Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Quanto a antena, só podes ligar apenas um cabo, o ideal seria teres um router melhor que desse pra ligar uma antena MIMO, ou seja dois cabos.

Assim ficas um pouco limitado com esse router, mas existem antenas comprativeis que dao uma ajuda.
 
Já tinha adquirido a internet "NOS" quando tinha pensado em comprar só o cartão e comprar um router melhor, porque no autocarro da empresa onde trabalho andam lá os Huawei B3000 e quando estaciono cá em casa, efectuei teste e dava 16 a 18Megas (vodafone) , pensei logo que o router tinha influencia nisso, mas aqui na zona só existe 3G e 3,5G , pelo que dizem.
Agora tendo um Router huawei lte cpe e5172 com operadora "NOS" gostaria de melhorar o sinal!! Mas já vi que poderia ter comprado equipamentos melhores.
Obrigado Robie pela dicas :clap:
 
ola boa noite pessoal será possível uma dica da vossa parte.

Tenho o huawei E5172 será que me podem dizer qual ė o cabo que preciso para ligar do router para a ficha da

Antena

Sendo desta loja http://www.*****.pt/oferta-sistemas-celulares-cabos-pre-feitos,5330.htm

Obrigado
 
Antes de mais aconselhava-te a comprares um bom router, que por si ja é suficiente, tendo em atenção a zona onde moras e se tens emissores 4G por perto.

Depois do 1º passo estar testado, se realmente houver pouco sinal/velocidade, aí sim investe numa antena.

Tens estas

http://www.*****.pt/antena_lte_trans-data_lte_kpv_7-10_A741021.htm
http://www.*****.pt/antena_4g-3g-gsm_trans-data_lte_kyz_7_5-8-10_A741031.htm
 
Obrigado pela resposta... as velocidades que tenho ate são boas não me queixo, sendo que um teste fora de casa da-me UP 30 megas
e Down 8 megas e dentro de casa da-me 17/3....

a historia do cabo é para fazer um teste com esse meu equipamento numa zona de muito fraco sinal, o por isso de querer saber qual é o cabos

Mais uma vez muito obrigado
 
Como te pode dar mais de upload do que download? Esse router não é grande coisa, é uma questão de posicionares devidamente dentro de casa.

Quando ao cabo, na ***** eles dizem te qual é, ou entao compras a ponta só.

sma-male.jpg
 
Tenho um router da MEO, a qual pago 25€ só de Internet o que tá caro, já que existe a esse preço com tela, TV e net! Ainda assim, queria ver como resolver o problema de receber pouca net! Ou seja, tenho net de 24mb, mas no geral a fazer downloads é menus que 1mb... Aliás, chego a fazer downloads a 50kb... A vré vídeos no youtube as vezes chego a ter que por em Low quality e por incrível que pareça nem da pra ver porque trava constantemente! E ao jogar league of leguends, ao procurar uma equipe aquilo vai abaixo dizendo que a conexão está baixa! Tudo isto faz me entrar em stress ou com neura de ter vontade de mandar o Router pela janela abaixo! A net.é 4g mas de 4g não tem nada! Até meti uma antena no router e nada! E o router está mesmo ao lado da janela! E a zona em que vivo tem 4G! E moro no 4 andar!
Será que na verdade é a Meo que anda a roubar me velocidade? Ka reparei que o sinal nunca chega ao 5 pontos! Em média fica no 3 ou 4!já liguei para a Meo, testaram a velocidade e disseram que estava boa! Eu, nesses momentos com nRT lenta, tb testei online e realmente a velocidade.ia aos 24 mb...

Minha pergunta: o que pode estar a causar net lenta afinal de contas?
 
Boas,

Sou cliente NOS, e uso um ZTE MF910. Num dos locais onde estou frequentemente o acesso é muito mau (Torrão, concelho de Alcácer do Sal, de acordo com a NOS neste local teria 3G até 21.6Mbps)
Dado que o MF910 tem 2 conectores para antena exterior, penso que os conectores serão TS9, estava à procura duma solução que permitisse usá-lo com uma antena exterior, mantendo o equipamento no interior da casa servidor de AP.
Podem sugerir-me algum equipamento em particular, ou as características a procurar?

Obg.
 
Boas pessoal sou novo aqui mas já li vezes sem conta as vossas dicas e já as utilizei também. ..
O meu problema é o seguinte eu moro numa zona com fraca recepção de internet tanto a nível 4g como por cabo, tenho o modem/router da Nos 4g mas a ligação é muito fraca, oscila entre os 2 mbs e os 4 mbs de down e os 200 kbs e 1 mbs de up, comprei uma antena externa como já tinham indicado aqui no site para o respectivo modem, comprei na ***** tudo também e pedi as electricista para instalar tudo muito bonito e tal, o problema é que a ligação fica igual ou pior, li aqui também que a tenho de direccionar a antena coisa que n fiz, será que isso poderá resolver alguma coisa? Sera que tenho a instalação bem feita? Alguém me pode ajudar? Eu moro perto de Recarei ( Concelho de Paredes distrito do porto)
Continuem o bom trabalho
abraço
 
Antes de mais tens de ver que o servico de internet da nos é horrivel, portanto nao vale de muito teres antenas externas.

É mesmo problema do operador.
 
Eu moro perto de Recarei ( Concelho de Paredes distrito do porto)
Procura aqui a localização da antena mais próxima da tua morada - podes filtrar por LOCALIDADE='RECAREI'. Tenho verificado que em alguns casos existem algumas diferenças em relação ao "real", mas pelo menos dá-te uma ideia de onde poderás direccionar a antena.
 
Antes de mais tens de ver que o servico de internet da nos é horrivel, portanto nao vale de muito teres antenas externas.
Não estou a defender a NOS (não tenho interesses nesse nem noutro operador), mas sou utilizador dos diversos operadores (em instalações diferentes), e a verdade é que encontro dentro do mesmo operador variações significativas de serviço.
Por ex: tenho na mesma rua uma instalação com fibra 100/10 da NOS (não é coaxial, é fibra da antiga NOVIS Empresas) e outra também fibra 100/10 da Vodafone. Na prática verifico que o acesso da NOS consegue ser bastante mais "estável" que o da Vodafone - embora de vez em quando tenha umas quebras - i.e. por segundos perco mesmo a ligação. No mesmo local um acesso 4G da NOS tem um sinal muito fraco (piorou desde a fusão - devem andar a desactivar antenas), mas basta atravessar a rua para o sinal melhorar significativamente. Com este mesmo equipamento consigo em alguns locais estar durante 1 dia inteiro permanentemente ligado em 4G (com acesso VPN à empresa e a usar aplicações baseadas na rede interna); noutros locais é uma sorte...
Quanto ao suporte dos operadores é infelizmente bastante "uniforme" - por baixo, i.e. é igualmente mau e difícil de obter qualquer informação útil.
Ou seja o que recomendo é tentar validar na zona em que se pretende usar o serviço a experiência de outros utilizadores, e a partir daí fazer a escolha.
 
Back
Topo