Dúvida f.lux, placas onboard e system restore

' SpiriT'

Power Member
Boa noite,

Tenho uma dúvida que não estou a conseguir esclarecer pelas internetes e gostaria que algum entendido me desse uma ajudinha

Comprei um PC novo às peças a semana passada que acontece que não tem gráfica dedicada, tenho a Intel HD 4600 onboard, e gostava de saber se é normal haver alguns breaks no som e na imagem quando há as transições no f.lux para modo de filme em gráficas onboard deste género

Comecei a usar o f.lux no meu portátil de 2009 que tem uma ATI HD Radeon 5145 e no portátil não existiam estes breaks, pensei ser alguma coisa errada com o PC mas pode ser alguma incompatibilidade afinal de contas ou até mesmo a falta de gráfica dedicada...

Obrigado desde já :)

EDIT: Specs do PC
i7 4790
Cooler Arctic Freezer i11
Motherboard Asus H97M-E
Gskill ripjaws 2x4gb 1600hz
xfx 550w ts
wd blue1tb
SSD Samsung 2.5" 840 Pro 128GB

Também pensei ser algo que tivesse instalado que esteja a interferir com o f.lux, e estava a pensar formatar o PC para fazer esse troubleshoot. posso fazer um system restore com uma imagem de uma instalação anterior?
Ou seja, faço uma imagem de system restore agora, formato, vejo se há diferença ou não.... e se não houver posso voltar ao estado anterior do PC sem ter de instalar tudo outra vez?
 
Última edição:
Viva, não me parece que seja por teres uma gráfica dedicada. Deixa-me ver se entendi, quando o f.lux efectua a transição existem breaks no som e audio. Como está a ser feita a mesma? Instantânea?
 
Uso o f.lux numa Intel HD3xxx e nunca me deu esse tipo de problemas, isso também acontece com outros programas ou é exclusivo do f.lux? Tens os drivers da placa gráfica actualizados?

Cumps
 
@itzdaduite , sim, exactamente, à noite quando é para ver filmes/séries costumo por no movie mode e neste PC enquanto está a fazer a transição a imagem e o som engasgam-se... tenho a transition speed slow nas settings mas já mudei para fast e não fez diferença, também já pus o f.lux no safe mode

@redshot , sim, tenho os drivers mais recentes, acabei de confirmar, e até ver não acontece com mais nada...

O que também aconteceu uma vez foi existir uns crackles no som quando estou a ouvir música ou no YouTube... Eu tinha comprado uma placa wireless também com o PC que pensava que era a origem do problema (e de facto contribuía muito para isso) e até a fui devolver ontem, mas pelos vistos não.. Isto ainda só voltou a acontecer uma vez quando o PC foi para Sleep e o voltei a ligar, depois disso reiniciei e já não havia problema

Ah, é de referir também que para o som tenho uma interface USB Guitar Rig Session I/O mas que penso não ser o problema visto que com o portátil funcionava bem...
 
Reinstalei o windows e parece que os crackles pararam de vez, no entanto em relação ao f.lux não há nada a fazer, funciona um pouco melhor mas nota-se nas transições na mesma... Só se deixa de notar quando desligo o aero do windows 7 e passo ao tema clássico, não deveria ser assim pois não?
 
Deveria funcionar sem qualquer problema em ambos, quais foram as drivers que instalaste? As do windows update ou foste buscar ao site?
 
Reinstalei o windows novamente e instalei os drivers do site da Intel e por agora parece que está bom, vou continuar de volta do PC e se voltar a suceder comunico, espero que não though... E as cenas do som até ver também está bom, desactivei a placa de som onboard
 
Até ver com o som está tudo bem, agora fui ver uns vídeos ao youtube e por curiosidade testei as transições, faz um slowdownzito, mas só no Chrome, em ficheiros mkv já não
Vale a pena ir à loja queixar-me do hardware ou isto pode ser considerado normal? Mais uma vez, no portátil que é supostamente muito inferior isto não acontece
 
Última edição:
Tambem uso o f.lux e não tenho problemas nenhuns, inclusivé nunca o desligo a ver filmes. De dia fica a 6500K, de noite meto a 3000K que é a temperatura do LED do candeiro.
 
Back
Topo