Windows 10 - Tópico Geral

lol n tarda n liga mesmo :p mais 6 dias...
pk é q ainda n fizeste o upgrade?
eu tb n tenho pressa mas já estou na 10041...
basicamente deixei-a esquecida um bocadinho. ainda a acordei há umas 2 semanas para fazer update, foi quando me avisou disso. Pus a fazer update, ao primeiro break de net (tenho vários por dia, são pequenos mas vários) o download é cancelado, não tinha nada de jeito na VM só mesmo programas de teste não me importo de eliminar e voltar a instalar por CD mas pra isso preciso do iso...
 
Estás a referir-te ao bug que eles avisaram quando lançaram esta build?
Estás a referir-te a build que está no fast ring, cujo propósito e testar features ainda não finalizadas e onde avisaram quem testa que as fast builds podem trazer problemas graves?

Sim, grande fail :facepalm: /s
 
CDhd_eNVIAAcIFk.png


via
 
Como é que um menu daqueles está feito para touch? Como é que um menu em cascata é feito para touch? Isto já é embirrar só porque sim, agora qualquer coisa que apareça no Windows é para touch. Já não há paciência.

E sim, aumentar o DPI também aumenta o espaçamento (embora não devesse, mas o Windows nunca foi famoso neste aspecto).
 
Experimentei aumentar o DPI no Windows 7 e o espaçamento aumentou ligeiramente mas não como na imagem do windows 10.

E está mais touch friendly devido ao grande espaçamento que colocaram obviamente. Querem agradar tanto aos utilizadores com dispositivos touch e rato sendo que não fica perfeito nem para um nem para outro. Fica mais ou menos.
 
Adoro essa lógica de que ter espaçamento é congruente com ser desenhado para touch. O menu iniciar do W7 ganhou espaçamento em relação ao do XP. Será que o W7 foi desenhado para touch?

Aquilo é menu contextual em cascata!
 
O menu iniciar do W7 ganhou espaçamento em relação ao do XP. Será que o W7 foi desenhado para touch?

Ganhou? Se ganhou foi uma coisa mínima que nem reparei. Neste caso a diferença é bastante perceptível.

É possível que os menus "engordem" só em tablet mode.

Isso seria o ideal. Não precisamos de menus de contexto tão largos no desktop. Ocupam mais espaço desnecessariamente (e nesse caso ainda nem aparece as extensões dos programas third party como intel, winrar, nvidia etc).
 
No tablet mode não tens acesso ao ambiente de trabalho?? como assim? até corre win32, n deixa de ser um full windows por isso. toque longo no fundo do ambiente de trabalho e esse menu há-de aparecer!
Tens razão, deu-me uma branca. Mas é possível não ter ambiente de trabalho e executar win32 apps. O que me confundiu foi mesmo isso, no tablet mode, quando abres uma programa de desktop ele aparece-te maximizado, sem opção de redimensionar. O que fez com que me esquecesse que existia o ambiente de trabalho.

Por exemplo, isto é o que acontece no modo de tablet a janelas que são reduzidas:

CDcpuNJUsAEXhkb.png


CDcqVSIUkAADnvR.png


Isto é algo que eles ainda estão a trabalhar, porque neste momento nem sequer é possível ter duas janelas abertas ao mesmo tempo.
 
Última edição:
já me tavas a assustar. por acaso ainda n meti o w10 no tablet mas n imaginava a MS tirar o ambiente de trabalho para quem tem um windows completo.

edit: tive agora a ver no portatil com a buid 41 e em tablet mode desaparecem os icones todos :facepalm: e efetivamente o SO n permtite correr programas lado a lado.
acho q isto vai causar bastantes reclamações....
 
Back
Topo