Criação de Website

Nenzittow

Membro
Boas,

Então pessoal... trago-vos aqui uma questão sobre esta área (Web Development).

Queria criar um website parecido com este (http://vivasamp.net/). Como podem ver, aparenta ser um website bastante simples, porém admiro este tipo de sites, que nos dão um ar de "moderno e inovador."

A minha dúvida é a seguinte: Como é que posso construir um website parecido com este? Quais ferramentas devo usar?

Ainda sou um novato nesta área de programação... já mexi com websites builders (webbly, webs, etc.) mas fico apenas por aí. Quanto ao resto, wordpress, etc. nunca me interessei muito, também devido à sua complexidade. Mas sim, parece que vou ter de começar a aprender a mexer com aquilo.

Andei a pesquisar um pouco e percebi que este tipo de websites são construídos facilmente com algo chamado Bootstrap (framework, acho), é verdade?


Pronto, basicamente é essa a minha questão, ahah. Apenas quero construir um site daquele estilo, porém, não sei por onde começar.

P.S. Já tenho algum conhecimento sobre hospedagens de sites, etc. Esse não é um problema.

Aguardo respostas. Obrigado pela atenção.

Cumpz.
 
Penso que a distinção neste exemplo é o layout full width e certas partes como o conteúdo e o footer ficam centrados num container.

O bootstrap é basicamente um ficheiro css e um de javascript.
Há alguns temas bootstrap com este tipo de formato.
 
isso é template comprado ou sacado, bootstrap resolves isso rapidamente ja tens templates caso queiras e tens o bootsnipp que tens la pedaços de codigos interessantes
 
Site é engraçado visualmente, mas bastou abrir o código fonte e deu me uma diarreia total xD
Devia mandar prender quem fez um código desses xD

Já agora, consegues bem fazer um site deste genero sem bootstrap, e a barrinha que vez de lado é usando o perfect scrollbar :P
O resto é javascript/jQuery normal xD
 
Back
Topo