Acesso root aos routers Thompson Vodafone TG784n v3 8.G.M.1

SnowMan82

Membro
boas pessoal

Alguem sabe ou conseguiu acesso root aos novos router da vodafone com o firmware

Product Name: TG784n v3
Software Release: 8.G.M.1

ja encontrei imensos topicos sobre este router mas nenhum com esta versão de firmware :(

Obrigado
 
Precisas de ter lá um utilizador com acesso de super-utilizador, e na Vodafone esse utilizador não existe de origem. A única forma tanto sei é a Vodafone aceder ao router e criar isso. Isso é criado quando relatas uma avaria qualquer e eles acedem remotamente.
Tu consegues sacar o user.ini e até podes alterar o role para root de um utilizador, mas depois ao enviares o user.ini alterado por FTP, o router deixa de iniciar.
 
Precisas de ter lá um utilizador com acesso de super-utilizador, e na Vodafone esse utilizador não existe de origem. A única forma tanto sei é a Vodafone aceder ao router e criar isso. Isso é criado quando relatas uma avaria qualquer e eles acedem remotamente.
Tu consegues sacar o user.ini e até podes alterar o role para root de um utilizador, mas depois ao enviares o user.ini alterado por FTP, o router deixa de iniciar.

Eu já fiz essas experiências todas, e também não consegui. Se a Vodafone consegue criar utilizador root é porque existe maneira de o fazer...:(
 
Tenho boas noticias!!!! Consegui!

Requesitos:
-Filezilla
-putty ou telnet instalada
-paciencia

Criar conta:
  1. Acender ao router como Administrador
  2. Criar nova conta de Administrador com um nome que queiram dar ao root
  3. fechar
Abrir o filezilla:
  1. login user: upgrade pass: Th0ms0n!
  2. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command...
  3. Escrever: site saveall
  4. disconectar e voltar a ligar
  5. no directorio do router view/edit no ficheiro user.ini
  6. procurar por "user."
  7. editar role na conta que vai ser root ex: "add name=teste password=_CYP2_5blablablab7cd4blae5a340 role=root hash2=b587blablabla6866eeb6d994 crypt=me8l6blebleWKn7w"
  8. Apagar todo o codigo abaixo dos users e acima do "[ mlpuser.ini ]"
  9. guardar e fechar, o filezilla vai perguntar se queres fazer upload, diz sim
  10. em cima onde diz "Server", Enter Custom Command... outravez
  11. escreve "site config load filename = user.ini" e executa
  12. O router vai reiniciar e vai ficar vermelho
  13. Verifica que consegues aceder ao site do router com a conta nova
  14. Se sim, vai ao router e desliga da corrente durante 5 seg
  15. ao reiniciar vai aparecer a luz azul como se estivesse a fazer reset e apagar tudo
  16. uns 5min depois ficara tudo a verde e veras que tens ROOT!
Caso não tiveres acesso à conta nova, repete o processo mas dando root à conta Administrador antes de desligares o router
Se alguma coisa correr mal usa o botão reset mas atenção k poderá demorar um bocado a voltar tudo à origem

Isto deu trabalho pa caneco mas não ia morrer sem bater o sistema deles. O segredo está no facto do upgrade conseguir executar comandos no ftp e carregar a config antes do cwmp apagar tudo.
 
Última edição:
Não te esqueças que nada é 100% blindado... E mais nesta área..
Claro que não é 100% blindado. Se souberes ler a flash, editar o código binário no sítio certo e voltar a flashar, tudo é possível.

Não foi isso que eles fizeram já?
Ou tentaram pelos vistos.
O facto de já terem fechado outros métodos demonstra que eles não querem que se tenha root. O facto de colocarem aqui um método que ainda o permite só facilita que eles o fechem. E acreditem, a Vodafone lê este fórum.
 
Viva, não percebo o passo 8.
Apagar todo o conteúdo do user.ini e deixar apenas essa secção?
O resto da informação não é importante para manter a configuração actual do router?

Apagar a info é importante porque o resto só serve para "desconfigurar" o router porque a configuração correcta é fornecida pelo servidor e nunca é guardada.
Ou seja nos meus testes se deixa-se o resto, o router tinha root mas deixava de ter net e telefone e acabava por fazer full reset automaticamente e apagava tudo
 
Não percebi esta parte:

"
  1. procurar por "user."
  2. editar role na conta que vai ser root ex: "add name=teste password=_CYP2_5blablablab7cd4blae5a340 role=root hash2=b587blablabla6866eeb6d994 crypt=me8l6blebleWKn7w"
  3. Apagar todo o codigo abaixo dos users e acima do "[ mlpuser.ini ]""
 
ora Eu tenho um router destes que me deram antes do Natal - ia para o Lixo.

Acho um equipamento razoavel.

Eu apenas quero mexer na configuração para receber a Net pela Wan "ETHif5".

Entro pelo Telnet como Administrator.
acedo ao menu e ainda posso configurar. Mas depois de dar Enter, é como se nao tivesse la ido.

Ja tentei entrar com dmz >> dmz, ele entra mas nao vai ao que quero.

com franqueza, apenas quero:
- Fazer Entrar a Net da minha Rede pela porta Wan (Wan Sensing, etc...)
- alterar as configurações do Voip para o meu servidor asterisk

quanto a pool address e endereços, ja mudei e personalizei com a rede de casa.

nao quero dados de ninguém nem mexer em rede alguma do operador.

o Filezilla quando faz o Load do User.ini diz que nao tenho previlegios. Entro com o upgrade>Th0..

a versão do software é o 8.xxxxx etc. Da Vodafone

So isto...
 
Back
Topo