou o mesmo partido de sempre... eles ja têm a RTPM no cabo,ne?!? Então q se lixe a cobertura..."
get it?!?

Pequeno off-topic:

Era para votar em quem?

Eu votei JPP porque é um partido "fora do sistema" mas querias o quê, votos numa coligação sem sentido? no CDS? na esquerda radical (que mesmo assim subiu muito)?

Foram resultados normalíssimos. Até a abstenção anda a ser empolada mas ninguém diz que há 40 mil pessoas a mais nos cadernos eleitorais....
Quanto a isso, nem é a questão de votar em quem... era simplesmente nao votar no PSD !!! mas eu percebo, aquilo da de comer a muitos...
É a questão de, seja os Madeirense ou seja mesmo aqui, seremos masoquistas... ainda nos agora, fomos mais q roubados durante estes ultimos 4 anos e ainda 30 e tal % da população (votante) vai voltar a votar nos mesmos que tanto roubaram estes ultimos anos...
Voces a mesma coisa, mas pior... alias... pra voces, até podia la tar um fantoche... q aqueles vilhões (e n só) iam votar sempre no PSD... ainda tive esperança quando nas autarquicas o PSD ficou muito abalado... mas nem assim... n vale a pena... que trauma voces tiveram com a esquerda logo apos o 25 de abril...
 
Back
Topo