Dúvida Memoria Ram

Bojack

Membro
Boas.Tenho uma questão.Tenho uma motherboard Intel D946GZIS,esta memoria ram,Dimm KINGSTON 4GB (2x2GB) DDR2 667MHz ECC FB CL5 é compatível?
Obrigado
 
Tirado das especificações da board, página 16:

The board has two DIMM sockets and support the following memory features:
• 1.8 V (only) DDR2 SDRAM DIMMs with gold-plated contacts
• Unbuffered, single-sided or double-sided DIMMs with the following restriction:
Double-sided DIMMS with x16 organization are not supported.
• 4 GB maximum total system memory. Refer to Section 2.1.1 on page 43 for information on the total amount of addressable memory.
• Minimum total system memory: 128 MB
• Non-ECC DIMMs
• Serial Presence Detect
• DDR2 667 or DDR2 533 MHz SDRAM DIMMs

A memória que referes é ECC, e a board só suporta non-ECC. Portanto, não deve ser compatível a julgar por isto. Se estás à procura de DDR2 em lojas, vais ter muitas dificuldades. Vai-te ser mais fácil procurar em segunda mão.
 
Hmmm penso que deveria dar, nem que seja a board a fazer esses 800 passarem a 667. Que voltagem têm essas memórias?

Se deres o nome completo (sem link), posso tentar ver.
 
O problema é que as listas de compatibilidade da ram muitas vezes não estão actualizadas com todos os módulos, daí ser complicado basear só nisso.
 
Memórias ddr2 a voltagem padrão é 1.8v. A velocidade é acertada pelo modulo que for mais lento exemplo, um 667 outro 800, irá funcionar a 667.

Mas convém escolher o mais parecido possível: mesma velocidade, voltagem e latência. E claro, ecc com ecc e non ecc com non ecc.

As listas de compatibilidade são um indicador. Significa que as memórias foram testadas nos chipsets indicados.
 
O problema é que as listas de compatibilidade da ram muitas vezes não estão actualizadas

Nem me referia a isso. Ainda há um par de dias um user estava com imensos problemas com a RAM e foi-se a ver, a board dele mencionava que, dependendo do tipo de modulo, SS ou DS, só funcionavam em combinações especificas. Além de ser explicitamente incompatível com qualquer módulo que usasse chips de dram de capacidade superior a 64MB. ;)
 
Ah referes-te a isso, sim. Eu por acaso não costumo verificar, mas faz sentido. Ainda assim, para se avaliar isso, temos de saber o modelo exacto da ram.
 
Back
Topo