Ajuda projecto javascript

Proll

Membro
Boas colegas,

Experimentei hoje pela primeira vez uma base de dados chamada PouchDB, ao utilizar esta base de dados podemos criar aplicações web que guardem o conteúdo no browser do cliente. Estou bastante interessado em criar mais projectos utilizando o PouchDB espero que me possam ajudar comas vossas ideias.

Que tipo de aplicação é que vocês gostavam de ter que fosse útil no dia a dia?

Tenciono depois disponibilizar todas as aplicações que forem criadas aqui conforme as for fazendo.

Obrigado desde já pela vossa ajuda. Podem ver em http://*****/1cse1kG a primeira aplicação que criei utilizando PouchDB.
 
Se vais partilhar o código podes fazê-lo no Github, Bitbucket ou outro serviço do género. É mais user-friendly e potencia a colaboração.

Em relação a aplicações, para mim é complicado porque geralmente quando uso aplicações que guardam dados no meu computador, prefiro que sejam aplicações desktop. Talvez um sistema para ter notas, substituindo os post-its que algumas pessoas colam por todo o lado na secretária.
 
@nfk Para já não coloquei o source code de nada porque se chegas-te a ver o fonte deste meu primeiro programa, o meu "Hello World" ao PouchDB, não é nada de especial ou digno de colocar no GitHub mas claro que se deste brainstorm sair alguma coisa mesmo interessante claro que vou disponibilizar o código fonte no meu GitHub.

Na verde a já algum tempo fiz um programa parecido com o que sugeriste quando estava a experimentar o locaStorage (http://*****/1b0PEtR) o programa guarda os dados no farmato JSON no localStorage, cada nota é como um postit em que estes pode ser ordenados / filtrados por ordem "low", "medium" e "high". Era interessante converter este programa para PouchDB vou tentar fazer isso amanha. Obrigado pela sugestão :)

Podem ver o print screen do programa aqui *****/1Ib1qw0
 
@HLopes Pela informação que me deu não o consigo ajudar muito. Todas as bibliotecas que utilizei (jQuery, jQuery Mobile, Handlebars, PouchDB) foram criadas em Javascript logo para funcionarem o seu browser tem que ter a opção para executar scripts javascript activa e que PouchDB utilizar o localStorage para armazenar os dados logo tem que ter um browser que suporte HTML5.
 
@ByMySlf para te falar a verdade não tenho a certeza mas penso que sim, porque cookies estão limitadas a 4k, pelo que vi agora no google :), e a unica outra "tecnologia" que permite guardar dados na cache do browser é o localStorage que não tem a tal limitação de tamanho, em todo o caso se estiveres a sincronizar de PouchDB para uma base de dados CouchDB claro que ultimamente os dados ficam guardados nesta ultima.

Mas em todo o caso vou fazer uma pesquisa e sobre mais aprofunda sobre onde é que realmente os dados ficam guardados quando são guardados no lado do cliente e publico aqui, vou tentar ver isso até hoje a noite.
 
@Proll, eles usam IndexedDB e fazem fallback para WebSQL. Perguntei porque podia-me ter escapado algo, mas se consultares o link que colocaram anteriormente eles esclarecem.
 
Boas,

Como tinha prometido ao @nfk converti uma aplicação básica que guarda dados localmente através de localStorage para utilizar PouchDB. Quando criei esta aplicação pretendi criar um sistema de notas para substituir os postits que utilizo constantemente, alem do que me permite categorizar os postits por níveis de importância e filtrar os mesmos.

Download da Aplicação
Print Screen
 
Back
Topo