Tablet Tablet DECO Proteste (2014)

Qualquer modificação que só é possível depois de fazer root, em teoria, invalida a garantia porque, em teoria, fazer root invalida a garantia.
Boas!
Nao me consegues dizer como e que se expande a ram do tablet "virtualmente" e como se tira a barra de icones do tablet?
Ja tenho root feito mas nao consegui fazer mais nada enviaram-me hoje um tuturial em espanhol e a partir dai so consegui fazer root. Mas nao consegui perceber mais nada. :/ :(
 
Boas!
Nao me consegues dizer como e que se expande a ram do tablet "virtualmente" e como se tira a barra de icones do tablet?
Ja tenho root feito mas nao consegui fazer mais nada enviaram-me hoje um tuturial em espanhol e a partir dai so consegui fazer root. Mas nao consegui perceber mais nada. :/ :(

deves estar a gozar com as pessoas por certo.
O tutorial em espanhol tinha essa parte da ram, chama-se swap. basta ler.
A da barra virtual estava no tutorial salvo erro da @XanaRaquel o qual dei link direto meia dúzia de posts atrás.
 
deves estar a gozar com as pessoas por certo.
O tutorial em espanhol tinha essa parte da ram, chama-se swap. basta ler.
A da barra virtual estava no tutorial salvo erro da @XanaRaquel o qual dei link direto meia dúzia de posts atrás.
Nao estou a gozar com ninguem skinnie. Simplesmente nao consigo fazer. Percebo espanhol bastante bem porque la vivi uns anitos. :)
O meu problema e aplicar isso no tablet. Quanto la diz que tem que se alterar os ficheiros x e no fim colocar nao sei o que eu nao consigo encontrar nada no tablet e nao tenho portatil portanto tenho que fazer tudo a partir do tablet. A unica coisa que consegui fazer foi o root. E andei aqui a procura dos topicos com os toturiais mas nao achei porque estou no tab4 e este topico so tem 175 paginas ja.
 
deves estar a gozar com as pessoas por certo.
O tutorial em espanhol tinha essa parte da ram, chama-se swap. basta ler.
A da barra virtual estava no tutorial salvo erro da @XanaRaquel o qual dei link direto meia dúzia de posts atrás.
E tentei fazer como explicado no toturial ao fazer root pelo tablet mesmo depois no video o rapaz desactiva o kingroot e instala o supersu e no meu tablet quando faco isso o supersu assi que abre deixa de responder. Nao consigo perceber isso,
 
Nao estou a gozar com ninguem skinnie. Simplesmente nao consigo fazer. Percebo espanhol bastante bem porque la vivi uns anitos. :)
O meu problema e aplicar isso no tablet. Quanto la diz que tem que se alterar os ficheiros x e no fim colocar nao sei o que eu nao consigo encontrar nada no tablet e nao tenho portatil portanto tenho que fazer tudo a partir do tablet. A unica coisa que consegui fazer foi o root. E andei aqui a procura dos topicos com os toturiais mas nao achei porque estou no tab4 e este topico so tem 175 paginas ja.

Tens o meu resumo na página anterior onde tem todos os turoriais:
http://forum.zwame.pt/threads/tablet-da-deco-proteste.892506/page-87#post-12707440

Quanto ao swap: "Para que os funciona mejor la tablet, @elboo en la página 22 lo suyo es añadirle un poco de ram con ram swap, utilizando la memoria interna, con esta app:SIMPLE ROOT SWAP, pero antes con el SD BO0STER aumentar la cache a 2048 para que vaya mejor, y vais a notar la mejoría."
 
Em primeiro se a boca foi para mim , mais valia estares calado ...

Depois ate parece que todos os dias nao vens aqui e lês as mesmas perguntas as vezes 2 iguais na mesma pagina.... , nao digo que isso vá acabar , mas vai dimiuir...

Por fim quando se fazem topicos aqui na zwame é habitual fazer um apanho das coisas para por no 1º post ... é certo que o user que abriu o topico com intuito de exclarecer a sua duvida (e nisso ninguem lhe pode apontar o dedo por nao ter organizado o topico ) , mas já á muito que este topico deixou de ser para responder ao user para ser o topico principal deste tablet...

Portanto se o user quiser edite o post ....se nao for ele algum moderador ....

Só vi agora.Não foi para ti.
Foi precisamente para as pessoas que todos os dias repetem as mesmas perguntas que já foram respondidas N vezes.
Concordo contigo com a parte do mod, mas se um mod aqui viesse fechava a thread por completo :P
 
Só vi agora.Não foi para ti.
Foi precisamente para as pessoas que todos os dias repetem as mesmas perguntas que já foram respondidas N vezes.
Concordo contigo com a parte do mod, mas se um mod aqui viesse fechava a thread por completo :P
Entao pronto estamos de acordo =) , mas eles devem de andar por aqui de certeza ...

Em relaçao ao tablet no sabado reparei numa coisa mas pensei que estava a ouvir mal , esta noite deixei-o no quarto e ai é que ouvi melhor, ele mesmo com o som a Zero, ás vezes faz 2 barulhinhos seguidos...
Tipo aquele barulho que os despertadores fazem antes de começar a tocar ou dar musica , um "estalar "nas colunas nao sei explicar melhor o som que aquilo faz...
De resto o som ao maximo está bom ...
 
Isso tinha de partir do user @godinhooo pois o primeiro post é dele.
Tens o tutorial do user @Antr4cite aqui, tens da user @XanaRaquel aqui e aqui.
E da minha parte tens a resposta "teórica" para as pens 3g, bluetooth e gps bluetooth (de momento impossível pois o kernel não tem drivers para bluetooth) aqui.
Acerca de mais roms, roots (incluindo sem tablet), aumentar memória via swap, backups, entre outros existe este tópico.
Alternativa ao facebook aqui.
Penso que está tudo resumido.Tudo isto foi acedido com a pesquisa do fórum...
Tal como já disse não tenho de momento o tablet nem nenhum dispositivo android para testar.

Quanto a questões burocráticas, o google é vosso amigo mas basicamente:
Tempo de espera: 2 meses
Contactos para cancelar:
https://www.deco.proteste.pt/Contact/Contact?contactType=admin
http://www.deco.proteste.pt/informacao/contactos

Contactos da transportadora:
Tel.: 707 200 085
Email: [email protected]

@godinhooo se puderes mete tudo isto no primeiro post, porque parece que as pessoas não sabem usar a pesquisa ou a preguiça é muita.


obrigado (:
 
Em relaçao ao tablet no sabado reparei numa coisa mas pensei que estava a ouvir mal , esta noite deixei-o no quarto e ai é que ouvi melhor, ele mesmo com o som a Zero, ás vezes faz 2 barulhinhos seguidos...
Tipo aquele barulho que os despertadores fazem antes de começar a tocar ou dar musica , um "estalar "nas colunas nao sei explicar melhor o som que aquilo faz...
De resto o som ao maximo está bom ...
Acho que é "normal". Já mais pessoas relataram o mesmo e no meu também acontece isso. Acho que só acontece quando a bateria está a 100% ou lá perto.
 
Confirmo que o meu tablet também faz esses estalidos no som, alem de uma rugida (se encostar o ouvido à coluna ouve-se). Dá-me a sensação que está supostamente a gastar mais bateria por isso experimentei a ligar o jack de auscultadores na entrada e deixa de fazer... mas por vezes lembra-se e mais tarde volta a fazer.. deve ser algum serviço que está a correr em background..
 
Última edição:
Boas!
Nao me consegues dizer como e que se expande a ram do tablet "virtualmente" e como se tira a barra de icones do tablet?
Não dá para expandir a RAM do tablet virtualmente ou de outra maneira. São 512Mb e pronto. Podes sim aumentar a memoria swap mas não estou a ver que grandes vantagens traga. A curto prazo? Talvez. A longo prazo? Prepara-te para comprar muitos cartões micro SD.

Exactamente como no Windows, aumentar a memoria virtual/swap não faz milagres. Ajuda ligeiramente quando estás a executar apenas um programa mas a longo prazo mais vale instalar mais RAM (no caso dum PC).
No caso do tablet, existe outro detalhe: Ao contrário dos discos dum PC (excluindo os SSDs) os cartões SD, memorias flash, desgastam-se muito mais rapidamente com as escritas e leituras, que é o que vai acontecer constantemente se meteres para lá a memoria swap. Terias de comprar um cartão micro SD de qualidade, e quando digo de qualidade: de classe 10, para realmente ajudar. Mas ao fim de algum tempo com o desgaste, em vez de ajudar só iria piorar o desempenho e lá terias de comprar um novo cartão.
Também não esquecer outro detalhe: se o leitor de cartões do tablet é alguma coisa de jeito e consegue dar uso a um cartão de classe 10. Será que consegue? Um tablet de 2€? Dúvido.

Resumindo: Na minha opinião estar com esse trabalho todo num tablet barato não vale a pena... a não ser que tenhas acesso a um fornecimento ilimitado de cartões micro SD.


Quanto à tua outra pergunta tens um link na minha assinatura para o tutorial.
 
Não dá para expandir a RAM do tablet virtualmente ou de outra maneira. São 512Mb e pronto. Podes sim aumentar a memoria swap mas não estou a ver que grandes vantagens traga. A curto prazo? Talvez. A longo prazo? Prepara-te para comprar muitos cartões micro SD.

Exactamente como no Windows, aumentar a memoria virtual/swap não faz milagres. Ajuda ligeiramente quando estás a executar apenas um programa mas a longo prazo mais vale instalar mais RAM (no caso dum PC).
No caso do tablet, existe outro detalhe: Ao contrário dos discos dum PC (excluindo os SSDs) os cartões SD, memorias flash, desgastam-se muito mais rapidamente com as escritas e leituras, que é o que vai acontecer constantemente se meteres para lá a memoria swap. Terias de comprar um cartão micro SD de qualidade, e quando digo de qualidade: de classe 10, para realmente ajudar. Mas ao fim de algum tempo com o desgaste, em vez de ajudar só iria piorar o desempenho e lá terias de comprar um novo cartão.
Também não esquecer outro detalhe: se o leitor de cartões do tablet é alguma coisa de jeito e consegue dar uso a um cartão de classe 10. Será que consegue? Um tablet de 2€? Dúvido.

Resumindo: Na minha opinião estar com esse trabalho todo num tablet barato não vale a pena... a não ser que tenhas acesso a um fornecimento ilimitado de cartões micro SD.


Quanto à tua outra pergunta tens um link na minha assinatura para o tutorial.
Eu fiz o swap com 300megas na sd interna do tablet. Como nao comprei ainda nenhum cartao para o tablet da deco. Tenho um classe 10 de 16gigas mas e do meu tab4. Se calhar assim e melhor tirar o swap... mas realmente notei melhorias com swap pelo menos a parte de navegar na internet ja nao empanca tanto.
 
Eu fiz o swap com 300megas na sd interna do tablet. Como nao comprei ainda nenhum cartao para o tablet da deco. Tenho um classe 10 de 16gigas mas e do meu tab4. Se calhar assim e melhor tirar o swap... mas realmente notei melhorias com swap pelo menos a parte de navegar na Internet já não empanca tanto.
Se realmente notas melhorias podes deixar estar, já que está feito. No entanto vai estando com atenção. Assim que notares que já não está tão bom como no inicio, é melhor desactivares isso porque a memoria interna pode já estar a ficar demasiado desgastada e a memoria interna não há forma de substituir.
 
Se realmente notas melhorias podes deixar estar, já que está feito. No entanto vai estando com atenção. Assim que notares que já não está tão bom como no inicio, é melhor desactivares isso porque a memoria interna pode já estar a ficar demasiado desgastada e a memoria interna não há forma de substituir.
E qual e mais ou menos o lifespan de uma memoris interna?
Se a memoria interna se danificar posso colocar cartao de memoria e usar essa nao e?
 
Back
Topo