Gráfica NVIDIA GeForce GTX 980 Ti, or GTX Titan X 'GM200' teased

Toda a gente diz isso, mas eu acho que depende muito, a 980, provavelmente...a 970, talvez um pouco, a 960 nao acredito...
Digo isto pois a 980 vai ter a ti, e a diferença de valores nao vai ser muita mais (devem vir a uns 800), por isso vai acabar por descer mas nao muito,
a 970 é capaz de tambem descer um pouco, no entanto tambem esta ali numa zona estranha, nao estou a ver as 970 a baixar muito, pois as 960 compensariam menos, e sinceramente nao as vejo para ja a descer o patamar dos 200 em que se encontram....
O mais provavel é ate sair uma nova serie, continuarem como agora, oferecer jogos, t-shirts, ratos....
Posso estar errado, mas no maximo, nao vejo descidas maiores que 50 euros ou assim..... e descidas essas na 980 principalmente
 
Pois...hm, bem vou esperar um pouco, sai já na próxima semana não é?
A que mais me interessava neste caso era a 970, mas a ver porque preço ficam as 980.
 
Na semana passada tava na ideia de comprar 2 Gtx970, agora também vou esperar mais um pouco para ver realmente como se sai a Gtx980 Ti. Se as performances forem muito similares claro que vou preferir uma ti.
 
Também estou à espera das reviews da 980 Ti para tomar essa mesma decisão, @JANS, embora não seja grande fã de SLI. Não estivesse eu a apontar para um monitor de 1440p, e, de certeza, não trocaria a minha 970, que papa tudo a 1080p com uma perna às costas.

Com a saída desta prevê-se a queda dos preços das outras certo?
Não creio em grandes quedas de preços até a AMD lançar as placas que irão competir com as da nVIDIA nos diversos segmentos.
 
NVIDIA-GeForce-GTX-980-Ti-graphics-card-635x634.png
 

[VideoCardz] nVIDIA GeForce GTX 980 Ti GPU configuration confirmed, gaming performance leaked

The most important news: there are as many ROP units on GTX 980 Ti as on TITAN X. This is probably why GTX 980 Ti does so well in gaming benchmarks, making it almost impossible to differentiate the two.

It is also confirmed that GeForce GTX 980 Ti has 176 Texture units, which is exactly what we expected. GeForce GTX 980 Ti has 6GB GDDR5 memory ans 384-bit interface. Card is clocked lower than TITAN X (1000/1076 vs 1000/1089 MHz), but the memory clock is still the same (7 GHz).

(...)

NVIDIA-GeForce-GTX-980-Ti-Dirt-Rally.png

NVIDIA-GeForce-GTX-980-Ti-GTA5.png

NVIDIA-GeForce-GTX-980-Ti-AC.png



Bem, estes números da 980 Ti, caso sejam verdadeiros, e ainda que a 1080p, não impressionam nada. Cerca de apenas 5-7% superior a uma 980 não é nada de mais. Se assim for, espero que a gráfica venha apenas ocupar o lugar que actualmente pertence à 980 e que a nVIDIA não se estique no preço (wait, what?! :rolleyes:).

Uma coisa que acho estranha é o boost clock dos cores ser inferior ao da Titan X. Veremos se é mesmo assim quando começarem a sair as reviews na próxima semana. Além disso, o relato do GPU-Z não é por si só uma confirmação do número de ROPs activados na 980 Ti; basta lembrarmo-nos do que se passou com a 970.
 
Última edição:
Alguem me pode trocar essa linguagem (diferenças nas caracteristicas) mais tecnica por miudos? xD eu era um dos interessados na ti, (inclusive ja vendi a minha 770)

O grafico sendo real....
Compensa face a 980? devem ficar com uns 100 euros de diferença nao?
no meu caso seria para 4k
 
Porque razão a nvidia iria baixar o preço? Há espaço de performance entre elas, sendo que a 980 Ti é a "top of the line" excluindo a titan.
Portanto quase que aposto que os preços das que já se encontram no mercado não vão sofrer alterações.
 
Mais uma vez a nvidia a tentar vender pelas nomenclaturas ...
um segmento sem qualquer tipo de oferta (entre a 960 e a 970) e não fazem nada para mudar (não "interessa")
E depois lançam estas graficas com +/-150-250€ de diferenças entre elas (970-980-980ti) em que as vantagens são cerca de 15FPS's entre a mais fraca (970) e a melhor (980ti) :facepalm:
(isto tudo a confirmarem-se aqueles graficos acima)

Sorry mas não consigo entender qualquer consumidor, que para jogos gaste €€ numa 980-980ti ou mesmo titan X ...

Espero que a AMD traga melhores ofertas nos segmentos que relamente interessam a preços/FPS' decentes
 
Titan X até percebo de certa forma. É simplesmente o mais caro pelo melhor. Mas de resto concordo contigo @jotarada , existe um gap muito competitivo entre a 960 e a 970 que a nvidia poderia fechar, mas eles só estão interessados no premium...
 
Back
Topo