IRIS - Thread Oficial

pena ainda estar no período de fidelização, senão começava já a renegociar com a Nos...
Não perdes nada em renegociar já, com o argumento da Vodafone andar por aí a instalar fibra.
Muitos já o fizeram, mesmo com fidelização activa. Dá uma vista de olhos no tópico da NOS.
 
Se for HUB FTTH não tem modo bridge para ligar outro router.
Os Router não se ligam exclusivamente por modo Bridge. Podes ligar tradicionalmente em qualquer porta como se de um computador se tratasse.

Podes-me tirar um print da versão e data de actualização sff?
Que login usas na Consola de Gestão? O "home_admin"?

A data foi há umas semanas, liguei para lá queixei-me de problemas no upload e pedi um update ao firmware
Foste tu que pediste o Update? E eles prontamente o fizeram?
 
Ainda não te habituaste totalmente a ser cliente NOS. Ser cliente NOS é encontrar todos estes truques.
O modo bridge efectivamente só aparece com a referida conta de administração.
 
O @matreiro83 também tem FTTH e tem também a opção de Bridge na porta 4. No entanto, parece que estava com problemas a configurar o bridge para outro router.

Sim estava com dificuldades mas também não dediquei mais tempo à causa.

O auditor que esteve ontem a ver o que se passa com a minha ligação desconhecia a opção de modo bridge na porta 4. Até chegou a dizer que é possível em todos os firmware mas tem de ser uma instrução dada pela operadora mas que normalmente até volta a desaparecer depois de se fazer um reset.

Já fiz uns 3 ou 4 desde que recebi a actualização do firmware e a opção ainda cá continua.
 
Ainda não te habituaste totalmente a ser cliente NOS. Ser cliente NOS é encontrar todos estes truques.
O modo bridge efectivamente só aparece com a referida conta de administração.

speciale tu que percebes disto , o scart que esta na box iris permite ter la ligado um scart a um aparelho transmisstor de imagem e o hdmi a tv ao mesmo tempo que funciona? e que as antigas tem 2 entradas scart
 
Podes ter as duas (Hdmi e Scart) ligadas ao mesmo tempo , Hdmi à Tv e a Scart a um transmissor de vídeo ou gravador de vídeo. As duas são saída de Vídeo, HDMI vídeo HD e SD e Scart só vídeo SD.
 
Sou cliente Iris desde o inicio e na generalidade não tenho tido grandes motivos de queixas. Tenho no entanto um probema que já leva + de 3 meses e que aqui deixo para tentar perceber se mais alguém se queixa do mesmo. Desde há cerca (+ de) 3 meses que os programas que gravo deixaram se estar acessiveis (recebo invariavelmente a mensagem "pedido não autorizado" quando acedo a essa opção).
Contactados os serviços da NOS fizeram despistes ... não resolveram. Vieram a casa mudar-me as box ... não resolveram. Respondem-me actualmente que o problema está em estudo ... continuo à espera. Mais alguém com este problema? Como informação extra, tenho sempre a ultima versão do software.
 
Eu não tenho acesso a nenhuma funcionalidade da minha box (restart, gravação, etc), e também não tenho a luz laranja acesa no panel frontal, alguém sabe a solução para este problema?
 
é porque a box nao tem IP, nao esta ligada serviço de dados. Se ja esteve e ficou sem a luz laranja, desliga a corrente e volta a ligar, se continuar o problema tens ligar 16990 e relatar isso
 
Eu não tenho acesso a nenhuma funcionalidade da minha box (restart, gravação, etc), e também não tenho a luz laranja acesa no panel frontal, alguém sabe a solução para este problema?


Confirma que o cabo coaxial não se desconectou da tomada também, ou então se tiveres serviço FTTH que o cabo UTP está bem ligado.
 
Boas, vou colocar aqui umas questões:

1- Já há a possibilidade de ter 3 box´s hd+ ou hd+DVR?

Pergunto isto porque na altura que aderi a um pacote íris só me deixaram ter 2 boxs hd dvr e 1 power box.
há uns 2 meses veio cá um técnico que disse que eu tinha sinal mais que suficiente para ter 3 boxs ou ate 4 boxs, eu perguntei se era permitido ter 3 boxs hd iris e o técnico disse que sim, ao qual respondi que não foi o que me disseram ao telefone, ele estranhou e disse que se quisesse outra box era só pedir e indicar o nome dele em como autorizava, entretanto não pedi nada e perdi o papel onde indicava o seu nome lol.

2- É possível ter 1 box hd+DVR e uma Box hd Cloud? ou 2 box hd+dvr e 1 cloud?

3- A qualidade de imagem difere entre uma box hd+ dvr e box hd+ cloud ou são identificas? no nagra notei diferença entre o iris, o nagra tem um pouco melhor imagem.

4- Arquivar as gravações na cloud dos programas que deram(recuar 7 dias) tem um limite de 6 meses?

5- As gravações tem um limite de permanência de 6 meses? Há alguma forma de contornar isso?por exemplo renovar a gravação mais 6 meses?

Cumps.
 
Viva, há uns dias em conversa com uma comercial da NOS, ela insistiu que a box DVR está ligada ao ZON Hub, a prova de que assim é, é que a Box tem um endereço IP e eu posso fazer Time Warp.
Ora isto faz-me confusão porque não há um cabo ligado directamente da box ao router (até estão em divisões diferente e fui eu quem fez a passagem do cabo), e nem na consola de gestão há qualquer indicação da box ligada.
Eu até tenho um velhinho THG520, que está ligado ao telefone fixo, mas só serve para isso.
Então como se liga a box? tem um modem próprio? ou... isto é feitiçaria?
 
Última edição:
Viva, há uns dias em conversa com uma comercial da NOS, ela insistiu que a box DVR está ligada ao ZON Hub, a prova de que assim é, é que a Box tem um endereço IP e eu posso fazer Time Warp.
Ora isto faz-me confusão porque não há um cabo ligado directamente da box ao router (até estão em divisões diferente e fui eu quem fez a passagem do cabo), e nem na consola de gestão há qualquer indicação da box ligada.
Eu até tenho um velhinho THG520, que está ligado ao telefone fixo, mas só serve para isso.
Então como se liga a box? tem um router próprio? ou... isto é feitiçaria?

Em ligações por coaxial a box usa um modem interno que possui para se ligar à internet e teres assim acesso aos serviços interactivos, através do cabo coaxial, se a ligação for por fibra óptica então aí tens de ligar a box por cabo de rede ao router e aí sim usa a internet fornecida através do router.
 
Em ligações por coaxial a box usa um modem interno que possui para se ligar à internet e teres assim acesso aos serviços interactivos, através do cabo coaxial, se a ligação for por fibra óptica então aí tens de ligar a box por cabo de rede ao router e aí sim usa a internet fornecida através do router.
Ok, realmente é coaxial, então está explicado.
 
Back
Topo