Browser Mozilla Firefox

Glitches desses acontecem muitas vezes quando mudo de tab ou fecho uma e ele não faz "refresh" da janela para mostra a nova tab, fica a anterior até que faça scroll para mexer na página. Acontece já há muito tempo, noutras versões do FF e do Windows.
Com este update noto uma lentidão brutal, até a escrever isto às vezes pára e o texto aparece depois todo seguido, mas esta pode ser uma situação pontual.
 
Nope. Tenho a que vai logo para a Homepage como default. Como disse, já mexi em tudo que é opção, e quase tudo no about:config e nada.

Além que com esta ultima versão do FF, já consigo que me apareça o warning normalmente (sem recurso a addons), mas apenas dá para uma janela. Se tiver 2 ou mais já não funciona.
 
Não, janela mesmo. Por exemplo:

Janela 1 + 10 tabs abertas --> aparece o warning;
Janela 2 + 10 tabs abertas --> já não aparece o warning;
...
E por aqui fora. Sem dúvida que é um problema deveras estúpido. Por acaso googlei bastante e no passado houve bastante gente a queixar-se do mesmo, mas nas recentes versões do FF já não.
 
Até podes ter 5 tabs abertos com grelhas de 4 de cada tab , por exemplo .
Por exemplo , este :

4SmySxZ.png


:)

Ou assim :

zlk12wB.png


:D
 
Última edição:
Firefox 39 é versão beta...
Quanto a gastar mais, qualquer aplicação 64bit gastará sempre mais RAM que que as 32bit.
Depende do que tenhas aberto não me parece muito anormal esse 1gb que estas a gastar.
 
Boas!

O AdBlockPlus?
Acho que é melhor leres isto:
https://blog.mozilla.org/nnethercote/2014/05/14/adblock-pluss-effect-on-firefoxs-memory-usage/

An even more extreme example is this page, which contains over 400 iframes. Without ABP, Firefox uses about 370 MiB. With ABP, that number jumps to 1960 MiB. Unsurprisingly, the page also loads more slowly with ABP enabled.

So, it’s clear that ABP greatly increases Firefox’s memory usage.

Experimenta o uBlock Origin:
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/ublock-origin/
Muito mais leve.
 
O meu FF tunado continua espectacular, nada contra e só uso o Adblock também. Mal o abro ficam logo 6 tabs abertas: Rfm, ISS traker, flares solares, meteograma da minha cidade, radar do IPMA e a da Lusa. É nesta última que vou navegando com os favoritos. Chego a ter 50+ tabs abertas e o gajo não se nega. Talvez por ter a cache só na memória - browser.cache.memory enable
 
Back
Topo