i5 4670k + Asus z87 - A + Nepton 240 + Costum Case

AlbertoSoares

Power Member
Boas pessoal como o título indica estou a fazer OC nesta plataforma, já fiz OC's mas em processadores mais antigos também numa de ficar a perceber um pouco mais de como as coisas funcionam.

Neste momento fiz um oc baseado num "tutorial" do TomHardware (não sei se é ou não permito dizer, caso não peço desculpa).

Basicamente consiste nisto:
1. Set "All Core" CPU Multiplier to 44X
2. Set CPU cache Multiplier also called the Ring bus multiplier to 35
3. Set Fixed CPU Vcore to 1.25 -1.30v
4. Set CPU Cache Voltage also could be called Ring Bus voltage to 1.20v -1.25vv
5. Set Vrin also called "CPU Input Voltage" To 1.9v - 2.1v

Conclusão consegui ter o sistema a 4.4Ghz estável e com 73º de temperatura máxima num dos cores num stress teste de 30/40min.

Neste momento estou a "tentar" reduzir a voltagem, estou com 1.150v mas acho que o programa que estou a utilizar possa não ser o mais indicado. Estou a usar o HeavyLoad.
Também tenho algumas dúvidas em relação às rams, se devo ou não fazer OC, tudo o que vier de ajuda é bem vindo!

mZiprpg.png


A minha config é:
- i5 4670k
- Asus z87 - A
- HyperX 1886mhz
- Cooler Master Nepton 240
- Fonte Cooler Master V650
- r9 270x Hawk edition
- Caixa é costum podem ver na assinatura.

Criei este tópico para também partilhar as minhas dúvidas e ajudar quem tenha o mesmo sistema, ou pelo menos processador + motherboard.


Cumprimentos.
 
1h stress teste no aida64.

Ms0BNTB.png



Já andei de volta das voltagens mas abaixo dos 1.150v core é impossivel.
Algumas sugestão nos outros valores?

Cumprimentos
 
1.150 é excelente, tens um dos melhores 4670k do mundo. Não estou a exagerar, se isso está estável, é mesmo excelente.

A quanto tens o VCCIN (CPU Input Voltage)? Podes tentar baixar isso para volta dos 1.750.

Ou então, subir dos 44 para os 46...
 
1.150 é excelente, tens um dos melhores 4670k do mundo. Não estou a exagerar, se isso está estável, é mesmo excelente.

A quanto tens o VCCIN (CPU Input Voltage)? Podes tentar baixar isso para volta dos 1.750.

Ou então, subir dos 44 para os 46...

Aserio?!
Eu tinha ideia que era dentro do normal <<
Aparentemente está estável tenho ando de volta do gta 5 mais os stress testes que fiz e ainda nada de blue screens.

Os únicos que tive foram da Gráfica mas já desisti da ideia de dar-lhe oc, pelo menos por agora!

Sendo assim amanhã vejo isso!

Cumprimentos e obrigado!
 
Se usaste os settings lá em cima, tens a cache a 3.5.
Para óptima performance a cache deveria estar à velocidade dos cores ou perto.
Vai pedir mais um pouco de voltagem.
 
Back
Topo