Microsoft Band

Ninja depois dá feedback.

Ando bastante interessado/tentado em mandar vir uma de UK.
O meu único receio na MS Band é que tem um aspeto "bulk". Não parece muito confortável ...

Na Amazon.co.uk tens várias películas para a MS Band à venda. Pelas reviews que tenho lido todos aconselham a compra de película pois a BANd risca-se muito facilmente
 
Depois de vários dias com a MS Band, estou convencido. Comprei o tamanho M e posso dizer que para mim é o ideal. É muito confortável e uso-a todo o tempo e apenas não é prática quando uso mangas de camisa.

Nunca pensei que fosse tão prático e natural ver horas e usá-la normalmente na parte de dentro do pulso, mas de facto acabo por fazer muito menos esforço do que faria se estivesse a usar um relógio normal, pois não preciso virar o pulso para mim e levantar o braço. Apenas preciso de olhar para baixo em direcção ao pulso para saber quem me está a ligar, ou simplesmente ver as horas, por exemplo.
Uso-a no ginásio, na passadeira (curiosamente é muito precisa no cálculo da distância e calorias gastas, apesar de estar a correr no mesmo sítio), usa-a para correr na rua e principalmente na bicicleta todos os dias, sempre com GPS activado nestes dois últimos.
Quando estou na bicicleta mudo sempre o visor para fora do pulso e assim basta-me olhar para lá e sei a velocidade que estou a andar ou qualquer outra informação. Não preciso de virar a cabeça ou fazer qualquer outro movimento. É simplesmente perfeita para andar de bicicleta.

Sendo uma bracelete e não um relógio e apesar de ser mais larga nos lados devido à bateria, é sempre mais fina que qualquer dito relógio, logo noto que não tendo a bater com ela nas paredes ou em outras coisas. A somar a isso, o facto de ter o visor para dentro protege imensamente contra pancadas inadvertidas.

A bateria dura-me o suficiente e quando digo o suficiente, é precisar de a usar em qualquer situação é tê-la disponível. Para isso carrego-a quando sei que vou estar um bocado agarrado ao computador ou vou tomar banho, porque de resto até para dormir ando sempre com ela e nunca me preocupo com a bateria.
Não me perguntem quanto dura porque uso o gps com frequência quando vou fazer exercício à rua, mas sei que normalmente carrego um bocado uma vez por dia. Não me preocupo que chegue a 100%. Se precisar dela tiro-a da carga e pronto. Não estou com preocupações dessas, até porque isto é para usar e estar sempre disponível.

Decididamente sei que fiz um bom negócio é prefiro esta Band a qualquer outro relógio (smartwatch) do mercado.
Estou a borrifar-me para a estética de um relógio convencional e não iria, por exemplo, fazer exercício com um relógio da Apple, por exemplo. Apenas gostaria que fosse mais estreita nos lados para que pudesse usar com uma camisa. Fora isto, esta band preenche-me as medidas e é isto que andava à procura há muito. Detesto correr com o telemovel atrás por causa do gps e na bicicleta este tipo de visor, devido à sua orientação, é o melhor que se pode ter.
 
Última edição:
Estava a pensar comprar um smartwatch compatível, com essa review já me estás a deixar indeciso... :P
Se calhar vou mesmo aguardar pela MS Band, assim como assim não há amor como o primeiro! :)

[Edit] Quanto te ficou a band, já com portes?
 
A única coisa que me faz estar indeciso entre a Band e a Charge HR é a parte da bateria e da colocação automática em modo monitorização de sono. Se a Band permitisse pelo menos o modo de sono automático era ótimo, senão vou-me esquecer muitas vezes :P
 
Desde ontem que a app permite isso:

- Sleep: Auto-detect your sleep without activating the Sleep tile.
https://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/microsoft-health/0168b504-ca18-46b8-b60a-0f6fdc271c81

EDIT: Mas a Band precisa de receber um update ao firmware, algo que deve acontecer muito brevemente:

And, in fact, due to this type of functionality, the Band needs a firmware update first. The firmware update has yet to arrive, but I suspect it will deliver very soon.
http://winsupersite.com/microsoft-b...ig-update-auto-sleep-function-not-working-yet
 
Última edição:
@NINJA1200 como te está a durar a bateria?
Eu uso com regularidade o GPS quando estou a andar de bicicleta ou quando corro na rua, por isso não talvez não seja o melhor exemplo, mas costumo carregar um bocado todos os dias ou dia sim dia não. Até agora, apesar de já me ter acontecido por duas vezes ter recebido a indicação de pouca bateria, ainda deu para acabar o registo do percurso e ter chegado a casa perfeitamente.

Não me lembro de ter recebido nenhum update de firmware, mas reparei que o registo do sono já aparece como "detected" no mesmo dia que a app foi actualizada. Nesse mesmo dia esqueci-me de ligar o sleep tile e no dia seguinte reparei que a App o tinha registado.

Por outro lado a App não funciona muito bem com o registo dos passos pelo sensor do telemóvel a meu ver. Em vez de detectar que que estou a usar a band ao mesmo tempo que o telemóvel e ignorar o sensor deste, não. Em vez disso está a somar os passos de ambos, o que não está bem. Experimentei duas vezes e em ambas somou os passos, por isso mantenho desligada essa funcionalidade até resolverem isso.
 
Última edição:
@NINJA1200 Eu neste tipo de pulseira vejo mais para actividade fisica (correr/bike) e no dia a dia já menos, mas tendo seria sempre algo a usar.

A questão é mesmo aquela na onda: vais dar uma volta de 3h ou de bike ou caminhada de 5h, será que a banda aguenta com gps on tanto tempo? :P
 
Julgo ser o segundo user com uma MS Band.
Concordo inteiramente com a review já colocada, o produto é surpreendentemente bom (ainda mais se nos lembrarmos que é a primeira tentativa da MS nos wearables) e nas últimas duas semanas tem excedido largamente as minhas expectativas.
É mais leve que o relógio tradicional metálico que usava antes. A autonomia com o watch mode desligado (costumo ver as horas no pc, no carro, etc.) dura dois ou três dias. O sleep tracker é muito interessante e avalia quantitativamente e qualitativamente o sono. O GPS é muito preciso a marcar o percurso efectuado e evito levar o telemóvel quando vou correr ou caminhar. O UV sensor foi uma surpresa porque não só diz se os UV estão altos ou baixos como faz uma estimativa de tempo até ficares queimado por estar ao sol.
Comprei na Amazon UK, enviaram para Portugal sem problema, os menus estão apenas em Inglês (daí não se vender oficialmente cá).
 
A minha Band continua a portar-se muito bem, recentemente recebeu um update de firmware cuja instalação decorreu na maior das normalidades.

Hey, preciso de um feedback de quem já tem. Como é o alarme da Band? Funciona fixe, a vibração acorda um gajo?

A tile do despertador tem três funções: alarme normal, contagem regressiva e cronómetro.
Quando chega à hora programada, a Band começa a vibrar, oferecendo no ecrã duas possibilidades: dismiss ou snooze.
Relativamente ao haptic feedback, a sua intensidade é configurável nas definições da Band em três níveis: low, medium e high.
 
pois, mas eu estive a ver reviews e não consegui ver exactamente aquilo que queria.

por exemplo, um relogio especializado para running no ecra surge diversas informações, como velocidade actual, distancia, vel media, tempo ou km restantes, e na m. band não consegui ver essas informações.
 
Back
Topo