[Black Screen] Lockscreen não funciona com gráfica Intel

BitoMaN

Power Member
Boa tarde,

Este problema já me aconteceu em mais que uma distro, nomeadamente Mint, Xubuntu e agora Elementary OS.
No Ubuntu, não verifiquei este problema.

Uma das primeiras coisas que faço ao instalar uma distro é desactivar a gráfica AMD para evitar temperaturas altas e melhorar a autonomia da bateria. Para o fazer, instalo os drivers do site da AMD e através do CCC escolho a opção de utilizar apenas a gráfica Intel.

Contudo, depois de fazer estas mudanças, deixo de conseguir utilizar as funções de "Logout", "Mudar utilizador" ou "Lock screen". Quando tento utilizar uma delas, o ecrã fica todo preto com o prompt a piscar.
Não consigo escrever nada, nem aceder aos tty (CTRL+ALT+F1, por exemplo).
Para sair deste ecrã apenas pressionando o botão de power, o que leva o computador a desligar.

Uma vez que isto me acontece após deixar de utilizar a gráfica AMD, dá-me ideia que o lockscreen tenta utilizar a gráfica e como não consegue: black screen.

Alguém já passou pelo mesmo, ou sabe como resolver?

Cumpz
 
Última edição:
Esse comando não existe:
Código:
sudo: logoff: command not found

Mas pronto, de qualquer forma já não tenho este problema.
Em vez de desactivar a gráfica AMD pelo AMDCCC, coloquei uma flag no boot para não a utilizar. Mais info.

Não considero isto a solução ideal, porque assim não tenho propriamente gráficos alternáveis, fico sempre com a Intel.
Mas dada a relação entre placas AMD e linux, pelo menos assim isto funciona e não tenho temperaturas altas (a AMD fica desligada).
Obrigado pela tentativa de ajuda portaro.
 
Back
Topo