Tripé Fotografia

dteles

Power Member
Boa Tarde a Todos já por diversas vezes andei para comprar um tripé mas nunca aconteceu, mas agora vinha pedir a vossa ajuda para adquirir um tripé.

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Tripé.
  2. POR QUANTO: Máximo 100€ não quero mesmo passar desse valor
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc. Basicamente tudo atrás referido, mas mais para longas exposições noturnas :)
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual Entusiasta
  6. JÁ TENS: Olympus Epl6 com as 2 lentes de kit, 14-40, e 40-150mm
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
Andei a ver uns e encontrei este, BENRO TRIPÉ VERSATIL ALUMÍNIO A1970F CLAPET, gostei dele pelo facto de ser muito versátil, e permitir que a coluna central se coloque em qualquer ângulo.

Porém vi ainda na semana passada numa loja um tripé de ferro tinha uma boa construção era de uma marca branca, digo isto porque já vi vários iguais pela net só que de outras marcas, e era mais barato cerca de 50-60€ e se o adquirisse poderia comprar uns filtros ND para fazer longas exposições durante o dia. Era Parecido com este, parece ser uma boa compra, Hähnel Triad 30 Lite - Trípode e custa cerca de 50€


Agradeço toda a ajuda possivel.
 
Última edição:
Não estou muito dentro dos tripés por volta desse preço, mas pela rápida pesquisa que fiz, sem duvida o Benro. As razões assim muito rápido são, menos secções nas pernas e marca que faz coisas de qualidade. O contra é que esse tripé não tem cabeça e tens que comprar uma a parte.
Não aconselho a compra de tripés baratos, ainda mais para longas exposições. Se for barato tenta encontrar um que tenha poucas secções nas pernas e que seja pesado pelo menos para ter alguma certeza que não é frágil e ajuda à estabilidade.
 
Não estou muito dentro dos tripés por volta desse preço, mas pela rápida pesquisa que fiz, sem duvida o Benro. As razões assim muito rápido são, menos secções nas pernas e marca que faz coisas de qualidade. O contra é que esse tripé não tem cabeça e tens que comprar uma a parte.
Não aconselho a compra de tripés baratos, ainda mais para longas exposições. Se for barato tenta encontrar um que tenha poucas secções nas pernas e que seja pesado pelo menos para ter alguma certeza que não é frágil e ajuda à estabilidade.

E que cabeça aconselhavas não muito cara, e como a máquina com lente é leve.
 
Não sei o que aconselhar, não sou pessoa de fotografar paisagens, não sei se há algum tipo de exigência que eu nunca precisei e que também não estou a colocar em hipótese. Pessoalmente prefiro de longe as cabeças de rótula e por acaso comprei à uns meses uma espectacularmente barata no ebay ~22€. Diz que suporta 8Kg, mas não confio muito nisso, mas já testei com 4kg e não teve problemas.
 
Back
Topo