[ACABADO Página 4] Projecto tankian - CASE MOD WORLD SERIES

Olá boa tarde cá vai o update desta semana, não adiantei tanto como queria, mas o que é certo é que já consegui fazer uma lista do que falta!

Nesta semana fiz grande parte da pintura apesar de faltar "algumas" peças que ainda não fiz por não ter os materiais, estive também de volta dos acrilicos interiores e leds. Leds esses que correram da pior maneira... bem acabei por mandar vir uma fita mais fina em que os leds Vermelho, Azul e Verde vinham separados (sem estarem no mesmo "led") ou seja ao mudar a cor para, por exemplo, laranja fica com um feito "àrvore de natal". lol
Apesar disso tive sorte de ter um amigo que tinha ainda 2metros do RGB que queria mas no fim de soldar tudo a estanho uma das fitas tinha 4leds vermelhos que não davam, acabei por desconfigurar o transformador todo de tal maneira que o botão para ligar e desligar os leds ficou a cor rosa looool... depois de me "passar" decidi por soldar apenas de forma a ficar os leds azuis a funcionar de forma directa e vou volta a encomendar os leds novamente...
Conclusão os próximos leds já irei conseguir soldar mais facilmente! <<

Deixo então as fotos:

Antes da pintura a testar com uma peça em acrilico maior:
7jBFn66.jpg

Gaj6cFq.jpg


Pintura:
Agradecer à Gopecauto pela oferta da pintura.
21R0CAC.jpg

4zzPt77.jpg

culgpME.jpg


Resultado:
Podem ver que existe diferença de tonalidade ao pé das portas usb, foi devido ao facto de ter pintado essas peças em separado, mas já foi resolvido acabei por dar um "fumo" em tudo.
As tampas usei "iman" para as colocar no sitio, nesta imagem ainda não têm.
x7uo3GY.jpg


Fica aqui o resultado do "Sneak Peak" com isto decidi que vou optar por colocar um interruptor para ligar/desligar os leds quer vão ficar debaixo das janelas em acrilico pois só quando tiver os leds novos é que vou poder diminuir/aumentar a intensidade e sem isso pode-se tornar demasiada luz.
Na parte onde existe um "corte" no acrilico é para que os cabos sata passem por aquele local.

MJBwECm.jpg



Cumprimentos a todos espero que gostem.
 
Boas pessoal eu sei que não tenho posto cá nada, mas o fim de semana passado não consegui fazer nada por muita pena minha :014:

Esta semana pus mãos à obra e tem sido mais "colagens", mas estou desconfiado que o silicone que usei não vale nada e ainda me vou arrepender mais tarde, mas pronto o tempo dirá :coolshad:

A semana passada recebi os acrilicos mas algumas janelas têm riscos (pequenos) mas com a iluminação ve-se tudo, fiquei um bocado desanimado mas já era de esperar o ideal teria sido vidro mas ficava + caro e não sabia se era possivel fazer furos (para o ar das ventoinhas).
Portanto tá feito, tá feito "there's no turning back" :dormir2:


Vá vá deixo então algumas imagens do que fiz e recebi esta semana.


Acrilico de 8mm.
K7JIPqK.jpg


S05ux9W.jpg


3WbroyA.jpg


A solução para a gráfica não ter problemas de oxigénio <<
IzCuHtf.jpg


Este fim de semana, vou refazer leds, colar usbs no sitio, perfil em aluminio para acabamento do acrilico de cima, placa de acrilico fina para tapar a parte de tras entre outras coisas.


Cumprimentos!
Alberto Soares aka tankian
 
Última edição:
depois vais por agua e uns peixinhos dourados nisso? :P

btw podias ter usado acrilico 'espelhado', quando estao os leds desligados, fica espelho, quando os leds ligam ve-se o interior, ficaria porreiro algo assim na sala...'fino' :)

estilo esta (i love it)

http://img-fotki.yandex.ru/get/5214/15673287.17/0_ca56d_99bed4c6_XL.jpg

http://img-fotki.yandex.ru/get/5214/15673287.17/0_ca42d_97277a4a_XL.jpg

http://img-fotki.yandex.ru/get/5308/15673287.17/0_ca6a0_1fe5111b_XL.jpg

Olha grande ideia fazer um aquário a volta da caixa com peixes, ficava impec!!! :bounce:
Era uma ideia, e pensei nisso, arranjar pelicula para "escurecer" os acrilicos mas já nao devo ter tempo para isso :/
Tambem coloquei estes porque era o que havia aqui perto e a empresa que foi não tinha muita "diversidade" pois acrilico não é o que vende mais.
Para o próximo projecto tenho de estudar essa possibilidade ahahaha


Bem agora aqui vai as novidades do dia de hoje, acabou por correr bem, andei a perfurar o acrilico para as fans, correu mais ou menos, disseram-me que tinha de os perfurar primeiro com uma broca pequena e depois uma maior mas não correu nada bem e lascou em alguns lados, acabei por experimentar logo com uma broca maior e não tive problemas nenhuns, vale mais furar logo com a medida que se quer :)
Acabei a instalação dos leds e interruptores, ficou até bastante porreiro, também colei as usb's 3.0 no sitio com um "cola e veda" tipo pedra ehehe :p

Vamos lá é às fotos!

Instalação dos leds
FRYHx2G.jpg


RswwvHp.jpg


pI4AVzm.jpg


2QoTlxZ.jpg


eLGsHkW.jpg


O323KMT.jpg


8VqvTNd.jpg


3pRrMb8.jpg


isC9BfI.jpg


Coloquei dois para que possa ligar/desligar os leds dos acrilicos mantendo os de dentro sempre ligados.
Quando tiver algum tempo tenho de arranjar um "redutor" de potência para diminuir a intensidade da luz dos leds dos acrilicos.


USB's 3.0 no sitio e firmes :P

P7Q4BCt.jpg


0QqmUc4.jpg


Tampa de baixo acabada

Z7gx9k5.jpg


E foi isto, falta mesmo muito pouco para acabar e talvez esta semana comece já a montar os componentes na caixa! (aleluia!) :009:

Cumprimentos a todos, está quase!!!!:beerchug:
Alberto Soares aka tankian
 
Olha grande ideia fazer um aquário a volta da caixa com peixes, ficava impec!!! :bounce:

fica para o próximo projeto, e com 'tubos' (tipo gaiolas de hamsters) pelo meio para eles passearem lol arranjas o aquario vasco da gama como patrocinador x)

mas pondo isso de parte...

está a fica fixe!

os leds são só azuis? podias ter colocado uns RGB, para ir variando, eu pessoalmente acho que é melhor, pois cada dia podes por uma cor diferente
 
Olá olá

São RGB mas apenas estão em modo azul, como desconfigurei o transformador todo tive de fazer assim xD
Quando me fartar mando vir um transformador e mudo as coisas :)

Bem cheguei agora a casa e liguei as fans + leds com os acrilicos para ver como ficava, e tá um espetáculo! :p

(as manchas é falta de os limpar xD)
agwzPjC.jpg


WNxY17m.jpg



Cumprimentos
Alberto Soares aka tankian
 
era por em branco por baixo da board e disco(?) e o resto noutra cor :q

já te mandei a minha morada PM, depois avisa quando mandares xD
 
era por em branco por baixo da board e disco(?) e o resto noutra cor :q

já te mandei a minha morada PM, depois avisa quando mandares xD

Pois epa assim até ficou porreiro, mas este fim de semana fica pronta, faltam-me 4coisitas para ficar realmente perfeita, depois tirar umas fotos e publicar o resultado final! :P
Agora vou "abrandar", e com tempo pensar em fazer algo "barato" e do mesmo estilo para então aceitar encomendas ;)

Até lado ando a ver como se porta a máquina nos OC's.
Opiniões são bem vindas! :P

http://forum.zwame.pt/threads/i5-4670k-asus-z87-a-nepton-240-costum-case.912360/


Cumprimentos
 
Olá pessoal!

Tenho muito orgulho em anunciar que acabei o projecto! Está pronta!
Acabei-a ontem à noite, 3meses depois de ter aberto este tópico.
Obrigado a todos que têm seguido o projecto e dado sugestões, espero que tenha cumprido com as "expectativas", pelo menos quanto a mim estou mais que satisfeito com o resultado! :cool::cool::cool:

Vá aqui vão as fotos finais!
(Coloquei com resolução maior para quem quiser ver os detalhes) :o

Fotos de dia:
v2xKOmD.jpg


mHqzZMN.jpg


xlVk4dA.jpg


Dwn2UoM.jpg


xXt3rrV.jpg


vhYjCoT.jpg


kd3ZPiq.jpg


iBvYIeF.jpg


Fotos de noite (leds ligados):

qrUhTcy.jpg


HymA4Az.jpg


1ONARze.jpg


8eK80AA.jpg


PZ7nxDw.jpg


bp0LX5x.jpg


th4sftc.jpg


dsMmSUU.jpg


Sem LEDS dos Acrilicos ligados
PubR6F5.jpg


88Qv0fF.jpg


ccoGYsg.jpg


Espero que gostem:009:
Mais uma vez obrigado a todos e caso gostem do meu projecto e tenham oportunidade de votar fico muito agradecido :o

Cumprimentos e até ao próximo projecto! Obrigado! :cool:
Alberto Soares aka Tankian
 
Ora mais uma vez ... um grande projecto , engraçada e limpinha (nao faz o meu genero mas reconheco o trabalho e a dedicaçao)

Ainda assim uma pergunta bem de noob, essas luzes todas ligam onde? a motherboard tem alguma ficha?

Parabens e já estamos à espera do proximo projecto :)

Aquele abraço
J
 
Ora mais uma vez ... um grande projecto , engraçada e limpinha (nao faz o meu genero mas reconheco o trabalho e a dedicaçao)

Ainda assim uma pergunta bem de noob, essas luzes todas ligam onde? a motherboard tem alguma ficha?

Parabens e já estamos à espera do proximo projecto :)

Aquele abraço
J

Obrigado!
Pois não se pode agradar a todos :P

As fichas estão ligadas por um Conector Molex 4pinos, que por sua vez liga aos da fonte, depois foi só arranjar uns botões para ligar/desligar e está feito.

Cumprimentos
Alberto Soares aka Tankian
 
Os meus sinceros parabéns elevaste aquilo que de melhor se faz por aqui!
Um projeto digno do 1º lugar, suave e com um corte prefeito! 5* PARABÉNS TANKIAN!
 
Muito bom!
Não chegaste a gravar o acrílico como tinhas dito. Para agora talvez já vá tarde mas para um próximo projecto tenta que vais ver que é bastante fácil.

Parabéns e boa sorte para o concurso.
 
Tá fixe, só uma questão, o acrílico parece estar fixo à estrutura com aquela fita transparente adesiva dos dois lados tipo 3m, estou certo?
Se sim como fazes se quiseres abrir a coisa, tens de andar sempre a colar e descolar? Se for o caso utiliza fita magnética, é melhor e ajuda a eliminar as vibrações no acrílico que provavelmente deves ter.

Cump's
 
So por curiosidade, e caso nao seja indiscrição, quantos €'s gastas-te no projecto?
Honestamente não sei ao certo tenho ideia que em material devo ter gasto uns 150€, mas é possível fazer algo do género com menos basta mais planeamento eheh

Os meus sinceros parabéns elevaste aquilo que de melhor se faz por aqui!
Um projeto digno do 1º lugar, suave e com um corte prefeito! 5* PARABÉNS TANKIAN!
Obrigado!!! Era bom ganhar alguma coisa, mas a concorrência é muito forte :P

Muito bom!
Não chegaste a gravar o acrílico como tinhas dito. Para agora talvez já vá tarde mas para um próximo projecto tenta que vais ver que é bastante fácil.

Parabéns e boa sorte para o concurso.
Não cheguei a gravar porque o acrílico acabou por ser bastante caro e decidi não arriscar :P

meh...ficou engraçadito...


:bounce::bounce:
:banana:


Tá fixe, só uma questão, o acrílico parece estar fixo à estrutura com aquela fita transparente adesiva dos dois lados tipo 3m, estou certo?
Se sim como fazes se quiseres abrir a coisa, tens de andar sempre a colar e descolar? Se for o caso utiliza fita magnética, é melhor e ajuda a eliminar as vibrações no acrílico que provavelmente deves ter.

Cump's

Obrigado, o acrílico não está preso, apenas tem uns apoios para não riscar ^^
 
Back
Topo