Preciso de ajuda Sinal 4G

L4g4d0PT

Membro
Boas Pessoal,eu sou novo aqui no forum mas preciso mesmo de ajuda em relação a um problema que já ando a arrastar há cerca de um mês. Eu não percebo muito disto de 4G mas sei o básico,e então acabou-me o contrato que eu tinha e mandei abaixo, e decidi experimentar 4G mas tenho um problemazito, eu não se é por ser na minha zona mas a minha velocidade de download está constantemente fraca como posso demonstrar neste link --> http://www.speedtest.net/my-result/4289759527
Neste teste que eu fiz até não está mal porque por volta de esta altura da noite ou de manhãzinha consigo atingir até aos 4 Mbps mas normalmente ando sempre a volta de 1 Mbps e como devem imaginar isso não da para fazer nada e o meu ping pode estar a 30 como já pode estar a 300 ou até chegar aos 1000 em questões de segundos e não estou a brincar xD
E a minha questão é a seguinte ... Será que há alguma forma de melhorar a qualidade de sinal ou a velocidade de download e o ping usando este serviço de 4G da Vodafone ?
Espero que me consigam ajudar pois como podem imaginar é chato pois só para ver um video de 10 min tenho que esperar cerca de 30 min para poder ver video sem pausas. Agradeço desde já por toda a ajuda que possam dar. Caso queiram saber alguma coisa para poder ajudar é só perguntar estarei disponível para tal. E já agora o router 4G que estou a usar para este serviço de 4G da Vodafone é LTE CPE B593, acho que seja importante referir isto. Obrigado Pessoal Fui :D
 
Olá!

A experiência que tenho tido com 4G nacional (Vodafone e MEO), em geral, tem sido boa (bons pings e bons débitos).

Começo por uma pergunta simples... Estás a usar um cartão Vodafone ou NOS? Pergunto isto, porque no speedtest refere Optimus como operador, mas depois no texto dizes Vodafone. :)

Eu estou a estranhar bastante esse comportamento do 4G... Até podes ter débitos baixos (embora, não seja comum), mas ping alto é que é mais estranho, porque o 4G (ao contrário do 3G) costuma ter valores de latência bastante bons. Como estás a nível de potência de sinal (dBm/asu)? E em que banda está a operar o 4G (800/1800/2600 MHz)? Eu não conheço esse router, mas imagino que algures pela página de configuração, devas ter estas informações.

Se quiseres, podes fazer dois testes antes de continuarmos:

1) Bloquear o router apenas a 2G/3G; Depois cola aqui os valores de dBm/asu e resultados speedtest;
2) Experimentar esse cartão num telemóvel com 4G (ou outro router/pen) e repetir o teste no speedtest.

Depois disto, pensámos no passo seguinte! ;)

Cumps,

FelgY
 
Boa Noite, desculpe a demora mas tentei responder quando pude mas vamos lá ao que interessa e desde já obrigado pela ajdua.
Respondendo ás suas perguntas, o cartão qeu estou a usar neste momento é nos, tambem pensei que era vodafone e até referi no post mas estava em erro o cartão é nos e obrigado por me avisar, o nivel de sinal está bastante bom como pode ver no canto superior direito na seguinte imagem --> http://i.imgur.com/O20Ky4A.png, Eu penso que a banda que estou a operar seja 802 mas nao tenho a certeza pois na pagina do router é um pouco complicado.
1) na pergunta que voce referiu como sendo a 1) tambem foi um pouco complicado descobrir como bloquear a 2G/3G devido ao que referi anteriormente
2)Experimentei com o telemovel e continua exatamente com os mesmos valores.

Cumps e Obrigado :D
 
Boas!

Não é preciso tratar por você. :P

Não tenho experiência com a rede da NOS, mas visto que acontece o mesmo no telemóvel, se calhar temos de concordar com o _Robie_. :Whatever:

Ainda assim, se conseguires descobrir como bloquear apenas a 3G, com sorte, até tens melhores resultados (com muita sorte :P).

Cumps,

FelgY
 
Back
Topo