Segurança Qual o melhor antivírus para 2015?

Teres o MSE é melhor do que não teres nada..mas instala o Avast que é free e se o configurares da maneira certa (registas com 1 email qq, tiras os sons e a animação) e ele faz-te o trabalho todo sem problema algum! Usei durante vários anos o Avast e ainda o recomendo para pessoal que não quer pagar. O Avira também é uma boa hipotese mas creio que talvez ponha o sistema um pouco lento no arranque...a confirmar.

Opção paga recomendo-te a que uso, KAV 2015 é na minha opinião das melhores!

Mas o Avast em termos de downloads não interfere nas velocidades?
 
avg nem com licença vitalicia oferecida. Mas isto ja são as mas experiencias que tive. Ja sei que alguem vai dizer que usa a 2 seculos e nunca teve problemas :D mas nao é aquilo que eu vejo no dia dia.
 
Boas.
Nao tenho acompanhado o topico. Venho apenas questionar quais os 4 melhores antivirus da atualidade.
Pago e nao pago.

Tenho visto os seguintes:

Kaspersky,
Bitdefender,
ESET,
EMISOFT,

Pessoalmente gosto do ESET.
 
Comodo não sei o quão bom é, só sei que é uma Internet Suite (AV + Firewall + umas quantas tretas), free mas premium, sem anúncios, e no PC de testes encontrou tantos senão mais do que os Avira e Avast. O Firewall é um bocado chato com programas que não conhece (que, após o install, são TODOS) mas gosto disso, dá uma sensação de segurança e que algo está a ser feito. Não tenho notado o PC lento nem nada. Eu cá recomendo.
 
Boas, apenas questionei porque pesquisei na internet todos os que referi, e o que mais me chamou a atenção foi esse pela apresentação e simplicidade que apresenta.
Se é bom ou não não sei, dai ter questionado.
Vou instala-lo e ver como ele realmente é.
 
Anteriormente usava o Microsoft Security Essentials e aparentemente estava tudo bem.. lol
Porem, após ter tido muita paciencia e ter testado o ESET (cerca de 6horas de varreamento) cheguei à conclusão que em prencipio já não o tiro do pc tão cedo, e que para a semana meto-o na minha outra máquina..

Pelos vistos eu tinha isso tudo e nem dava por nada pois tudo o que eu fazia, o pc respondia com rapidez e nunca dava sinais de ter virus.
Fica ai o registo da minha pesquisa:

resultado_inicial_lol.jpg


resultado_final_lol.jpg


Cumps
 
Search Protect heheheeh isso é que é à valente.
Para quem não tem acesso aos antivirus pagos, tem sempre várias ferramentas ao dispôr para complementar o anti virus.
Muito provavelmente só fazias scan com o MSE o que está mal.
 
Não entendo como apanham tantos malware e virus.
Tenho o MSE e de certeza absoluta não tenho um virus.

É só saber o que abro e por onde ando.
 
Eu neste momento já nem tenho o MSE (só o WD do 7). E ainda hoje instalei aplicação do kaspersky para fazer scan e zero!

Muitas daquelas "100 ameaças" que ele apanhou no MSE foi por ter instalado lixo. Está ali aquelas famosas "toolbars". Isto não é sempre "next" quando se vai instalar programas... E que tal ler?
 
Eu neste momento já nem tenho o MSE (só o WD do 7). E ainda hoje instalei aplicação do kaspersky para fazer scan e zero!

Muitas daquelas "100 ameaças" que ele apanhou no MSE foi por ter instalado lixo. Está ali aquelas famosas "toolbars". Isto não é sempre "next" quando se vai instalar programas... E que tal ler?

Normalmente eu só leio por alto. quando vejo algo que não quero tiro. Então os termos e condições é dar logo next.
 
Há que ter em atenção que a função de um antivirus não é apenas detetar a presença de virus.
As 103 ameaças que apanhei não são propriamente 103 virus que tinha... eram erros que muitos ficheiros tinham. E posso até afirmar que os "virus" que tinha era apenas o crack das licenças que instalei para conseguir ativar este anti virus(e que eu já sabia que ele ia ser considerado virus; dai ter desativado temporariamente o anti virus para conseguir trabalhar no programa para consequentemente o conseguir ativar)


O anti virus que usei na pesquisa foi o ESET NOD32 e não o MSE.

Não optei pelo Kapersky pois os requisitos do antivirus a nivel de sistema são pesados demais para este meu portatil que utilizo atualmente.
Não tenho duvidas que ambos o Kapersky, ESET NOD32, BitDefender, EMISOFT sejam excelentes anti virus. É apenas uma questão de escolha.

E sobre a questão de ler o que se instala.. claro que nem sempre é next sei perfeitamente disso, pois saco coisas e tenho sempre cautela com isso...
Para evitar atalhos nos browsers, publicidades, programas que o setups "aconselham" a instalar, etc etc.
 
Última edição:
Mais rapidamente me apanham com Windows Defender (ou Microsoft Security Essentials para versões mais antigas do Windows) do que com o Panda.

Más experiências no passado (felizmente em nenhum dos meus computadores) levam a que nunca mais um antivírus dessa empresa seja instalado nas máquinas a meu cargo.

Estava a pensar tb usar o Panda "meo" mas agora... é assim tão mau que é melhor WD ou uma opção free...!? Tenho windows 7 e malwarebytes versão paga.
 
Boas,

Venho perguntar qual o antivirus free que devo utilizar ( os melhores ) , pois não faço a mínima qual seja.

Cumps
 
Última edição:
Boas, hoje por acaso lembrei-me de vir á zwame pesquisar sobre algum tópico de anti-vírus, e...voilá :D

Eu uso o Avast Free e o SpyHunter. Faço scans +- de 15 em 15 dias, e o SpyHunter encontra sempre alguma coisa.
Após ler alguns tópicos vi aí alguns AV que nunca tinha ouvido falar...

Aconselham a mudar o software que tenho e trocar por outro, ou estes 2 servem ?
 
Última edição:
Back
Topo