Deixar o Windows... E começar no Linux

Quanto ao teclado: não sei o que se possa ter passado. É uma questão de se ver depois, até pelo que não quero um sistema em PT-PT... Mas sim em inglês.

Eu falei de ter tudo em português só para reforçar a ideia de que não poderia ser por estar outra língua, mas claro que é perfeitamente possível ter o computador em inglês e o teclado em português. Se voltares a ter o problema experimenta ir a um terminal, correr ibus-setup e ligar a opção que fala em usar o layout do sistema. Não pude verificar porque quando liguei o computador hoje estava tudo bem, mas imagino que seja mesmo o bug do link que pus lá mais para cima.

De qualquer forma, não é aconselhável a instalação desse tipo de ficheiros quando tens o Ubuntu Software Centre que tem praticamente tudo o que é necessário para o utilizador comum e a instalação é tão simples quanto um clique.

Concordo plenamente, mas com o Skype não é possível, pelo menos sem ativar repositórios extra. Mas é como dizes, pode-se instalar clicando no .deb e abrindo no Software Center.
 
@daff93 dude, tens o shutter... dá para tirar completo ou partes do ecrã! Must have para aqueles posts ridículos do facebook! :002:
(ou na loja ou sudo apt-get install shutter no terminal
É preferível pesquisares Às vezes por ppa's e adicioná-los ao sistema (spotify por exemplo tem um ppa próprio)!

Boa sorte quando decidires mudar!
 
Atualmente tenho 20gb livres no SSD.
Estava a pensar seriamente em colocar um disco de 500gb no lugar da drive de DVD, e colocar o Ubuntu no SSD e correr tudo no SSD.
Tenho estado a acompanhar este tópico e ainda há conceitos que não percebi, como o "SWAP".

Isto porque atualmente com o disco que tenho, estou a pensar em eliminar algumas VMs que aqui tenho e instalar o Ubuntu numa outra partição do Disco e ir explorando a pouco e pouco, para conseguir chegar a alguma conclusão (se vale a pena ou não mudar).
 
Tenho estado a acompanhar este tópico e ainda há conceitos que não percebi, como o "SWAP".
"Swap" é o termo equivalente a "paging" ("paginação", julgo) usado no Windows.
Em ambos os casos, de uma forma muito simples, refere-se ao método de passar dados que estão em RAM para disco, ou mais genericamente, da memória principal para uma memória secundária. Isto é feito, geralmente, quando é necessário alocar (i.e. reservar) mais espaço em RAM do que existe disponível—mas também é feito preventivamente.
 
Back
Topo