Problema BLUE SCREEN | APLICAÇÕES WINDOWS 8 | DRIVERS | (FORMATAÇÃO) [URGENTE]

xM0TA

Power Member
Boa noite.

Depois de muita procura na internet, ajuda de amigos da minha turma de informática, não consegui resolver nenhum destes problemas.

A minha máquina é um ASUS X55VD-SX004H e foi comprado em 2012 dia 20 de maio penso eu.

"Processor
Intel® Core™ i3-3110M Processor (3M Cache, 2.40 GHz)

Operating System
Windows 8

Chipset
Intel Chief River Chipset HM76

Memory
4GB DDR3 1600/1333 MHz SDRAM

Display
15.6" 16:9 HD (1366x768) LED Backlight

Graphic
NVIDIA GeForce GT 610M with 1GB DDR3 VRAM

Storage
500GB Hard Drive Disk

Optical Drive
Super-Multi DVD

Card Reader
2 -in-1 card reader ( SD/ MMC)

Camera
0.3 Mega Pixel web camera

Networking
Integrated 802.11 b/g/n
10/100/1000 Base T

Interface
1 x Microphone-in jack
1 x Headphone-out jack
1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
1 x USB 3.0 port(s)
1 x USB 2.0 port(s)
1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
1 x HDMI

Audio
Built-in Speakers And Microphone
Altec Lansing Speakers

Battery

Power Adapter

Output :
19 V DC, 4.74 A, 90 W

Input :
100 -240 V AC, 50/60 Hz universal

Dimensions
37.8 x 25.3 x 2.62 ~3.58 cm (WxDxH)

Weight
2.53 kg (with 6 cell battery)"

Problemas: Há uns meses atrás eu estava no computador, a jogar ou na internet, whatever, e deu um blue screen. O computador reiniciou e iniciou como segurança. Não sabia como sair desse modo pois tudo o que fazia, histórico da internet, ou programas que eu instalasse quando desligava e iniciava o pc outra vez, isso apagava tudo. Fui pesquisar na net e vi um video que o rapaz apagou uma pasta (já não me lembro qual era a pasta, sei que tinha 2 com nomes iguais so que uma, a que eu apaguei, tinha qualquer coisa entre parênteses há frente) que o pc criou por causa do blue screen e o pc voltava a iniciar normal. Fiz isso e o pc iniciou normal, so que reparei que o menu iniciar estava diferente. As aplicações do windows, camera, noticias e isso tudo desapareceu, apenas tinha a loja. Novamente fui procurar ajuda na net mas não obtive resultados. Até que me lembrei de abrir a aplicação da loja e fazer a instalação das aplicações através de lá. Quando vou a iniciar a "Loja", aparece o logo da loja a iniciar e volta ao menu iniciar outra vez, ou seja, a aplicação não executava e continua a não executar (acontece o mesmo com as definições, clico, aparece o logo a iniciar só que nao executa, volta ao menu iniciar). Comecei por me habituar a isso, mas cheguei a um ponto que não aguentava mais, é que havia muitas vezes blue screens e não conseguia aceder ás definições para fazer a opção de "formatação" que o windows 8 tem. O meu computador começou a ficar cada vez mais lento, amigos meus aconselharam-me a instalar o Advanced SystemCare e fazer a "análise". Fiz isso tudo, encontrou muitos erros e corrigi tudo. Depois de fazer a correção, a aplicação instalou-me o Driver Booster 2.1, aquilo disse que tinha os drivers desactualizados e tinha de actualizar e reiniciar o pc. Fiz isso, quando vou a iniciar o pc, tinha tudo funcional só que o computador não dá som. Também reparei que no meu browser acontece isto:

http://i.imgur.com/TK598yr.png

Por favor, gostaria que alguém me pudesse ajudar com isto. Tentei explicar tudo o que aconteceu o melhor possível, gostava de ter tudo como antes, um pc rápido, sem problemas.

Pergunta: Qual o Windows melhor para jogos, eu sou completamente viciado em CS GO, FM 15 e League of Legends. Obvio que em termos de compatibilidade o windows 8 é mais recente e assim, por isso torna-se o "melhor", mas será que o windows 7 é mais leve e roda melhor esses jogos acima mencionados?
Se sim acho que prefiro fazer uma formatação para o windows 7. Quanto será mais ou menos o custo de uma formatação num técnico de informática?

Mais uma vez, gostaria que alguém me pudesse dar uma ajudinha, ficaria muito agradecido.

Aguardo resposta,
Cumps, Pedro Mota.
 
Já alguma vez fez o restauro de sistema para o dia anterior antes de ocorrer estes problemas ?

sensemann -> Ontem (quando aconteceu o problema do som) eu tentei fazer um restauro de sistema antes de ter actualizado os drivers. O problema é que aparece uma mensagem a dizer que "O disco tem OS (C: ) erros", depois dá uma opção para ver os erros, reinicio o pc, vou tentar fazer o restauro e aparece-me uma mensagem com um erro "0x(numeros)".
 
Quando dá blue screen, por norma aparece um código do tipo: 0x0000007A "este è relacionado com HDD"

A questão è, qual è o código que te aparece?
 
KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR, STOP

Era isso?

Se for isso seguido daquele código que referi, è algo que foi requisitado da kernel e que não consegue ser lido, por norma mais ate da pagefile, o que è estranho pois terias de estar no OS.

Mas seja como for algo me diz que è relacionado com o disco.

Edit....faz uns testes ao disco só por descargo de consciência. Fica aqui uma tool para veres isso. http://www.hdsentinel.com/


Edit 2....outros códigos relacionados com o disco que te podem ajudar a perceber o problema.


Cause
Frequently, you can determine the cause of the KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR bug check from the error status (Parameter 2). Some common status codes include the following:
  • 0xC000009A, or STATUS_INSUFFICIENT_RESOURCES, indicates a lack of nonpaged pool resources.
  • 0xC000009C, or STATUS_DEVICE_DATA_ERROR, typically indicates bad blocks (sectors) on the hard disk.
  • 0xC000009D, or STATUS_DEVICE_NOT_CONNECTED, indicates defective or loose cabling, termination, or that the controller does not see the hard disk.
  • 0xC000016A, or STATUS_DISK_OPERATION_FAILED, indicates bad blocks (sectors) on the hard disk.
  • 0xC0000185, or STATUS_IO_DEVICE_ERROR, indicates improper termination or defective cabling on SCSI devices or that two devices are trying to use the same IRQ.
 
Última edição:
KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR, STOP

Era isso?

Se for isso seguido daquele código que referi, è algo que foi requisitado da kernel e que não consegue ser lido, por norma mais ate da pagefile, o que è estranho pois terias de estar no OS.

Mas seja como for algo me diz que è relacionado com o disco.

Edit....faz uns testes ao disco só por descargo de consciência. Fica aqui uma tool para veres isso. http://www.hdsentinel.com/


Edit 2....outros códigos relacionados com o disco que te podem ajudar a perceber o problema.


Cause
Frequently, you can determine the cause of the KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR bug check from the error status (Parameter 2). Some common status codes include the following:
  • 0xC000009A, or STATUS_INSUFFICIENT_RESOURCES, indicates a lack of nonpaged pool resources.
  • 0xC000009C, or STATUS_DEVICE_DATA_ERROR, typically indicates bad blocks (sectors) on the hard disk.
  • 0xC000009D, or STATUS_DEVICE_NOT_CONNECTED, indicates defective or loose cabling, termination, or that the controller does not see the hard disk.
  • 0xC000016A, or STATUS_DISK_OPERATION_FAILED, indicates bad blocks (sectors) on the hard disk.
  • 0xC0000185, or STATUS_IO_DEVICE_ERROR, indicates improper termination or defective cabling on SCSI devices or that two devices are trying to use the same IRQ.
Esse programa é de confiança?
---------------------------------------
Como faço para resolver o blue screen então? Levar disco novo e instalar o windows 8 outra vez....?
 
Sim, è de confiança claro, caso contrario não te dizia para o sacares. :P Eu não sou o diabo.

Convém saber ao certo se o problema è mesmo do disco, se for, um disco novo e tudo reinstalado resolve isso, se não for, obviamente que não vai resolver.
 
Sim, è de confiança claro, caso contrario não te dizia para o sacares. :P Eu não sou o diabo.

Convém saber ao certo se o problema è mesmo do disco, se for, um disco novo e tudo reinstalado resolve isso, se não for, obviamente que não vai resolver.

Claro, e estou a gostar da sua ajuda, amigo!

Se for mesmo problema no disco eu é que devo de ser o "diabo dos discos rigidos", é que antes de ter este computador tinha um insys e ele nas minhas maos teve de levar um disco rigido também. Não sei o que faço de mal ao computador para isso acontecer..
 
Os discos tem um pouco a haver com a sorte, já tive discos que me duraram 2 anos, em contraste tenho ainda um WD black que já vai a caminho de 6 anos e leva "porrada" com fartura.
 
Os discos tem um pouco a haver com a sorte, já tive discos que me duraram 2 anos, em contraste tenho ainda um WD black que já vai a caminho de 6 anos e leva "porrada" com fartura.

Ora bem, eu fiz o teste e apareceu-me o seguinte:

Performance -> 100% Excellente
Health -> 47% Acceptable
 
Boa Tarde !
Podes instalar CrystalDiskInfo6_3_1-en.exe
E metes aqui o print , para ver concretamente como está a saúde do Disco , sff.
Se puderes .

É assim, a minha mãe foi ver se o meu pc ainda tinha garantia e por acaso acaba em maio. Provavelmente terei que enviar o computador para a worten, mas não quero, eu quero enviar para a ASUS. É que uma vez o computador de um familiar meu (sony vaio) tinha um problema na gráfica, foi enviado para a worten algumas vezes e o problema acabava por aparecer passado 1 semana.. O que eu acho é que eles deixam as coisas para a última e depois fazem uns "remendos" que acabam por se estragar outra vez. A minha mãe tinha uma máquina de café, que também tinha garantia e foi para a worten. O problema nunca foi resolvido, e foi para la prai umas 5/6 vezes, até que a minha mae se chateou asério e a worten recolheu a máquina e deu-lhe o dinheiro da máquina em cartão (penso eu) para gastar na loja worten. Eu não quero que isso aconteça agora a mim. Eu preferia conseguir mandar para a ASUS, pois sei que iriam resolver isto. Alguém sabe como é que posso fazer isso?
---------------------------------------------------------------------
Aqui está o print → http://i.imgur.com/hGliut8.png
 
Ok, é assim .O melhor que tens a fazer antes de mandar para RMA , faça todos os Backups ( ficheiros ,fotos , etç ) .
Provalvelmente o disco vai ser substituído por outro , mais vale prevenir do que remediar :)
 
Ok, é assim .O melhor que tens a fazer antes de mandar para RMA , faça todos os Backups ( ficheiros ,fotos , etç ) .
Provalvelmente o disco vai ser substituído por outro , mais vale prevenir do que remediar :)

Como faço para enviar para a ASUS sem ter que passar pela worten? É que tenho a garantia do portátil com a factura da worten.
 
uma coisa que parece ser basica, mas ate nao 'e.
Visot que usas o portatil para jogar, costumas usalo com alguma base de refrigeracao, ou algo que o "levante" da mesa/secretaria quando o uso?

Outra coisa, ja trocaste as massas termicas ao portatil? Limpaste o Po?

ve isso, e depois disso, ve a que temperaturas corre o portatil depois disso, e em principio, depois de um full format ao disco, apagando TODAS as particoes e criando novas, reinstala o windows e ve no que da. O que em principio funcionar'a sem problemas
 
Activaste a garantia na Página Oficial da Asus ?
Tenha em atenção , que ao mexeres eou abrires o Portátil , perdes automaticamente a Garantia . Não abras o portátil .
Cumps
 
Este mes comecei a usar uma base de refrigeração que tem 3 coolers. Nunca troquei a massa térmica, mas acho que isso não é o problema visto que acontece blue screen e não se desliga sozinho por causa da temperatura. Nunca limpei o pó por dentro, pois sempre me disseram que quando um computador está dentro da garantia e se o abrirem, ele perde a garantia.

Eu amanha em principio já vou enviar o produto para a ASUS, é mais seguro e sei que vem com os problemas todos resolvidos!
 
Back
Topo