Motorola Moto G (2014)

boa tarde...estava comprador de um Lumia 830, e depois deparei-me com este telemóvel assim como este enorme tópico. Tenho um iP5 e um Lumia 520 neste momento, a minha namorada tem um Lumia 630 e em casa tenho 2 Nexus 2014. Já tive imensos Androids, e sinceramente, os únicos que me deram uma boa experiência foram os Nexus (detestei SGS I, II, X10, etc).
Alguem me pode ajudar a clarificar o porque de optar por este telemóvel vs Lumia 830? Em termos de específicações parecem-me ser diferentes mas nenhum dos dois me parece ter uma feature "killer". O preço é tao distante, que até estranho como é que os dispositivos não têm uma diferença maior. Conseguem ajudar-me?
 
Sei que já li por aqui alguns problemas com os dados móveis na utilização dos dois cartões.
O que se sucede é que a minha namorada tem um cartão da Yorn e outro da WTF. O da WTF dá para utilizar os dados móveis normalmente, mas o Yorn não.

Alguém que saiba uma solução para isto ou que já tenha conseguido resolver?

Podes usar dados móveis em ambos os cartões mas apenas num cartão de cada vez. Tens de ir ao menu 'SIM cards' nas definições e escolher o cartão que queres usar para dados 3G (SIM->Mobile Networks->Preferred network type->3G). Quando queres usar outro cartão para dados tens de ir ao menu configurar o outro para dados 3G.
 
boa tarde...estava comprador de um Lumia 830, e depois deparei-me com este telemóvel assim como este enorme tópico. Tenho um iP5 e um Lumia 520 neste momento, a minha namorada tem um Lumia 630 e em casa tenho 2 Nexus 2014. Já tive imensos Androids, e sinceramente, os únicos que me deram uma boa experiência foram os Nexus (detestei SGS I, II, X10, etc).
Alguem me pode ajudar a clarificar o porque de optar por este telemóvel vs Lumia 830? Em termos de específicações parecem-me ser diferentes mas nenhum dos dois me parece ter uma feature "killer". O preço é tao distante, que até estranho como é que os dispositivos não têm uma diferença maior. Conseguem ajudar-me?

Tens de ver se queres Windows ou Android. O ponto forte do Moto G é rácio preço / qualidade. Já o encontras a rondar os 170€, o que o torna imbatível para o segmento.

Em todo o caso, se tens dúvidas abre um tópico nas aquisições de telemóveis.
 
Podes usar dados móveis em ambos os cartões mas apenas num cartão de cada vez. Tens de ir ao menu 'SIM cards' nas definições e escolher o cartão que queres usar para dados 3G (SIM->Mobile Networks->Preferred network type->3G). Quando queres usar outro cartão para dados tens de ir ao menu configurar o outro para dados 3G.

Muito obrigado.
Já lhe vou dizer para fazer isso.
 
Depende o uso que vais dar.

Para downloads, a diferença é notoria, se for em apps que consomem poucos dados, não deves notar mt diferença...

 
O 4G faz maior diferença em PT na cobertura, pelo menos imo.

Tens maior garantias de cobertura, sobretudo indoor com 4G, e se fores NOS então nem se compara, especialmente em velocidades onde o 3G da NOS é fraquinho.
 
boa noite
mais uma vez aconteceu me receber uma chamada e nao ouvir a pessoa a falar, tendo que reiniciar o tlm para corrigir.
o que fazer para isto deixar de acontecer?
 
Pergunta muito noob, mas alguém sabe o porquê de quando vou aos contactos e escolho contactos a apresentar, não me aparece para escolher o SIM?
 
Fartei-me de o lollipop cortar a app da música enquanto estou a simplesmente navegar na web, tendo só duas apps abertas. Falei com a amazon e eles recomendaram falar com a motorola. Já fiz todo e qualquer wipe (cache, factory reset). Vamos ver o que eles dizem, mas parece que vou ter que pedir um substituto porque assim não dá. O meu medo é o outro vir com o mesmo problema. O que acham? Isso acontece a mais alguém?
 
Estas com o 5.0.2? Esse problema era recorrente no 4.4.4, mas desde que saiu o 5.0.2 Nunca mais tive esses problemas, e o Browser que uso é o Chrome. O mesmo já não posso dizer sobre o Launcher redraw que continua a fazer o mesmo.

Tenta um Hard reset pode ser que passe.

Já agora, qual o Browser que tens e o leitor de música? Vê lá se não tens mais nenhuma App a fazer drain à RAM (Facebook ou Facebook Messenger...). Usas alguma coisa tipo CCleaner, Greenify e coisas para limpar cache, esvaziar RAM etc?
 
Sim esses problemas é no 5.0.2.
Como se faz um hard reset?
O meu browser é o Chrome. O redraw do launcher também acontece.

O leitor de música é o Pandora, uso OpenVPN para me conectar a um VPN para o poder utilizar. Também me acontece o mesmo com o meo music e deve de certeza ocorrer com o spotify.

Não tenho facebook, em background devo ter as coisas normais: mail, hangouts e whatsapp. Se carregar no quadrado só me aparece o browser e o leitor de música.
Ao usar o Chrome, depois de passar por várias paginas, é simplesmente assassinado o leitor se música.

O sistema está limpo,sem gestores de memória nem limpadores que sujam mais do que limpam.
 
O chrome suga muita ram principalmente tendo várias páginas abertas. O que acontece é que na falta de mais RAM o sistema vai fechar apps em backgroud tais como o leitor de musica no teu caso.

Experimenta apenas limpar cache pela recovery e ver se resolve. Se não resolver é uma questão de veres qual o limite de páginas até que o leitor é parado e a partir dai utilizas com essa condicionante. Em alternativa podes experimentar com outros browsers a ver se acontece o mesmo. Experimenta o dolphin browser que supostamente é muito light.
 
Estive mesmo agora a testar Play Music, com 1 tab aberta no Chrome + Play Music em background. De repente a música pára e o símbolo da Play Music desaparece da barra de notificações.

Não está nada correto isto estar a acontecer com só 2 aplicações, tendo só 1 tab aberta no Chrome. Estamos a falar de 1GB e não de 512 MB.

Já limpei a cache várias vezes, e o problema persistiu.
 
É de facto estranho mas deverá ter uma explicação e uma solução! Já pesquisaste sobre isso?

O facto de ter 1G de RAM é irrelevante pois isso trata-se claramente de uma má gestão da mesma. Parecido com o que acontecia no ***** em que simplesmente tudo o que era apps em background eram mortas após o tlm entrar em sleep mode.
 
Back
Topo