Compra TV

fmatos

Moderador
Staff
Boas pessoal.

Estou aqui a pensar em comprar uma nova TV para a sala.

Vi a Sony 49X8505 por 944€, consideram uma boa compra de momento?

Ou valerá mais a pena investir uns €uros adicionais noutra TV?

Obrigado pessoal.

Cumprimentos.
 
Eu estou a 2 metros e poucos da TV e vou comprar de 55"...penso que essa Tv que indicaste não seja uma boa opção em termos de relação qualidade/preço...dado que não vale a pena de momento investir numa TV UHD, dado a falta de conteúdos para essa resolução...antes de comprares penso que seja melhores ires a um sitio onde esteja à venda e pedires para te ligarem os canais da MEO/NOS em SD para veres o que achas...essas Tvs têm de ter um bom upscalling para conseguirem meter em condições a imagem que vem numa resolução nativa muito inferior à dessas TVs e o upscalling faz piorar e distorcer a imagem (se estiver enganado corrijam-me)...
Por isso o que se aconselha é ou investes numa TV OLED (só existem da marca LG) e são à volta dos 2000€, ou então um bom LED full HD com um bom painel...neste campo penso que as melhores opções são estas (são modelos de 2014 e que estão a baixar os preços):

Sony 55W829B-----------905 EUR
Panasonic TX-55AS640E...703 EUR

Eu estou a pensar ir pela Sony, dado que prefiro o design...mas pelo que vi são as duas muito boas...
 
O 4K não é importante, ainda não está massificado ;).

Entretanto vi estas duas também:

Sony KDL 55W828

Sony KDL 55W808C
 
Estou mesmo naquela de fazer " conclui compra " de uma 55W808C.

Só não quero é futuramente arrepender-me de não ter comprado 4K.
 
se pensas mudar de tv nos próximos 2 ou 3 anos´...talvez não valha a pena investir numa 4k...agora se fores como eu que uma tv é até morrer...(a minha já tem 6 anos...e nunca mais morre :joker:)...então é melhor comprares uma 4k... as sonys podem não ser as tvs com melhor qualidade preço....mas em termos de upscaling tem fama de ser melhores que as da concorrência...o que já é um ponto a favor...

de qualquer forma não te precipites...espera por mais opiniões...
 
A minha opiniao é que este é um pessimo momento para se comprar tvs. Se puderes espera ate novembro, nessa altura apanhas promocoes muito boas.
 
se pensas mudar de tv nos próximos 2 ou 3 anos´...talvez não valha a pena investir numa 4k...agora se fores como eu que uma tv é até morrer...(a minha já tem 6 anos...e nunca mais morre :joker:)...então é melhor comprares uma 4k... as sonys podem não ser as tvs com melhor qualidade preço....mas em termos de upscaling tem fama de ser melhores que as da concorrência...o que já é um ponto a favor...

de qualquer forma não te precipites...espera por mais opiniões...

Pois...não estava previsto comprar TV tão cedo ( detesto esbanjar € , sim para mim é esbanjar :D )acontece que a minha TV da sala ( plasma de "50) com meia dúzia de anos, volta e meia dá-lhe qualquer coisinha que simplesmente perde a uniformidade das cores e é como se alguém acendesse um lampião por trás do painel. O efeito passa, mas quando acontece demora uns segundos, quando a imagem é com cores vivas a tendência é que se repita por mais algumas vezes, a malta fica toda pálida ... além do burn-in.

A minha opiniao é que este é um pessimo momento para se comprar tvs. Se puderes espera ate novembro, nessa altura apanhas promocoes muito boas.

Acredito que sim...já ando adiar à uns tempos por isso mesmo, mas... e a título de exemplo, os modelos do ano passado nunca desceram de forma considerável.
 
Pois, de facto é má altura... As 1080p depressa vao ficar desactualizadas... As 4k só as topo de gama possuem HDR e 10 bits.... Algo que não se sabe quanto tempo vai demorar a chegar às de gama média...
 
@_SkyWaLKeR é sempre discutível e no mundo da tecnologia nada é um dado garantido ;).

Repara, as OLED estão praticamente agora a chegar às lojas ( no ano passado haviam, mas não eram tão visíveis quanto agora ), são Full HD 1080p e têm tudo para ser futuro...mesmo sendo por agora uma tecnologia exclusiva da LG.
O 4K como meio comercial tem muitas pernas para andar...é complicado. Como objectivo primário de obter receitas, o 4K tem caminho para andar e por onde se explanar ( é um mercado abrangente, desde as TV, receivers e mesmo BD 4K ) enquanto com as OLED basicamente continua tudo como até aqui.
Creio que este e ainda o próximo ano serão alturas sempre complicadas para comprar...o mal é que um dia fico sem TV :D .
 
Para que conste, estava a Sony 55X8505 a 1099€ na *****.

Eu como sovina que sou, adiei até ficar sem stock...não passou do cesto de compras.
 
Back
Topo