Apple Launches New 15-inch MacBook Pro with Force Touch, $1,999 iMac with 5K Display

Sim, mas também não levou nenhuma actualização.
O hardware que lá está já está ultrapassado algum tempo.
Já os 1249 são caros para o que oferece. Eu dei +/- isso pelo meu Retina 13.
 
por outro lado, tem a possibilidade de upgrade relativamente barato. para quem não necessite de retina, é uma boa opção. para os preços atuais dos retina. antes deste último aumento nem por sombras se justificava, tendo em conta os 8gb de eram que passaram a vir como base. mas agora para teres um retina com ssd 256gb pagas 1700€, ou seja, mais 500€. no meu substitui o hdd por um ssd de 250gb por mais 110€, ficando com um hdd de 500gb para backup. ou seja, na prática gastei 50€ no upgrade!, tendo em conta o preço de hdd 500gb externo.

Edit: este comentário no facebook do mac rumors é elucidativo:

"This non-Retina 13" MacBook Pro is still just fine for me and I'm delighted to see that it's still on Apple's list of currently available models! Just $1100. It's the last Mac laptop with a SuperDrive CD/DVD-RW, it has half a dozen kinds of ports, including Ethernet, Thunderbolt, FireWire-800, 2 USB 2/3 ports, a SDXD card slot and an earphone/microphone jack, along with the MagSafe2 power port, oh and the IR remote sensor, too.
It has twelve tiny Phillips screws so I can easily remove the bottom and upgrade this machine as much and whenever I like.
Retina? SSD? USB-C? I'll think about those maybe sometime after Intel's Skylake, or even Cannonlake, come out in volume..."
 
Última edição:
tudo se resume à escolha do consumidor. o que é certo é que existe escolhas para todos os gostos e quase todas as carteiras. o meu macbook pro comprei-o em setembro de 2013, ainda o preço dos retinas não eram tão convidativos como se tornaram em 2014. como a ideia era tê-lo em casa, a maior parte do temp, ligado a um monitor externo a retina não era fundamental. agora, como ando com ele quase todos os dias, tanto pelo peso, como pela retina se calhar ia mesmo para o retina, mesmo que fosse o de 128gb de ssd. é tudo uma questão de oportunidade e de necessidade. o que é certo que ele ainda se mantém na linha oficial da apple e irá manter-se, tal como o iMac de entrada, sem retina, sem ssd, sem processadores de última geração, etc...
 
- 3DMark Cloud Gate GPU
GTX 850M : 21873
AMD M370X : 15409
GT 750M : 10822

- 3DMark11
GTX 850M : 4385
AMD M370X : 3682
GT 750M : 2543

- A M370X é uns 40-45% melhor que a 750M , não os 80% que a Apple publicita
- Fica bem atras da 850M que já saiu á mais de 1 ano ; para a qual a Appls podia ter feito upgrade..
 
Os tipos dizem até 70% não significa que seja sempre 70%.

Still, I cry evrytiem. A AMD que faça uma gráfica completamente nova para o ano, sff. Isso e canonlake e um Macbook Pro Retina 15 em Late 2016.
 
Francamente, prefiro a tecnologia das Nvidia. Tenho mesmo pena da Apple não ter apostado nas 970M ou algo semelhante. Não aquecem muito e tem uma performance enorme. Mas pronto, já é comum a Apple proceder deste modo :)
 
Entre uma gráfica nova da AMD ou uma da Nvidia, que venha Nvidia..

Esta AMD não faz muito sentido, e é um GPU com arquitectura de 2012 (?!)
Preço um pouco abusado, especialmente cá, por algo banal.

Ainda bem que o meu Retina 13 se vai aguentando.
 
Tenho mesmo pena que sejam tão caros.. Se os MacBooks fossem mais baratos n se via outra coisa ..
Se o de 15" começasse nos 1700/1800 nem pestanejava
 
Eu não sei se esse site se dedica a testar mais a fundo a performance gráfica, mas a verdade é que eu, enquanto utilizador, não dou grande importância à gráfica. Aliás, comprava na boa um MacBook com uma gráfica integrada. Já fui pessoa de dar mais valor às specs, e neste momento dou muito mais valor a outras coisas.

Mas estou mesmo só a comentar se essa pontuação é dada à performance ou se ao portátil em geral (que para mim tem um grande problema, é caro como o raio cá em Portugal).
 
É avaliado aspectos pré-determinados do portátil. E ao que parece a notebookcheck anda a ser muito "amiga" da Apple já dá pontuações inferiores a ecrãs com specs semelhantes/superiore, enfim, mais um site que desilude.
 
Achei mal a parte de por exemplo darem 91% á componente gaming performance. Dado o preço bem acima dos 2000€.

Eu também dou valor a outras coisas claro,mas quando se paga preço premium devia-se exigir tudo premium.
 
Back
Topo