Loja online

overburnz

Suspenso
Boas, tenho um projecto em mãos, a criação de uma loja online onde preciso de escolher o melhor (user friendly) builder.
Comecei por dar uma vista de olhos no shopk.it, mas a edição dos temas é limitada e tem poucos temas, depois preços de 24€/mês para 300 artigos, mas é de "facil" criação e manutenção, tem um backoffice interessante e facil de manusear (para mim que experiencia neste campo é reduzida).
Depois vi a prestashop, muito mais opções, mais funcionalidades, mais apelativo, muitos temas gratuitos por onde escolher, sem limite(?) de items para por a venda, com vários addons, e sem pagamento(?).
Prestashop parece ser um pouco tipo wordpress, ou estou errado? no sentido em que posso descarregar o tema e se tiver um alojamento posso fazer o upload do tema e inciar a minha loja sem grandes problemas, estou certo?
A questão é: no prestashop como posso editar os temas? é que aparece no menu superior da pagina 3 opções (http://tststwwewe.pswebshop.com/pt/), mulher, dresses, tshirts, mas só consigo editar o nome de uma dessas 3 categorias, que é a "mulher", as outras duas não encontro em lado nenhum e nem me deixa editar as outras, nem as categorias... como posso mudar o nome e adicionar mais categorias/paginas ao menu superior?

Já agora, existe outro site onde possa criar uma loja online, que tenha temas variados e valores acessiveis?

Desculpem se está um texto extenso e algo confuso, mas estou de voltar disto à umas horas e já nem sei o que leio ou escrevo... :)
 
Já percorri o teu caminho, de experimentar quase todos até encontrar o MEU. Experimentei OpenCart e Magento e não os achei intuitos. Magento então, achei extremamente complexo.

Cheguei ao Prestashop e tudo está no sítio certo, com milhentas opções nos produtos e especialmente na gestão dos mesmos.

Hoje, começo a passar para Woocomerce apenas porque o acho mais livre a ínvel de design e na integração com a página institucional de uma empresa. Não que o ache difícil, mas olha, já tive algumas lojas em branco em Wordpress e nunca em Prestashop. Al~em de me parecer que o Woocommerce tem muito mais apoio e utilizadores.

Mas, nas minhas lojas com mais de 1000 produtos, mantenho Prestashop com um módulo de Bulkaction que me agiliza em muito o trabalho.

Já viste algum tema que te agrade ou vais criar tu?
 
já vi uns quantos para woo, prestashop tb me parece uma excelente alternativa, mas a nivel de temas gratuitos so encontrei o que vem nativo com a loja.... ja em woo encontras uns quantos ;) como me estou a iniciar nesta área estou a descobrir, mas com o woo acho que fica uma loja bem interessante, completa e tens muitos plugins interessantes, mas como disseste e bem, no presta tens praticamente a papinha toda feita, facilita e muito o teu trabalho ;)
 
Eu comecei a trabalhar no prestashop há pouco tempo e usava muito o wordpress e sem dúvida fiquei fã do prestashop 5 vezes melhor.
Em relação ao prestashop o mais dificil é manejares o layout mas é tudo uma questão de prática.

Eu peguei nesse teu tema e acabei assim http://wafl.pt/ dá ai uma vista de olhos.
 
Boas.

Há alguma possibilidade de no prestashop ou outra loja online o preço do produto apenas ser mostrado depois de registo na página?

Cumprimentos
 
Boas.

Há alguma possibilidade de no prestashop ou outra loja online o preço do produto apenas ser mostrado depois de registo na página?

Cumprimentos

é uma questão de pesquisares, mas penso que não, o maximo que eu sei que podes fazer é exigir um registo antes de se aceder a loja/site, mas se fores ao facebook encontras alguns grupos de wordpress que te poderão ajudar nessa quetão, eu vou la sempre que tenho alguma duvida.
 
Eu trabalho com woo, e estou bastante satisfeito com o resultado final.
Temos muito Plugins interessantes que nos facilitam muito a vida e para nao falar na comunidade que é enorme e sempre que temos alguma duvida surge sempre uma soluçao.

A minha loja Woo tem 9000 referencias e corre 5 estrelas.
 
E com qual empresa me aconselham trabalhar? Trabalho em edição de vídeo e fotografia e surgiu-me a oportunidade de fazer uma loja online para um cliente... só que não entendo muito do assunto. Mas contudo gostava de aceitar o desafio...
 
Conhecem algum conjunto aloj + dom gratis (pode ter aqueles subdominios estranhos) interessante que dê para testar estas tecnologias? Antes de me meter a comprar um dominio + alojamento?
 
Conhecem algum conjunto aloj + dom gratis (pode ter aqueles subdominios estranhos) interessante que dê para testar estas tecnologias? Antes de me meter a comprar um dominio + alojamento?

Há sites de PaaS (Platform as a Service) que permitem isso. Para este exemplo de loja online, e mais concretamente o prestashop que alguém mencionou, há instruções para OpenShift:

http://howtolearn.me/how-create-online-store-free-prestashop-openshift/
https://www.openshift.com/

Para outros é uma questão de procurar. E também há serviços como o da Amazon que é grátis durante um ano (ou era da última vez que vi, já há algum tempo).
 
Back
Topo