Novo computador Win 8.1 chave produto só na Bios.Microsoft não dá cópia de Win8.1 OEM

omiletes

Suspenso
Comprei há menos de 1 mês um computador HP com Windows 8.1. Com o computador não vem qualquer cópia do Windows 8.1 OEM nem é providenciada qualquer Product Key ( chave do produto ) na caixa ou no computador como era usual até ao Windows 7.

Ao estudar esta situação e depois de ler vários sites e blogs percebi que agora a (Product Key) chave do produto Windows 8.1 vem embutida na BIOS do Fabricante. Contactei a Microsoft via correio electrónico que me respondeu dizendo para "contactar o fabricante de hardware HP que é quem possui a sua product key" . Já quanto a cópia de Windows 8.1 OEM a Microsoft diz para novamente contactar a HP.

Ao contactar a HP simplesmente dizem que só tratem de assuntos de hardware. A chave do produto está lá na Bios e que eu tenho de ter a cópia do Windows 8.1 OEM. O problema é que não tenho nem a Microsoft me envia uma.

Nunca mais compro computadores com Windows. O consumidor que paga o computador COM O SOFTWARE tem direito a uma cópia venha ela de quem vier. Agora eu fico no vazio sem solução.
 
Última edição:
A chave vem naquele PC. E uma chave OEM, pelo que e proibido mover a chave para outro computador. Ao instalares uma versao OEM do windows 8, fica logo activado.
O Windows 8.1 instalas por cima do 8, pois e um update.
DVDs de recuperacao ha muito que as marcas nao fornecem. Vem um utilitario ja instalado para criar DVDs de recuperacao e/ou uma particao escondida para o efeito.
 
A chave vem naquele PC. E uma chave OEM, pelo que e proibido mover a chave para outro computador. Ao instalares uma versao OEM do windows 8, fica logo activado.
O Windows 8.1 instalas por cima do 8, pois e um update.
DVDs de recuperacao ha muito que as marcas nao fornecem. Vem um utilitario ja instalado para criar DVDs de recuperacao e/ou uma particao escondida para o efeito.

O meu computador foi comprado com o Windows 8.1. O que pretendo é saber a minha chave de produto e ter uma cópia do Windows 8.1 OEM. Não pretendo instalar em nenhum computador nem usar a chave noutro computador. EU tenho o direito de saber a minha chave de produto e ter uma cópia do Windows 8.1 OEM porque eu paguei esse software. Eu não comprei só o hardware porque se assim fosse o computador seria mais barato do que foi.
 
Ao criares os dvd de recuperação, ficas com uma cópia. E, na verdade, não pagaste pelo software, pagaste pelo direito a usá-lo, o que é um bocadinho diferente.
 
O meu computador foi comprado com o Windows 8.1. O que pretendo é saber a minha chave de produto e ter uma cópia do Windows 8.1 OEM. Não pretendo instalar em nenhum computador nem usar a chave noutro computador. EU tenho o direito de saber a minha chave de produto e ter uma cópia do Windows 8.1 OEM porque eu paguei esse software. Eu não comprei só o hardware porque se assim fosse o computador seria mais barato do que foi.

Nao precisas de saber a chave, pois a versao que vem nesse pc nao tem chave (da mesma forma que havia os COA no tempo do XP). A activacao esta na bios, e e por la que o windows confirma se pode correr nessa maquina ou nao, e nao atraves de uma chave.
Nao podes saber algo que nao existe ;)
 
Quando o fabricante não fornece dvds de recuperação, e o software dele já nem os permite criar para W8, um método recomendado poderá ser este link. Desta forma, dá para criar recovery media através da interface do windows, e directamente a partir da partição de recuperação original (será necessária uma pen/cartão de memória de ~16GB). Isto permitirá voltar ao estado de fábrica mesmo após limpar o hdd.
Cuidado, não apagues a partição de recuperação no final da operação, embora seja dada a opção para tal.

Se não quiseres ter uma pen reservada, podes sempre criar uma imagem dela para uso futuro.
 
O meu computador foi comprado com o Windows 8.1. O que pretendo é saber a minha chave de produto e ter uma cópia do Windows 8.1 OEM. Não pretendo instalar em nenhum computador nem usar a chave noutro computador. EU tenho o direito de saber a minha chave de produto e ter uma cópia do Windows 8.1 OEM porque eu paguei esse software. Eu não comprei só o hardware porque se assim fosse o computador seria mais barato do que foi.

Existe forma de ler a bios (UEFI) e retirar a chave, quer por programa no Windows quer por uefi Shell....
Vê pm
 
Última edição:
Nao precisas de saber a chave, pois a versao que vem nesse pc nao tem chave (da mesma forma que havia os COA no tempo do XP). A activacao esta na bios, e e por la que o windows confirma se pode correr nessa maquina ou nao, e nao atraves de uma chave.
Nao podes saber algo que nao existe ;)
Em máquinas uefi isso não é bem assim....... muitas vezes o recovery não tem chave e só fica ativo o Windows depois de ligar à net.... uma vez que a chave de ativação está contida na programação da UEFI.
 
Penso que a activação e sempre feita online (ou coma parte online) O que quis dizer e a chave esta na bios.
Escrevi mal quando psu activação :p
 
Comprei há menos de 1 mês um computador HP com Windows 8.1. Com o computador não vem qualquer cópia do Windows 8.1 OEM nem é providenciada qualquer Product Key ( chave do produto ) na caixa ou no computador como era usual até ao Windows 7.

Ao estudar esta situação e depois de ler vários sites e blogs percebi que agora a (Product Key) chave do produto Windows 8.1 vem embutida na BIOS do Fabricante. Contactei a Microsoft via correio electrónico que me respondeu dizendo para "contactar o fabricante de hardware HP que é quem possui a sua product key" . Já quanto a cópia de Windows 8.1 OEM a Microsoft diz para novamente contactar a HP.

Ao contactar a HP simplesmente dizem que só tratem de assuntos de hardware. A chave do produto está lá na Bios e que eu tenho de ter a cópia do Windows 8.1 OEM. O problema é que não tenho nem a Microsoft me envia uma.

Nunca mais compro computadores com Windows. O consumidor que paga o computador COM O SOFTWARE tem direito a uma cópia venha ela de quem vier. Agora eu fico no vazio sem solução.

Olá se queres ler a key do Windows procura no Google por belarc advisor. Permite saber o que queres.
Cumps
 
Estamos a falar de formas legais. O windows fala sempre com um servidor, ou o da microsoft, ou um KVM, que por sua vez ira falar com os da microsoft.

Bem, se consideramos quem use o telefone para activar, entao sim isso sera offline. Mas duvido que muita gente faca isso.
 
Desculpem estar a desenterrar o topico mas assim escuso de estar a criar outro,o meu portatil também vinha sem windows em formato fisico e eu contactei a marca e enviaram os dvd's.Instalo e na activação diz que a key não é valida e nas propriedades do meu computador os ultimos digitos não têm anda a ver com a key da bios Alguém percebe este situação?
 
Há um software rweverything, que tens lá toda a programação da uefi, apartir dai ha um separador onde te indica a key do windows. Já passou centenas de maquinas uefi por mim,onde precisava de ir buscar a key da uefi.

E com esse software tem la isso.
 
Já tentaste usar antes a partição de recuperação?

Dei cabo cabo dessa partição.:facepalm:

Há um software rweverything, que tens lá toda a programação da uefi, apartir dai ha um separador onde te indica a key do windows. Já passou centenas de maquinas uefi por mim,onde precisava de ir buscar a key da uefi.

E com esse software tem la isso.

Obrigado,vou tentar isso.
 
Tive o mesmo problema em dois portatis com a versão
Win 8 RTM Core OEM : DM
Saquei multiplos isos tanto da MS como doutros locais, sendo que o serial nunca foi aceite para activação via internet.

Seja como for, saca uma iso alll-in-one qualquer que tenha a versão normal (não pro), e podes activar via telefone.
 
Boa tarde

Só mais um programinha.
É muito simples descobrir a Key do windows que está na bios,
depois de isntalerem o windows basta correr o programa e ele informa-te a key do windows que está instalado , clicando na quadrado MSDM KEY mostra a key da Bios, que é essa que é válida para ativar o windows

o programa que uso é este pkeyui,
Boa sorte
 
Back
Topo