Gráfica AMD R9 290X As Fast As Titan X in DX12 Enabled 3DMark – 33% Faster Than GTX 980

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois , mas aquilo é uma tabela . a nvidia ja disse q tem suporte total dx12

E todos nós sabemos que a nVidia é uma empresa séria e honesta com os seus consumidores...
Se dissesse que não tinha ou mesmo que tinha, mas não completamente, provavelmente pessoal que está a contar com o DX12 tinha ido antes para ATI... É só mais uma jogada "à lá nVidia".
Já nem sequer me surpreende...

P.S. - Antes que me deitem na fogueira, não é um ataque aos "verdes"... É uma constatação.
 
E è uma constatação realista, não è nenhuma mentira. Queres saber outra? Olha aqui a seriedade e a moral desta empresa.

http://wccftech.com/cuda-7-update-disables-double-precision-gtx-titan-bug/#ixzz3Vb2UadNq

Pagas um balúrdio por esta placa que è suposto ser um hibrido e depois levas uma facada destas pelas costa. Ora toma lá que è para aprenderes.

Espera um pouco que não tarda muito aparece por aqui um dos "paladinos" da nVidia a explicar/justificar isto... Tal como justificaram tudo o resto.
 
Vocês leram os comentários? A suposta fonte comentou que afinal o que aconteceu não era suposto e que há um ticket de suporte para averiguar o que se passou. Provavelmente algum bug nos drivers que apenas está a afectar alguns.
 
O que li desse user refere um "ticket" enviado à nVidea a perguntar qual o motivo do problema (que foi descoberto porque não usa para jogar, apenas trabalho). E o suporte técnico disse que não encontraram o problema e que deve ser bug.
Eu até parto do principio de que é "bug", porque sinceramente era uma "jogada" demasiado baixa até para a nVidia... Anunciar uma gráfica com uma certa capacidade/feature e depois desabilitá-la.

Sendo "bug" das drivers, é mais uma grave na história recente da nVidia... o que levanta novamente a questão da "fiabilidade" entre drivers ATI e drivers nVidia.
 
@Portuguesevil tens algum problema com a nvidia ? ou dizes nvidea como quem gosta dizer aemed ? depois de tantas vezes a escreveres o mesmo isso ja parece ser um pouco á hater" \ fanboy

Até que provem o contrario maxwell tem suporte total (porque é essa a informacao que existe) , nao é uma tabela q alguem fez q vem provar alguma coisa . a teoria de ser jogada nao me parece dificil de comprovar , tem de haver diferenças entre a aplicacao full dx12 e as arquiteturas q apenas suportam o base

btw: nao me parece que haja um problema grave numas drivers beta num windows beta, aquilo que ha é obviamente diferença em relacao ao avanço de suporte dx12\low level api nos drivers mas é uma questao de tempo até isso mudar, parece me.. nao vale a pena inventar problemas

Quanto ás jogadas isso mais cheira a arranjar pretextos , do que eu me lembro a amd tambem tem as suas jogadas de marketing . nao ha aqui os bons e os maus , sao empresas
 
Última edição:
I should remind everyone that these are synthetic benchmarks which should not be taken as the be-all end-all performance metric. Also please keep in mind that the race for faster, more efficient DX12 drivers is still in its infancy and very much represents a leapfrog pattern at this point. Last time we reported on the state of DX12 drivers and performance Nvidia was ahead. Today we see the roles being reversed with AMD taking the lead. However I’m more interested in testing out actual DX12 games when they come out.
Um bench novo que avalia drawcalls em DX12, o que não se reflecte minimamente na performance actual e onde ambas marcas andam em "território beta" no que toca a drivers (a AMD melhor pela experiência com o Mantle, que é parte do próprio DX12), e parece que aos olhos de alguns a 290X deu o salto para 390X. Isto é um teste muito específico e serve para o que serve, não há milagres e a única boa noticia (já esperada e também perfeitamente normal) é que o DX12 trás bastantes melhorias, a esse e outros níveis, para os devs aproveitarem.

Quanto à conversa de drivers, em que ambas tiveram bons e maus momentos, suporte total ou parcial sem confirmação definitiva oficiais, "jogadas" ou bugs com um par de dias que passam a exemplos disto e aquilo (aproveitando a ligação a episódios recentes), passo.
 
@Portuguesevil tens algum problema com a nvidia ? ou dizes nvidea como quem gosta dizer aemed ? depois de tantas vezes a escreveres o mesmo isso ja parece ser um pouco á hater" \ fanboy

Até que provem o contrario maxwell tem suporte total (porque é essa a informacao que existe) , nao é uma tabela q alguem fez q vem provar alguma coisa . a teoria de ser jogada nao me parece dificil de comprovar , tem de haver diferenças entre a aplicacao full dx12 e as arquiteturas q apenas suportam o base

btw: nao me parece que haja um problema grave numas drivers beta num windows beta, aquilo que ha é obviamente diferença em relacao ao avanço de suporte dx12\low level api nos drivers mas é uma questao de tempo até isso mudar, parece me.. nao vale a pena inventar problemas

Quanto ás jogadas isso mais cheira a arranjar pretextos , do que eu me lembro a amd tambem tem as suas jogadas de marketing . nao ha aqui os bons e os maus , sao empresas

Acredita que também me faz confusão... Tenho de me esforçar por escrever nVidia devidamente. É que na minha cabeça leio sempre com "e", provavelmente porque não é usual em inglês o "i" se ler realmente com um "i". Não é por mal.

Para mim, ambas as informações em relação ao suporte estão no mesmo patamar, dou tanta credibilidade a uma como a outra, apenas sou um pouco mais desconfiado em relação a tudo o que sai da parte de Marketing/PR da parte da nVidia, por razões óbvias. Aliás como todos nós o devíamos fazer tendo em conta ao que estes departamentos nos têm habituado.

Em relação aos drivers, deves ter interpretado mal a notícia... Não se trata de drivers Beta, nem de drivers para o win 10. são drivers específicos "cuda".

Por último, tens razão, são ambas empresas e ambas têm as suas "técnicas"... Mas sinceramente, e de consciência tranquila consegues dizer que estão no mesmo "patamar" em relação a este departamento? Consegues mesmo afirmar, sem te rires, que ambas as empresas têm a mesma consideração pelo consumidor final? Juras a pés juntos que a nVidia se importa com a comunidade (gaming) da mesma forma que a AMD/ATI?

Pois... Nem eu.
 
acho que de certa forma é facil responderes ao ultimo ponto ..enquanto consumidor acabas por comprar um produto vendido por eles por isso eles enquanto empresa têm que fazer um produto que te leve a compra-lo , se assim nao fosse nao havia as features X e Y e continuacao de projectos d ajuda aos programadores ..claro que irá ser sempre dificil que estes projectos sejam compativeis com ambas as marcas , enquanto empresas eles tentam sempre oferecer + isto" ou aquilo" em relacao á concorrência

Se meteres estas empresas ao lado da Microsoft e daquilo que eles dizem e daquilo que realmente fazem pela comunidade , entao aí é q é mesmo um tiro nos pés...

Quanto á historia das drivers sinceramente pensei q fosse de outra coisa , se realmente é bug que apenas se regista em alguns casos , a meu ver é algo longe de ser grave e nao representa (a meu ver) o trabalho que eles fazem de suporte
 
Última edição:
a sério que foram criar um tópico novo para depois descambar em mais uma guerra de pilas ?
tenham lá santa paciencia... Dx12 tem tópico próprio...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo