Novidades 2015

Para mim os portáteis acima de 1200€ que vêm com a 960M não compensam... preferia poupar durante mais um ou dois meses e alargar o orçamento para ter algo com a 970M, ficava muito melhor servido e tinha a certeza que a máquina iria aguentar com as coisas mais pesadas (a nível gráfico) durante bem mais tempo.

edit: mesmo a 1200€ se não vier com um ssd já é um mau negócio

Concordo plenamente contigo, só comprei o Lenovo Y50-70 (com a GTX 960M) porque me ficou a cerca de 1100€, e mesmo assim já foi no limite do que considero bom negócio... Se fosse ao preço normal a que ele está (1299€) estava completamente fora de questão.
Optei por este portátil porque mesmo tendo uma perfomance relativamente boa em jogos, mantém uma boa portabilidade, e está dentro do meu orçamento. Tenho a perfeita noção que uma GTX970M é bem melhor, mas nesse caso já tinha que subir consideravelmente o orçamento e além disso, não sei até que ponto compensava para mim visto que não sou um gamer hardcore, nem me importo muito de ter que reduzir os gráficos em alguns jogos.
Para quem tem um orçamento a rondar os 1000€ ou no máximo 1100€ e quer jogar, a GTX 960M é o melhor que se arranja, ponto final.
 
com 970M os portateis já começam a ser bulky e perdem a portabilidade que preciso..

2.5Kg e 2.5cm de espessura é "bulky" e com pouca portabilidade ??

O Acer VN7 é 2.2Kg e 2.4cm de espessura ; 300grm mais leve e 1mm a menos fazem essa diferença ???

Concordo plenamente contigo, só comprei o Lenovo Y50-70 (com a GTX 960M) porque me ficou a cerca de 1100€, e mesmo assim já foi no limite do que considero bom negócio...

O lenovo Y50-70 pesa 2.4Kg e tem 2.4cm de espessura
 
Última edição:
2.5Kg e 2.5cm de espessura é "bulky" e com pouca portabilidade ??

O Acer VN7 é 2.2Kg e 2.4cm de espessura ; 300grm mais leve e 1mm a menos fazem essa diferença ???

de facto tens razão.
mesmo assim o N150SD não é para mim porque acho feio. Se o P651SE não fosse tão caro era o unico que considerava.
 
Acho o N150SD bem mais bonito do que a versão anterior. Do que li na review da notebookcheck, o que menos gostei foi o facto das ventoinhas dispararem algumas vezes quando o pc está idle, mas segundo eles a análise foi feita a um modelo de pré-produção. Alguém sabe se o problema se mantem nas versões à venda?
 
Review do novo Lenovo Y50-70: http://laptopmedia.com/review/lenov...-the-slimmed-down-powerhouse-got-even-better/

O ecrã melhorou substancialmente face ao anterior, tendo agora excelentes ângulos de visão, bom contraste e boa reprodução de cores. Apesar disto o novo painel IPS ainda tem algumas falhas, ficando atrás dos concorrentes em certas carateristicas. Mas, no geral, já me parece ser um ecrã perfeitamente aceitável para o portátil em questão e dentro desta categoria de preço.
Quanto ao resto, as mudanças são marginais, tendo em conta que o processador só tem mais 100mhz face ao anterior e a placa gráfica como já todos sabemos é uma GTX 860m com um ligeiro OC. Assim, a nivel de performance diria que é melhor, no máximo, em 10%. A maior mudança é provavelmente o painel IPS que todos queriam.
 
Jà està na ***** a 1299€. Num dos dias de descontos para aderentes ***** consegui comprà-lo por 1104€.Só que ainda nao hà stock em PT, tive que fazer reserva de compra.
 
Ah, ok. Contudo o facto de só poder ter um disco não abona a seu favor. Vou aguardar até à Páscoa pelo Acer, caso não chegue devo optar pelo Clevo N150SD.
 
Não creio @Atomsk, mas é melhor confirmares com a loja.

Um SSD decente de 256 GB anda à volta de que preço? Na loja ao configurar o Clevo tem um Samsung 256GB XP941 por 250€. Não é demasiado caro?
 
Um SSD decente de 256 GB anda à volta de que preço? Na loja ao configurar o Clevo tem um Samsung 256GB XP941 por 250€. Não é demasiado caro?

O XP941 é PCIe , por isso é que é tão caro ... (sinceramente os PCIe ainda não valem o que custam ; enquanto não vierem os NVMe [e portateis que os suportem] os ganhos sobre os SATA são poucos...)

Dependendo da loja em que estás a ver tens o 256GB Micron M600 M.2 a 160€ ou o Crucial MX200 250GB M.2 a 130€
 
Enviei mail para a Acer a perguntar se o novo Acer ia estar disponível cá em Portugal e só me respondem que o Black Edition está disponível na worten (o único que lá está é o anterior com a 860M) -.-
 
Só para avisar que o MSI GE70 2QE-833XPT (960M) 1200€ já está disponível em Portugal. Daqui a uns dias deve também ser lançado o GE60 2QE e se seguir a tendência da geração passada será 100€ mais barato com as mesmas specs.
  • Processador: Intel® Core™ i7-4720HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.6 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Compatível com Windows 8.1 (não incluído)
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR3L 1600 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 17.3" Full HD (1920 x 1080), Anti-Glare
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 4600 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 960M 2GB GDDR5
  • Armazenamento: HDD 1TB (7200 RPM)
  • Drive Óptica: DVD Super-Multi
  • Áudio:
    • Som by Dynaudio
    • Suporta saída SPDIF 7.1 canais
    • Exclusiva tecnologia Audio Boost
    • Tecnologia de som Nahimic
  • Webcam: Tipo Full HD (30fps@720p)
  • Leitor de Cartões: SD4.0 (XC/HC)
  • Comunicações: Intel 3160 Wilkins Peak 1 (1x1 802.11 ac) + BT4.0
  • Interface:
    • 1 x D-Sub (VGA)
    • 1 x HDMI (versão 1.4) - Suporta saída 4K/2K
    • 2 x Portas USB 3.0
    • 2 x Portas USB 2.0
    • Entrada Mic / Saída Headphone: 1/1
  • Teclado: Teclado Retroiluminado by SteelSeries, layout PT
  • Adaptador AC: 120W
  • Bateria: 6-Cell Li-Polymer
  • Dimensões: 418 x 269 x 39mm
  • Peso: Apróx. 3 Kg (c/ bateria)
 
Se vier a 1100€ seria de ponderar também esse, embora faltasse o investimento num SSD.

Entre esse MSI, o Acer e o Clevo qual seria a melhor opção?
 
Back
Topo