Ajuda OC Sapphire R9 290 TRI-X OC

RYZON

Power Member
Boas amigos

Podem-me ajudar a fazer OC na minha Gráfica? po CPU safei-me havia muitos threads, agora para esta gráfica não vejo nenhum post andei a pesquisar para esta em especifico e nada que era para me basear.

Inicialmente meti no MSI Afterburner os seguintes valores:

Core voltage: 100mV (maximo)
Power Limit: 50% (maximo)
CoreClock: 1125 (primeiro valor que mexi)
MemoryClock: 1300 (default)
FAN: AUTO

Bem inicialmente fiz isso apenas nao aumentei a memoria, corri o heaven e tive um bom aumento de FPS e nao vi nada de anormal, depois começei a aumentar a memoria mas n mexia em nada os FPS e alias a media de FPS manteve.se igual mas os FPS max, diminuiu um pouco, acham normal ?

Deem-me umas dicas por onde começar ou estou a iniciar da forma errada?
 
Na minha R9 290 TRI X tinha de aumentar voltagem caso quisesse fazer OC às memórias. Se pusesse mais 10mhz nas memórias sem aumentar voltagem encravava logo.

Na minha conseguia algo como 1140/1400 com voltagens no máximo mas, sinceramente, não justifica o calor e consumo extra.

Vale mais a pena tentar achar o OC máximo estável sem tocar nas voltagens.

Para te dar uma ideia daquilo que quero dizer: A 280X que tenho agora consegue estar estável a 1175/1800 sem tocar nas voltagens. Faz 1230+ se puxar a voltagem para 1.3v mas na pratica isto trás 1 ou 2 frames a mais e não justifica o calor a mais devido ao aumento da voltagem (assim como tempo de vida da gráfica).

Já há muito tempo que nos OC´s que faço às gráficas não toco nas voltagens. Simplesmente não justifica.



P.S. Isto na óptica de jogar. Se for para fazer benchmarks então sim, há que espremer os pozinhos todos possíveis.
 
é mesmo para espremer uns pontos no GTA V, bem entao a ver se entendi o power limit deixo na mesma a 50 ou tambme a 0? a voltagem vou testar a zero tambem e de resto é tentar arranjar o valor ideal entre clock e memoria sem problemas é isso?
 
a minha r9 290 tri-x estavel ficava a 1160/1560, em bench fazia 1220 / 1600

A tua R9 é esta xddd eu sou o rapaz que ta comprou mas como n estava a conseguir falar contigo no skype, abri este post a ver se alguem me ajudava ...

PS: deixei-te uma mensagem no skype
 
Última edição:
Boas amigos

Podem-me ajudar a fazer OC na minha Gráfica? po CPU safei-me havia muitos threads, agora para esta gráfica não vejo nenhum post andei a pesquisar para esta em especifico e nada que era para me basear.

Inicialmente meti no MSI Afterburner os seguintes valores:

Core voltage: 100mV (maximo)
Power Limit: 50% (maximo)
CoreClock: 1125 (primeiro valor que mexi)
MemoryClock: 1300 (default)
FAN: AUTO

Bem inicialmente fiz isso apenas nao aumentei a memoria, corri o heaven e tive um bom aumento de FPS e nao vi nada de anormal, depois começei a aumentar a memoria mas n mexia em nada os FPS e alias a media de FPS manteve.se igual mas os FPS max, diminuiu um pouco, acham normal ?

Deem-me umas dicas por onde começar ou estou a iniciar da forma errada?


A menos que estejas com clocks extremamente elevados "o que não me parece ser o caso", esses +50% de power limit são completamente desnecessários e só metem calor e corrente extra.

Corre por exemplo fire srike com os teus clocks que tens e descobre do que precisas apenas. Começa com por exemplo +5% e vai aumentando ate o score estagnar. Eu aposto que nem de +20% irás precisar.

Esta setting regulasse apenas consoante o que è preciso para se atingir a performance maxima da placa e não è porque estás a fazer "apenas um overclock", ou porque o amigo te diz que se estas em overclock tens de por 50%. Isso não funciona assim.
 
Back
Topo