[SUCESSO] - DIY - Recalibração de Níveis de Pretos em Plasmas Panasonic - 2009/2010

Bem, tendo é consideração a diferença de preço entre as duas soluções tambem vou avançar com esta.

Acabei de encomendar o cabo ao Mironto e agora fica a faltar o arduino.

Agradeço desde já ao Jack-O-Lantern por toda a ajuda que tem dado neste topico e pela confiança que tramite o que faz com que um iniciante como eu se aventure com uma coisa destas.
 
Boas Jack, vou finalmente efectuar o reset... Já tinha o arduíno à algum tempo, agora finalmente consegui um fornecedor do conector para os modelos de 2010, assim para os modelos de 2010 quem necessitar de conector e "crimps" para a semana já os devo ter...
 
Duas pequenas duvidas com que fiquei depois de ler as instruções...

1ª Nos resets depois do primeiro é necessario o PC ligado ao Arduino ou é só ligar o Arduino á TV e carregar no botão? o Arduino é alimentado pela tv?

2ª Para fazer reset a outras TVs (tenho uma V10, os meus pais uma G10 e um amigo outra G10) é apenas fazer o mesmo que na 1ª duvida ou é necessario algum outro passo?
 
1ª - Para os próximos resets basta desligar a tv no botão, ligar arduino, reset arduino, ligar tv. done. Sem precisar de ligar ao pc.
2ª - Podias fazer o mesmo com as outras tvs, desde que sejam compatíveis já que o arduino já está programado para isso mas assim não ias ficar com um backup dos valores da EEPROM caso aquilo corra mal. Eu pessoalmente a cada nova tv ligava ao pc e guardava os valores.
 
Boas. No avforuns já li acerca de um caso idêntico e o reset foi feito à mesma sem problemas, por isso, pelo exemplo dado, podes avançar.

Afinal, eu é estava a fazer asneira! Tinha o Arduino ligado ao portatil que estava ligado numa tomada sem terra! Isso estava a falsear as leituras. Agora já tenho os valores correctos.

1ª - Para os próximos resets basta desligar a tv no botão, ligar arduino, reset arduino, ligar tv. done. Sem precisar de ligar ao pc.

Mas confirmas que não é necessário alimentação para o Arduino?
 
Finalmente, ontem à noite fiz o restauro do nível de pretos e que diferença, não só nas imagens escuras, claro, mas também um aumento geral do contraste, permitindo ver mais os detalhes das imagens.

Está como nova!!
 
Bem, o material chegou todo ontem e aqui está mais um reset com sucesso de uma Panasonic 50V10 :)

O Arduino original não é facil de arranjar e os preços andam bem mais altos que os clones, por isso acabei por comprar um clone por 18.5€ com cabo USB e entrega á cobrança o que deu um total de 28.5€ para todo o material necessario.

Há esquerda o antes, há direita o depois:

Image02_zpsrq7k7j6j.jpg

HDMI2: Dark Knight (Stream) Devia ter retirado as legendas

Image01_zpsariomc7t.jpg

HDMI3: Planet Earth - Caves (Blu Ray)

Image03_zpswhovanju.jpg

HDMI1: Fonte desligada

As fotos originais caso alguem queira ver settings de maquina ou algo assim (F-stop:f/4.5 - Exposure time:1 sec - ISO speed:ISO-400). A maquina foi uma Pentax emprestada pois a minha não tem modos manuais e a fotos estão um pouco desfocadas mas para para o efeito não é importante.
http://s172.photobucket.com/user/mcjpt/library/
 
Última edição:
Parabéns, é realmente uma diferença do dia para a noite (quase literalmente :-D).

Eu consegui um Arduino por vinte e poucos euros, mas sem cabo usb. Acabei por gastar um pouco mais porque comprei o cabo do Mironto.

O que interessa agora é desfrutares da TV. Eu tenho que rever o Gravity e o Sin City que vi antes de fazer o restauro.

:beerchug:
 
Muito bom. Parabéns :)

Eu comprei o meu Arduino no OLX, era um clone e eu nem sabia que havia clones :) Felizmente fez o trabalho direitinho, e Custou 10€, mais 10€ para o cabo do mironto. Acho que os ganhos compensam este investimento.
 
E se alguem comprar por mim todo o material todo, depois montar e depois me enviar, pagando pralem do material todo e despesas de envios, mais uns trocos ?!?
Alguem com paciencia pra isso?!?

Os pretos da minha V10 tao cada vez piores... :|
 
Onesolo, se não queres fazer tu a compra do material, a preparação e preferes uma solução plug and play e estás disposto a pagar mais um pouco, porque não compras o dispositivo do audiodane? Fica por cerca de 100€ mas é basicamente ligar e já está. Até faz os próximos restauros sozinho. Era o que eu queria ter feito, mas 100€ faz-me diferença neste momento.
 
Podem recomendar um vendedor no OLX para comprar todo o material?
Pode encontrar facilmente em qualquer loja de electrónica. Com a nova política da zwame acerca de lojas pode ser difícil recomendar uma...
Basicamente precisas apenas do Arduino Uno R3, os jumpers de ligação (vê quais são no primeiro post do Jack) e o cabo USB daqueles de impressora.
 
Back
Topo