Fóruns patrocinados

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu compreendo a "revolta" pois não dá segurança comprar a quem nem consegue comunicar correctamente. se activarmos a RMA deve ser bonito. Mas como poderemos atrair mais lojas se estamos a ostracizar esta por o seu português?
 
As pessoas não têm alternativa a usar o google translator quando não sabem português. Mas pode ser corrigido pelo menos nos posts mais importantes.
O inglês pode não ser barreira para muitos de nós mas acredito que ainda seja para bastante público pelo que não há aqui uma solução perfeita.
Então e porque não ter as mensagens em inglês e português? Ou os users traduzirem e depois alguém do staff copiar para a mensagem original?
 
Eu compreendo a "revolta" pois não dá segurança comprar a quem nem consegue comunicar correctamente. se activarmos a RMA deve ser bonito. Mas como poderemos atrair mais lojas se estamos a ostracizar esta por o seu português?

A questão da segurança foi a principal para avançar com isto, e como já disse já houve ganhos que dificilmente se teriam tido sem uma acção nossa.
O timming também não foi o melhor. A maior parte das lojas chinesas para agora duas semanas.
Mas com tempo iremos tentar ajudar no que for possível com o português e a questão de ter só em inglês ou nos dois idiomas parece ser a forma mais simples sem dúvida.

Então e porque não ter as mensagens em inglês e português? Ou os users traduzirem e depois alguém do staff copiar para a mensagem original?

É uma possibilidade mas também me parece que à velocidade que as lojas estão a melhorar não deve demorar a terem pessoas portuguesas a ajudar.
 
Na minha opinião é muito mais seguro a utilização dos fóruns patrocinados, em comparação com o método anterior. É claro que ainda existem melhorias a ser feitas mas é de louvar esta iniciativa.

Esperemos que mais lojas adiram pois uma comunicação de proximidade com o cliente beneficia bastante as mesmas.

Deixo apenas algumas sugestões:

1) Organizar melhor os tópicos feitos pelas lojas. Por exemplo, criar um sub-tópico para o feedback, outro para as novidades,...

2) Criar um tópico de sugestões e melhorias para cada loja, de modo a que os utilizadores pudessem dar a sua opinião sobre o que não lhes agrada e o que gostavam de ver melhorado (linguagem, tempos de resposta mais curtos,...). Esta sugestão em particular permitiria, por exemplo, que no espaço da @***** não existissem tantos tópicos onde fossem dadas recomendações, concentrando-se toda a informação num único tópico.
 
Sem duvida uma maneira excelente de se ter um feedback mais verdadeiro por parte destas lojas .

Já tive um "azar" com um telefone que mandei vir para um colega de trabalho não vou mencionar a loja (tópico desadequado) , em que aquilo estava mais para o lado do tijolo que para um Smarphone , garantia nem vê-la , valeu me que foi apenas trocar a Rom . (Viva as comunidades) .

Dito isto só vejo vantagens na presença de algumas lojas "chinesas" por cá , quanto á escrita deles não me incomoda pessoalmente.

De valor mesmo será num futuro próximo avançar com Group Buy para material se tal for possível , certamente muitos se sentiriam mais seguros fazendo as coisas através do zwame.
 
De valor mesmo será num futuro próximo avançar com Group Buy para material se tal for possível , certamente muitos se sentiriam mais seguros fazendo as coisas através do zwame.

Para que fique claro: as compras/vendas vão continuar a ser feitas a titulo individual e apenas nos classificados do fórum.
Não é esse o assunto aqui em discussão, mantenham-se Ontopic.
 
Uma sugestão, para o caso de mais lojas quererem ter um forum patrocinado.
Se forem adicionar mais lojas, a homepage torna-se uma manta enorme. Para um power member, ela já é enorme.
A minha sugestão é ter um fórum principal de Fórum Patrocinado e as lojas serem sub fóruns.

Quanto ao português, é uma questão complicada. Por exemplo, muitos membros, especialmente novos, escrevem um português tão mau que nem se percebe. Eu mal me apercebo, evito ler e responder a esses posts.
Sendo uma loja estrangeira, agradeço e compreendo o esforço, mas torna-se complicado perceber algumas coisas e isso torna complicado a comunicação, que no fundo é a principal função do fórum.
Vim aqui apenas por isto, a página está a ficar muito grande. Ou o "colapsar" ficava gravado e nunca mais nos chateava ou então é seguir a sugestão deste utilizador.
 
Na minha opinião é muito mais seguro a utilização dos fóruns patrocinados, em comparação com o método anterior. É claro que ainda existem melhorias a ser feitas mas é de louvar esta iniciativa.

Esperemos que mais lojas adiram pois uma comunicação de proximidade com o cliente beneficia bastante as mesmas.

Deixo apenas algumas sugestões:

1) Organizar melhor os tópicos feitos pelas lojas. Por exemplo, criar um sub-tópico para o feedback, outro para as novidades,...

2) Criar um tópico de sugestões e melhorias para cada loja, de modo a que os utilizadores pudessem dar a sua opinião sobre o que não lhes agrada e o que gostavam de ver melhorado (linguagem, tempos de resposta mais curtos,...). Esta sugestão em particular permitiria, por exemplo, que no espaço da @***** não existissem tantos tópicos onde fossem dadas recomendações, concentrando-se toda a informação num único tópico.

Acho que o que este membro disse era o ideal na organização, eu entro em qualquer forum patrocinado e aquilo é uma confusão de tópicos, podia ser organizado um sub forum apenas com feedbacks, outros subforum apenas com as promoçoes e terem no tópico geral para coisas gerais. Sinto-me perdido lá no meio
 
Mas as lojas já estão cada uma delas com um sub-fórum.

Temos a hipótese de usar stickyes e eventualmente prefixos também.
Todas as sugestões são bem-vindas porque um dos receios que temos tido é com o aumento de lojas se é gerível. O Fórum tem um formato limitado que invalida algumas opções naturalmente.
 
Não conhecendo em antemão a totalidade das limitações do fórum, a minha ideia de organização é a seguinte:

Fóruns Patrocinados.
>Loja.
>>Tópico com informações sobre a loja (tópico trancado a mensagens e fixo no início).
>>Tópico sobre melhorias e sugestões (linguagem utilizada, tempos de resposta mais curtos,...) em relação à loja (tópico fixo no início).
>>Sub-fórum de feedback dos utilizadores sobre compras feitas na loja.
>>Sub-fórum sobre novos produtos da loja.
>>Sub-fórum com descontos e promoções efectuadas pela loja.

Esta é uma organização feita "em cima do joelho" mas penso que é possível ter uma visão geral da minha ideia.

Em relação a mais sugestões, as minhas são as seguintes:

1) limitar o uso de maiúsculas, por parte de certas lojas, no nome dos tópicos. O uso excessivo de maiúsculas não permite uma boa leitura, nem permite o destaque das informações relevantes sobre o assunto do tópico.

2) na loja *****.com.pt, não permitir que os nomes dos tópicos sejam terminados com *****.com.pt.
 
Vim aqui apenas por isto, a página está a ficar muito grande. Ou o "colapsar" ficava gravado e nunca mais nos chateava ou então é seguir a sugestão deste utilizador.

Certamente não sabes o que dizes, ocultar as categorias só porque são muitas ou não gostas ou não da interesse não é pedir muito? gostavas de ser dono de alguma daquelas lojas e veres a categoria oculta? pagas ou fazes parceria para no final ficar ocultado.. o que reduz as views das novidades entre outras..

Não creio que se fosses tu a pagar para estar ali a tua loja que a visses ocultada.. isto é pagas-te para uma coisa estar visível. para depois estar oculta ou escondida.. no sense.

O melhor será fazer um quadro "Lojas de Patrocínio" e meter as lojas todas como sub quadro.
 
Sei bem o que digo felizmente, ainda não estou tolinho ;). Esta conversa é que já esteve espalhada por vários lugares e apanhaste metade da conversa, isso já foi mais que debatido.
 
sugestão - quando há um novo patrocinio, como agora recentemente com a *****, colocar um 'aviso' no topo do fórum como quando fazem comunidados etc de novas regras? durante uma semana p.ex. só para a malta se aperceber disso...muitos ainda não devem ter reparado nisto


dúvida - os anuncios que aparecem nos banners (ads) no fórum, podem ser considerados 'patronicadores'? p.ex., amazon?
 
@SinLord

Obrigado pelas sugestões. De facto temos uma loja portuguesa a patrocinar que é a *****. Sejam bem-vindos e esperamos ter mais lojas portuguesas em breve.
Temos discutido internamente a questão de termos ou não links e em princípio ainda hoje colocaremos um aviso na secção de configurações.

Para nos ajudarem com a Amazon a melhor forma é pesquisarem pelo melhor preço no tropicalprice.com o preço é dado em tempo real e pode compensar comprar noutra amazon na qual não estavam a pensar comprar.

Desativar o adblocker na ZWAME também nos ajuda. Aproveito para dizer que neste momento não temos qualquer banner com movimento, são todos estáticos. Não perturbam a visualização do conteúdo.
 
Esta alteração que vocês implementaram de bloquear todas as lojas que não vos pagam, vai dar pano para mangas. Este fórum foi criado para servir uma comunidade. Se por exemplo uma loja andar com mau serviço, não vamos poder avisar os outros porque ela não paga à zwame.
E dou este exemplo, e poderia dar muitos outros. É uma péssima medida que em nada contribui para a comunidade.

Mas boa sorte.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo