Cooler ajuda URGENTE i5 4670

MerlinGG

Membro
Boas pessoal, preciso de ajuda pra comprar um cooler pq o meu processador ta aquecer bastante mesmo estando só no facebook, e quando jogo aquilo aquece ainda mais, já mudei a massa termica, mas preciso de um cooler pq esta mesmo a sobre aquecer o processador, 90º pra cima... Sinto mesmo isto aquecer bastante, e já ouvi tanta coisa que não sei por onde optar, agradecia uma opinião mesmo bem formada e explicada pq não percebo nada no que toca a refrigeração.. Desde já obrigado a quem reponder.

Os componentes sao:
inteL core 15 4670 3.4 ghz
board asus h97 pro
nvidia gforce gtx 760 dc oc 2gb
caixa cooler master k380
8 gb ram
fonte nox 650 w
 
Boas.
Primeiro adicionaria uma ventoinha na traseira da caixa para extrair da mesma o ar quente da zona do processador.
Depois quanto ao cooler depende de quanto possas e queiras gastar, tem em mente que o máximo de altura para o cooler do cpu que essa caixa permite são 155mm
 
para ai tenta um TS120i ~28€, ou poupando, um Raijintek Aidos ~18€ (ambos cabem nessa caixa)

90º para cima, nao é só uma fan na caixa que vai 'resolver', sugeria além disso troca da massa térmica...contudo, comprando um cpu cooler novo, ele trará uma pequena bisnaga de massa térmica para pores
 
Portanto a ventoinha já comprei vou colocar uma em cima e outra na traseira, e por conseguinte o cooler. Eu até 50€ tou disposto a gastar Vortan agora eu não sei sinceramente se isso me vai adiantar alguma coisa... Disseram-me que o processador era bom e os componentes que tenho também, agora deparo-me com este problema, o pc nem um ano tem.

SinLord quanto á massa termica já me trocaram isso, mas se o cpu nem tem um ano dizes tu pra eu comprar outro? :/
 
Portanto a ventoinha já comprei vou colocar uma em cima e outra na traseira, e por conseguinte o cooler. Eu até 50€ tou disposto a gastar Vortan agora eu não sei sinceramente se isso me vai adiantar alguma coisa... Disseram-me que o processador era bom e os componentes que tenho também, agora deparo-me com este problema, o pc nem um ano tem.

SinLord quanto á massa termica já me trocaram isso, mas se o cpu nem tem um ano dizes tu pra eu comprar outro? :/

Até 50€ com essa altura máxima sem teres chatices de altura nas ram's assim sem procurar muito tens o NH-C12P SE14 por exemplo, excelente desempenho bastante silencioso...pouco perde para o NH-D14 por exemplo (2/3 graus)...bem mais caro.

Com um cooler deste tipo já podes começar a esperar oc decentes sem ruído e não com uma betoneira em casa :D

installed1.jpg

ramclearance.jpg



Ninguem te disse em lado nenhum para trocares o cpu, apenas o cooler do cpu, é só ler com atenção ;).
 
Última edição:
Back
Topo