PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

No outro dia acabei por me esquecer de te responder, desculpa.

Disse-te que a PS4 tem essa opção mas estava errado, a PS4 simplesmente não inicia automaticamente o disco, vai sempre para o menu.

Não te estás a enganar na pergunta?

A PS3 é que tinha a opção de ligar/desligar essa função.

Nao me estava a referir o iniciar do jogo correspondente ao cd mas sim somente o facto do cd começar a rodar logo mal a ps4 é ligada.

Pensava que a ps3 ou ps4 tinha alguma opçao para desativar rodar o cd mal sejam ligadas mesmo sem o jogo se iniciar.
 
Pois, percebi mal a pergunta então.

Esse tipo de função nunca ouvi falar.

De qualquer dos modos, porque não queres que a console rode o cd quando inicia? Por causa do barulho?
 
Pois, percebi mal a pergunta então.

Esse tipo de função nunca ouvi falar.

De qualquer dos modos, porque não queres que a console rode o cd quando inicia? Por causa do barulho?

Se por exemplo na altura em que ligo a ps4 quiser jogar um jogo digital durante uns dias o cd que está dentro da consola era escusado rodar em cada vez que ligo a consola e escusado seria tambem ter de retirar o cd. Disseram que a lente assim com o tempo desgasta-se mais desnecessariamente.

Sendo assim nao tenho outra soluçao se nao retirar o cd. Embora tambem digam que com o tempo andar sempre a retirar e por o cd a drive tambem se pode estragar com o tempo xD
 
Amigo, essa opçao que queres, nao existe e nunca vai existir, pela simples razao que a consola tem de saber qual o jogo que esta la inserido e iniciar mais rapido. Fica descansado que não é por a consola fazer issso que te vai estragar alguma coisa ou tirar anos de vida a consola.
 
@StreeTunder a Xbox One pode ter e tem mais exclusivos com mais variedade. Mas isso não significa " qualidade ", tens o exemplo do Bloodborne que para muitos sites é considerado o melhor jogo feita nesta geração até à data e candidato a GOTY e é exclusivo PS4, coisa que eu não vi por exemplo a falarem da mesma situação do tão bom que é o Sunset Overdrive etc. Se esses é que são os verdadeiros trunfos da MS com esses tipos de jogo até podem ter 100 exclusivos desses que eu prefiro Bloodbornes, The Orders, Uncharteds etc etc...

Concordo contigo quando dizes que é estupidez comprar uma consola pelo hardware. Mas se a consola for mais barata e com " exclusivos de qualidade " porque não?

Mas lá está são gostos...
 
A discussão hardware vs software já vem desde os tempos da PS2, com os intervenientes a ocuparem alternativamente ambos os lados da barricada. Como sempre, é uma discussão que nunca leva a lado nenhum porque, pasmem-se, as pessoas têm gostos e expectativas diferentes.

Uma vez que a comunidade em nada beneficia com essas quezílias, podem limitar a conversa às mensagens privadas? Quem subscreve o tópico agradece.
 
Eu não sou fanboy nem de uma nem de outra... acho que são as duas excelentes consolas...

Na minha opinião, o Downfall da PS4 é o Online... comparando com o sistema da MS é muito mas muito mais fraco... está constantemente em baixo, constantemente em manutenções que põe o sistema em baixo... este ponto é indesmentivel e é o que me chateia mais na PS4.

Eu percebo e entendo que problemas qq um pode ter e que de vez em quando acontecem coisas... mas a recorrência de problemas e manutenções na plataforma onlida da Sony é um exagero que não tem comparação com o que acontece com o online da Microsoft.

Para mim este é a real diferença entre as duas consolas...

Hardwares e Gráficos e mais não sei oq, acaba tudo a dar no mesmo, diferenças são praticamente irrisórias, quando as há!
 
Na minha opinião, o Downfall da PS4 é o Online... comparando com o sistema da MS é muito mas muito mais fraco... está constantemente em baixo, constantemente em manutenções que põe o sistema em baixo... este ponto é indesmentivel e é o que me chateia mais na PS4.

Eu percebo e entendo que problemas qq um pode ter e que de vez em quando acontecem coisas... mas a recorrência de problemas e manutenções na plataforma onlida da Sony é um exagero que não tem comparação com o que acontece com o online da Microsoft.

Para mim este é a real diferença entre as duas consolas...

Quando foi a última manutenção da Sony? É que pelo menos aqui tirando as manutenções não tenho tido já problemas de maior há uns 2/3 meses no minimo, longe vai o tempo em que para ver amigos, mandar mensagens, etc demorava uma eternidade(felizmente)...
A plataforma da MS é sem dúvida melhor(vivem disso, mal seria)...


Ainda assim:

Xbox Live anda impossível, sempre com algum problema durante os dias de semana à noite. Neste momento é isto:

Plataformas afectadas:

  • xboxone_icon.png

    Xbox One

  • xbox360_icon.png

    Xbox 360
Serviços afectados:

  • Iniciar sessão no Xbox Live

Plataformas afectadas:

  • xboxone_icon.png

    Xbox One

  • xbox360_icon.png

    Xbox 360
Serviços afectados:

  • Enviar mensagens de texto para outros membros do Xbox Live

  • Gerir listas de amigos e ver o que os amigos estão a fazer

Apesar destas situações serem menores, não me lembro de ver tantos problemas no Live como nos últimos dias.



Esta semana foi praticamente impossível usar o Live



Tenho alguma razão no que disse, que isto anda uma porcaria.
Sexta Feira, de cento e tal Amigos que tenho, nem um está Online. LoL



Eu tentei jogar 1 ou 2 dias online, mas estava com bastantes quebras sai. Quando isto estiver bom volto [emoji14]



Também era o que faltava.

Quando postei aquilo atrás realmente estava assim mas estava a jogar Killer Instinct online sem problemas.



Eles estavam online, não os conseguias era ver [emoji14]

Não há perfeição de nenhum dos lados...
 
A PSN nunca mais esteve em manutenção, muito menos daquelas manutenções irritantes. A ultima que senti foi em Dezembro. Se não me engano, houve mais duas ou três até agora mas bastava ter feito log in uns dias antes e dava para entrar na boa por isso nem afetou.
 
comprei uma ps4 à pouco tempo e jogo com headset ligado ao comando, mas quando o tiro das orelhas... o raio da consola parece a minha antiga xbox360, aquilo parece uma turbina de um avião. É normal o sistema de refrigeração fazer assim tanto barulho ? É que tenho uma xboxOne e é tão silênciosa, nunca pensei que a ps4 fizesse assim tanto barulho... Era preferível terem feito uma caixa maior e terem o transformador fora da caixa.
 
comprei uma ps4 à pouco tempo e jogo com headset ligado ao comando, mas quando o tiro das orelhas... o raio da consola parece a minha antiga xbox360, aquilo parece uma turbina de um avião. É normal o sistema de refrigeração fazer assim tanto barulho ? É que tenho uma xboxOne e é tão silênciosa, nunca pensei que a ps4 fizesse assim tanto barulho... Era preferível terem feito uma caixa maior e terem o transformador fora da caixa.
Em compensação a Xone é 1/2 maior que a ps4, por isso consegue refrigerar melhor, o para muitos é uma desvantagem...

No entanto e perdoem-me a opinião pessoal, ou nunca tiveram uma Ps3 Fat ou são demasiado sensíveis, porque não acho que a consola faça assim tanto barulho... A minha ps3 FAT faz o triplo dr barulho. Deve ser de estar habituado a barulho de servers ;-)
 
Yap a ps3 fat faz muito mais barulho que a ps4. A ps4 para o tamanho que tem (compacta) até é boa ao nível de ruído. É claro que cada um tem uma sensibilidade auditiva diferente, mas até a acho boa a esse nível.
 
comprei uma ps4 à pouco tempo e jogo com headset ligado ao comando, mas quando o tiro das orelhas... o raio da consola parece a minha antiga xbox360, aquilo parece uma turbina de um avião. É normal o sistema de refrigeração fazer assim tanto barulho ? É que tenho uma xboxOne e é tão silênciosa, nunca pensei que a ps4 fizesse assim tanto barulho... Era preferível terem feito uma caixa maior e terem o transformador fora da caixa.
Se forem jogos exclusivos(e ainda não percebi porquê é que acontece quase só com estes) aquilo dispara a ventoinha ao máximo... É estúpido e pode ser incomodativo para quem joga no silêncio... Posso estar horas a jogar Destiny e aquilo vai umas vezes ao máximo, abranda, etc. Jogo uns minutos de bloodborne(aliás basta iniciar o jogo) e aquilo parece que vai levantar voo... Vá lá que jogo com o som da TV, em party e com o puto a pular, berrar e ver desenhos animados na sala que não me incomoda muito lol.
 
Tentei entrar o menos possivel em off-topic, e tentei tornar fácil a leitura dos posts.

Acaba por ser um post informativo para as duas consolas, algo que é util a qualquer jogador de consolas.

Aqui vai:




Não me digas que tens os dados do cartão de credito inserido na consola... atenção a isso...

Relativamente a anular uma compra feita, não faco ideia se é possivel fazer tal coisa.

A ver se aparece aqui alguém para te ajudar.

(parece que estão mais preocupados comigo :D)



Quantos jogos é que houve capados? O AC Unity? o jogo não tem frame-rate constante de 30 FPS, agora imagina a 1080p.



Pois, foi só esse.

E não acredito que o jogo pudesse correr a 1080p já que a frame-rate não é estável.



Obrigado pela explicação bem feita e certa, mas não estás a dar me nenhuma novidade.

Já fui PC Gamer e consigo ver as diferenças só ao olhar para o ecrã, tal é o habito.

Ainda bem que estás satisfeito com a PS4, mas as vendas a mim dizem zero... interessa-me mais os exclusivos da mesma e funcionalidades.

Estava a comentar o post do rapaz e a conversa já anda em resoluções, conta de pixeis, vendas e a PS4 é a melhor consola do mercado.



Quando estou a jogar não estou a fazer contas aos pixeis, isso nota-se visualmente.

Sem duvida alguma que falaste bem, Killzone, Infamous, DriveClub, The Order são exclusivos que estão com um aspecto brutal e que já está a tirar partido da PS4.

Mas mais que gráficos, eu também quero é bons jogos. Ou não?

O The Order não conseguiu atingir o seu potencial, o DriveClub passou por problemas e falta de funcionalidades/conteudo no lançamento, o Killzone foi mediocre.

O Infamous Second Son é que realmente foi um grande exclusivo e que cumpriu com as expectativas.

(E o P.T :D, já agora aproveito a deixa para ires ler o largo post que escrevi sobre o jogo no topico dele @Nerusonu , e como falei bem da Sony pela maneira como fizeram a coisa . )



Subscrevo totalmente Jack,

concordo a 100%.

Mas sabes que são poucos que têm a One aqui e desconhecem e criticam, sem saber os aspectos positivos que a consola tem.

:beerchug:



Semanalmente =|

Estou surpreendido com esse teu comentário @Nerusonu e até gosto das tuas participações e opiniões.

Vou meter a resposta em spoiler para não ocupar muito espaço:

Estás a exagerar e não estás a ser verdadeiro.

Já que foste buscar o caso do AC Unity (tens resposta mais á frente) , eu vou buscar um caso de 2013.

Em 2013 , uns meses antes de sairem ambas as consolas, todos diziam aqui que a PS4 iria ter 1GB ocupado pelo sistema operativo, que seriam 7GB dedicados a jogos.

Veio de lá a noticia da Eurogamer a confirmar que a PS4 teria os 3GB ocupados para sistema operativo da mesma, meti a noticia nos topicos dedicados ao tema.

- topico oficial ps4

- topico hardware One e PS4 (que já não existe)

Fui apelidado de causar confusões por ti, podera... não se pode falar de nada que seja "mau" para a PS4.

Do outro lado nunca me viste a criticar a MS/Xbox em coisas que não gosto? coisas que não estão bem?

Ainda há umas horas falei da fiabilidade do Kinect 2.0 e não disse coisas boas.

Onde é que alguém está a menosprezar essa diferença de hardware?

Por dizer que a PS4 não é nenhum Ferrari e que nos multis a diferença não é grande?

Então da maneira que voces falam, parece que é uma coisa abismal...

E ainda para mais falam, sem sequer jogarem na One !

Sem sequer experimentar os seus jogos.

Não , ver videos no youtube não é a mesma coisa...

E depois isto:

- Vocês dizem que é por causa da One que ainda não se viu grafismo de topo na PS4 e por causa dos Devs. (tem de haver desculpas)

- Vocês dizem que os exclusivos da PS4 têm um grafismo muito superior á concorrencia (mas de longe... e muitos nem sequer tocaram na One)

- Vocês dizem que a PS4 é a melhor consola do mercado. (não é a 1a nem a ultima vez que vejo a alguém a dizer isto)

Eu já disse alguma coisa dessas alguma vez? viste me a dizer isso?

O outro rapaz vem aqui dizer que está arrependido de ter comprado a PS4?

e o Moreira diz "é normal que estejas arrependido" sem saber as razões que levou ao rapaz ficar desanimado com a consola.

Vem outro e diz que a PS4 é a melhor consola do mercado e a que vende mais... (ai de quem responder)

Daí eu já ser praticamente raro as vezes que comento, mas quando vejo a serem injustos e não muito verdadeiros com outras plataformas...

Vai lá ler os meus posts do AC Unity novamente, o que eu disse era que o jogo corria melhor na Xbox One e vai ver senão é verdade.

Vai ver o gameplay Day One sem patches , porque o comentario que fiz foi no lançamento e não depois.

E também disse que se fosse um jogo FPS de tiros aí ia me incomodar muito mais as quedas de frame-rate,

o AC Unity é um jogo na terceira pessoa e praticamente não requer "timing" , entendes? por ex: para fazer parkour pela cidade é automatico...

E porque razão fiz isso? Comentei sobre o jogo e aspectos tecnicos?

Tenho as duas consolas. Havia pouca gente com o jogo. Quis deixar feedback. Não foi com má intenção.

Deixei um post enorme sobre o jogo e deixei sobre a frame-rate/aspectos tecnicos porque o jogo veio com os problemas que todos sabem.

E continuo a dizer a mesma coisa (não tens que concordar podes ter a tua opinião e pode ser que se venha a provar que eu esteja errado), jogos com uso intensivo do CPU a One vai conseguir ter alguma vantagem devido a esse bottleneck que é maior porque a PS4 tem um GPU muito melhor que a Xbox One, isso está no digital foundry e é um facto , já que acontece o mesmo num PC.

Se tiveres um CPU fraco e uma gráfica muito boa , o CPU vai te limitar a gráfica. (caso da ps4)

A One tem overclock no CPU , uma coisa minima, mas sempre ajuda - e a gráfica não é tão potente daí não ter tanto impacto.

E tens os exemplos do GTA 5 (vai lá ver senão houve gente no topico dele a queixar-se).

Volto a dizer, esta minha afirmação pode a vir ser que esteja errado... é o que penso ser verdade...

Na volta ando a ler o digital foundry em demasiado... mas faz sentido...




Pois, mas olha que tu secalhar até ias gostar do Ryse como jogo e também visualmente...

E vai lá pesquisar melhor na internet sobre assunto que isso não é bem assim como estás a dizer, passa no topico do jogo que tens lá a informação toda.



Sim, muitas vezes a diferença não é apenas a resolução de uma para a outra, mas em frame-rate e em certos aspectos gráficos também há diferenças para pior no caso da Xbox One.

Agora vais me dizer que é uma diferença abismal?...(como muitos profetam)

Olha para o caso do GTA 5, a versão PS4 tem mais relva e em contra-partida a One tem melhor frame-rate na estrada... e pior frame-rate nas missões. :D

O Destiny correm os dois a 1080p com tudo igual.

Há casos e casos.

A Xbox One tem melhorado a nivel de performance, começou com jogos a 720p (alguns) e agora é praticamente tudo a 900p ou 1080p, devido ao corte do uso do Kinect e o uso do ESRAM e afins.

Parvoices e asneiras por parte da MS, mas tem vindo a melhorar bastante... talvez por mexidas internas na Microsoft.



É um artigo interessante, não sabia que tinham actualizado novamente o artigo.

Então por este andar vamos ver a tal diferença enorme , no fim da geração quando estiver para sair a PS5 e a nova Xbox?

Digo isto, porque já temos jogos de 2016 aí á porta e com gameplay na net e artigos tecnicos e continuo sem ver essa grande diferença.

Talvez em 2017, 2018? (não estou a ser irónico e quero saber o que tu pensas e os outros)

E vou aproveitar e deixo aqui este para lerem de um developer dos jogos Metro:

Metro Redux: what it's really like to develop for PS4 and Xbox One

Frank discussion with 4A Games about the new wave of consoles.

http://www.eurogamer.net/articles/d...its-really-like-to-make-a-multi-platform-game

É um bocado dificil de perceber os termos tecnicos mas fica aqui uma frase facil de perceber:

"Well, you kind of answered your own question - PS4 is just a bit more powerful"

Senão souberem inglês ele diz que a PS4 é um pouco mais potente.

Se está a ser totalmente verdadeiro ou explicito não sei... mas gostei bastante do artigo e para mim o melhor e mais informativo que li até hoje.

Vindo de alguém que faz jogos multi-plataformas e é criador de jogos.

P.S

@Moreira, pergunto-te a ti... já que dás tanto valor ao Hardware porque razão não compras um PC e jogas lá ?

É que em resoluções, frame-rates, hw, não há nada que bata um bom PC.

Parece que a PS4 não tem mais nenhum trunfo para além do HW... então e os exclusivos? as funcionalidades? o suporte? a fiabilidade/durabilidade?

Só se fala em HW, 1080p, mais nada. Afinal o que é uma consola? Resoluções e afins? Ou jogar jogos?

Com isso não te estou a tirar a razão, a PS4 é superior em HW... isso já está confirmado e analisado, nem vale a pena discutir porque é um facto.


Não quero é ser acusado de não dar valor á um dos aspectos positivos da PS4...


Onde a conversa.... já vai...

Cumprimentos para todos.

Só um aparte, no GTA 5 a One não é superior em parte alguma, nem na estrada nem no céu.
Com o update 1.10 ficou tudo corrigido e a diferença entre as duas versões ainda aumentou mais.
Tens a análise na Digital Foundry.

As things stand, typically we prefer patches to improve games by adding new features rather than removing rather established ones, but as things stand right now, GTA 5 is a bit of a mixed bag: PlayStation 4 owners get smoother performance, though a really neat visual effect is gone. Meanwhile, Xbox One owners get a double-whammy - the removal of parallax occlusion mapping and no noticeable improvements to fluidity whatsoever. The minor frame-rate drops at junctions remain, but the more impactful dips when heavy transparency effects are in play are unchanged from the launch version.

Since launch, PlayStation 4 has benefited most from the patching process, with significantly smoother frame-rates in the busy downtown junction areas.

UPDATE: Rockstar has just rolled out patch 1.10 for Grand Theft Auto 5, which it says fixes "graphical issues across GTA Online and Story Mode". After downloading the 4.7GB update on PS4, we can confirm that parallax occlusion mapping is back in the game, and based on initial observations, the performance improvements seen in patch 1.09 remain in effect on the Sony platform.
 
Em compensação a Xone é 1/2 maior que a ps4, por isso consegue refrigerar melhor, o para muitos é uma desvantagem...

No entanto e perdoem-me a opinião pessoal, ou nunca tiveram uma Ps3 Fat ou são demasiado sensíveis, porque não acho que a consola faça assim tanto barulho... A minha ps3 FAT faz o triplo dr barulho. Deve ser de estar habituado a barulho de servers ;-)
Tive a ps3 Fat e depois a slim, o problema mesmo é que ultimamente só tinha jogado na XboxOne, e já estava habituado ao silêncio da consola na sala.

Se forem jogos exclusivos(e ainda não percebi porquê é que acontece quase só com estes) aquilo dispara a ventoinha ao máximo... É estúpido e pode ser incomodativo para quem joga no silêncio... Posso estar horas a jogar Destiny e aquilo vai umas vezes ao máximo, abranda, etc. Jogo uns minutos de bloodborne(aliás basta iniciar o jogo) e aquilo parece que vai levantar voo... Vá lá que jogo com o som da TV, em party e com o puto a pular, berrar e ver desenhos animados na sala que não me incomoda muito lol.
Estou a jogar o zombie army triology e até foi a minha esposa que me disse que a ps4 era mais barulhenta. depois de retirar o headset dos ouvidos é que reparei na ventoinha, mas é um facto que para quem joga sem headset aquilo deve incomodar.
 
Em compensação a Xone é 1/2 maior que a ps4, por isso consegue refrigerar melhor, o para muitos é uma desvantagem...

No entanto e perdoem-me a opinião pessoal, ou nunca tiveram uma Ps3 Fat ou são demasiado sensíveis, porque não acho que a consola faça assim tanto barulho... A minha ps3 FAT faz o triplo dr barulho. Deve ser de estar habituado a barulho de servers ;-)

Anteriormente tive a Ps3 Slim que era silenciosa, mas agora que tenho a ONE no mesmo espaço da Ps4, isto é, nas mesmas condições físicas de ventilação, ambiente, etc e a diferença é enorme: silêncio absoluto da One vs barulho (imenso nalgumas situações com exclusivos) da PS4. E o engraçado é que eu jogo na minha sala, à noite (silêncio) com os headphones, pelo que o barulho não me afeta, mas tenho a minha mulher muitas vezes também na sala, no portátil e ela bem se queixa do barulho... e para quem as conhece, olha que elas conseguem ser imensamente chatas com estas "picuices":wink:
 
Back
Topo