Gamestop encerra as suas lojas em Portugal

Eu compreendo a tua visão, mas também é triste que um gaijo acaba por se sentir tentado a vender por 5€ um jogo que comprou por 60€, ou pelo menos por 30€. Ou quando se recebe um comentário, como eu já recebi, a chamar-me ganancioso por vender um jogo como Catherine, que comprei a 60€, por 15€.

Sim, claro, compreendo perfeitamente, acho que o exemplo que queria dar era se calhar para jogos mais retro, mas também o que quis dizer ao vender sempre mais barato que no Ebay é depois de incluir os portes, claro que geralmente ficam acima de 5-10 euros.
O exemplo que deste desse jogo, ao ver +/- no Ebay e supondo que o jogo é Pal UK (não sei se há versão Portuguesa disso), no mínimo 23 Libras mais 8 de portes o que dá mais de 40 euros, por isso acho que 30 euros como tu disseste seria um valor bem justo, comparando ao Ebay, lá está, acho que tu estiveste bem e com toda a razão de pedir esse preço pelo jogo (mas isto é a minha opinião). E sinceramente quem responde assim é labrego. Assim também não.

A minha filosofia nisto é:

- Não pede preço e não comenta tipo "não façam ofertas irrissórias sff" - faço uma oferta tipo 5 euros, se aceitar e mo vender assim não fico com remorsos, se não elevo um pouco e se não der desisto.
- Não pede preço e comenta sobre ofertas estúpidas - faço um valor + aproximado do real, se aceitar ainda bem, se não, muito obrigado e boa sorte com o negócio.
-Pede preço x - faço oferta x e faz-se negócio.
-Pede preço x e é muito elevado para o que é - tento comentar a ver se baixa o preço e explico que lá fora o valor real é mais baixo, se aceitar pronto.
-Faz comentários estúpidos tipo: Super mega raro eish man, isto é mais raro do que o menisco do Mantorras, aí depende, comento a dizer que vale assim e faço oferta, se for mal educado, é logo a escaxar e aviso se puder amigos para ver se acordam o amigo prá realidade.
-Pede preços elevadíssimos, nem faço oferta, já sei que a pessoa não bate bem da tola e está ali para pescar um pacóvio ou coitado.
-Pessoal começa a fazer leilão, aí esqueço, só se já tiver a pensar que ia dar um x pelo jogo, se estiver mais que isso nem digo mais nada (porque já sei que já há pessoal pra ficar com o negócio ou o vendedor à espera da maior oferta).
-Quando o valor pedido é justo, ou compra-se o jogo ou deixa-se para outro.

Mas há por aí pessoal que merece levar com comentários estúpidos, nem que seja para se depois rir da resposta, ex:

http://almada-almada.olx.pt/jogos-raros-playstation-2-iid-477191401

Com descrição que não se entende.
 
REZ é um bom jogo, mas esse preço é mesmo irreal.

Uma das últimas coisas que me deixou desconcertado foi ver uma PS2 à venda no OLX por 200€.
 
Última edição:
REZ é um bom jogo, mas esse preço é mesmo irreal.

Uma das últimas coisas que me deixou desconcertado foi ver uma PS2 à venda no OLX por 200€.

O pessoal abusa bem com a Playstation 2, também já a vi preços ridículos. Não entendo se é parvoíce ou mesmo desconhecimento.
 
E os compradores também andam mal habituados. Querem tudo a <10€. :/

Os compradores querem preços razoáveis, apenas e só. Se tivessemos preços decentes até era capaz de comprar cá, mesmo sendo mais caro que no uk. Não tem qualquer tipo de cabimento um jogo com um ano ser vendido ao preço de lançamento. Enquanto que noutros sitios o consegues por 20/30 €.

A do Colombo também já fechou.

Mas já foi há algum tempo, não foi ? Eu fui lá há coisa de mês e meio, e pelo mnos não dei com a loja :D.
 
Os compradores querem preços razoáveis, apenas e só. Se tivessemos preços decentes até era capaz de comprar cá, mesmo sendo mais caro que no uk. Não tem qualquer tipo de cabimento um jogo com um ano ser vendido ao preço de lançamento. Enquanto que noutros sitios o consegues por 20/30 €.



Mas já foi há algum tempo, não foi ? Eu fui lá há coisa de mês e meio, e pelo mnos não dei com a loja :D.

A minha experiência com o OLX diz-me que os compradores não querem muitas vezes preços razoáveis, querem pechinchas.
 
Os compradores querem preços razoáveis, apenas e só. Se tivessemos preços decentes até era capaz de comprar cá, mesmo sendo mais caro que no uk. Não tem qualquer tipo de cabimento um jogo com um ano ser vendido ao preço de lançamento. Enquanto que noutros sitios o consegues por 20/30 €.



Mas já foi há algum tempo, não foi ? Eu fui lá há coisa de mês e meio, e pelo mnos não dei com a loja :D.

Sim, sim, a loja estava mesmo em frente aos elevadores numa das ruas que partia da praça principal.

Aquilo mudou de Game para ***** mas não durou muito tempo.
 
A minha experiência com o OLX diz-me que os compradores não querem muitas vezes preços razoáveis, querem pechinchas.

Certo, mas se ambas as partes conseguem propocionar para que tal aconteça, não vejo razão para criticar. Em todo o lado há preços ridiculos, quer por serem baratos, quer por serem caros. Por aqui acontece mais o segundo caso.

Sim, sim, a loja estava mesmo em frente aos elevadores numa das ruas que partia da praça principal.

Aquilo mudou de Game para ***** mas não durou muito tempo.

Pois, bem me parecia. Aqui a de Almada lá se vai aguentando, a do Rio Sul também fechou não foi ? Eles devem querer manter aquelas que estão em áreas mais populosas. Se bem que fechar uma em Lisboa é um risco grande, a não ser que haja muitas por lá.
 
Certo, mas se ambas as partes conseguem propocionar para que tal aconteça, não vejo razão para criticar. Em todo o lado há preços ridiculos, quer por serem baratos, quer por serem caros. Por aqui acontece mais o segundo caso.

Normalmente um bom negócio para quem compra não o é para quem vende. E por isso é dificil fazer negócios razoáveis, especialmente em relação a jogos da geração passada.
 
Who cares que a gamespot ou qualquer outra loja física fechem as lojas? Se fecham é porque não estão a fazer nada no mercado, menos um peso morto.
 
Má gerencia, preços de mi23#$ nos usados aliado a mts funcionarios mal encarados e que estavam la sem vontade nenhuma...


Se andasses a trabalhar lá, sem saber quando recebias o ordenado atrasado, e ter de dar a cara por problemas "logisticos" nas entregas de novidades, se calhar também ficarias com má cara.

É giro falar estar do outro lado, mas por vezes, as pessoas até gostavam do que faziam antes de virar do avesso quando mudaram a marca, e politiquisses internas alheias ao atendimento final nas lojas.

Sim, o pessoal das lojas ainda abertas andam a trabalhar já com terços de ordenados em atraso, sim, já se arrastava há mais tempo, sim as asneiras de preços não são culpa directa do pessoal que está em loja, sim a má cara muitas vezes deve-se já à perda de interesse por algo que já nem remendam a camisola que tanto defenderam.


Sim, estive em loja, sim apanhei gente impecavel em atendimento, e depois também há os que passam por lá a tentar fazer do pessoal parvo e burro, só para se vangloriarem dos orgasmos que têm a jogar Super mario em foruns e outros blogues, em que depois dizem que estão lá a apanhar moscas, e não percebem nada daquilo, quando que dos breves 5 minutos de presença a ridicularizarem o local de trabalho e função de quem lá estava, não sabem do resto das 7 horas e 55 minutos a manter um esforço de sorriso e aparentar um serviço optimo mas que sabem perfeitamente que estava decadente e não podiam fazer nada quanto a isso, e manter cara de parvo, e criar uma desculpa plausivel.
 
E quem te diz que não trabalhei lá ou em uma loja também de jogos... Por isso aquilo, dei referencia a alguns aspectos, não só dos funcionários...
 
É giro falar estar do outro lado, mas por vezes, as pessoas até gostavam do que faziam antes de virar do avesso quando mudaram a marca, e politiquisses internas alheias ao atendimento final nas lojas.

Sim, o pessoal das lojas ainda abertas andam a trabalhar já com terços de ordenados em atraso, sim, já se arrastava há mais tempo, sim as asneiras de preços não são culpa directa do pessoal que está em loja, sim a má cara muitas vezes deve-se já à perda de interesse por algo que já nem remendam a camisola que tanto defenderam.

Desculpa lá, mas de onde tiraste essa informação? se eles tem salários em atraso porque não vão ao tribunal e não se despedem?
e isso que dizes não é desculpa de NADA, eu no estágio ( todos sabem o que é a vida de um estagiário ), não recebia NADA, e não era por isso que tava lá com uma cara feia.
E o que dizes em nada é verdade, em aveiro, ao anos, ANOS que os empregados eram mal encarados, e faziam-se perceber da coisa mas não percebiam NADA!

se uma pessoa não recebe, e já não tem interesse nesse emprego simplesmente abandonam, e procuram outro.
 
Desculpa lá, mas de onde tiraste essa informação? se eles tem salários em atraso porque não vão ao tribunal e não se despedem?
e isso que dizes não é desculpa de NADA, eu no estágio ( todos sabem o que é a vida de um estagiário ), não recebia NADA, e não era por isso que tava lá com uma cara feia.
E o que dizes em nada é verdade, em aveiro, ao anos, ANOS que os empregados eram mal encarados, e faziam-se perceber da coisa mas não percebiam NADA!

se uma pessoa não recebe, e já não tem interesse nesse emprego simplesmente abandonam, e procuram outro.

Trabalhaste em Aveiro? Trabalhaste em alguma loja sem ser temporariamente nos últimos anos?

Então não fales do que não sabes. Sou ex funcionário desde há muito pouco tempo, e estive 8 anos na empresa.
 
Última edição:
Mas há por aí pessoal que merece levar com comentários estúpidos, nem que seja para se depois rir da resposta, ex:

http://almada-almada.olx.pt/jogos-raros-playstation-2-iid-477191401

Com descrição que não se entende.

Tenho muita pena do OLX não ter um sistema "anti-burlas" melhor. Bastavam comentários moderados para permitir que a própria população evitasse estas coisas e linkasse para o mesmo produto mais barato noutro sítio. É isso e o "Utilizador registado e activo há 8 anos" que esperam que incentive confiança quando por muitas vezes nem outros anúncios o vendedor tem. Sistema de feedback era para ontem. Precisamos mesmo de uma amazon/ebay em portugal.

Desculpa lá, mas de onde tiraste essa informação? se eles tem salários em atraso porque não vão ao tribunal e não se despedem?
e isso que dizes não é desculpa de NADA, eu no estágio ( todos sabem o que é a vida de um estagiário ), não recebia NADA, e não era por isso que tava lá com uma cara feia.
E o que dizes em nada é verdade, em aveiro, ao anos, ANOS que os empregados eram mal encarados, e faziam-se perceber da coisa mas não percebiam NADA!

se uma pessoa não recebe, e já não tem interesse nesse emprego simplesmente abandonam, e procuram outro.

Não é bem assim. A vida não é fácil e em 2012 o emprego não estava melhor do que está hoje em dia para o pessoal típico que trabalha atrás de um balcão que normalmente tem poucas qualificações especiais. Não podemos assumir que quem lá trabalhasse não tinha contas de casa para pagar e coisas do género, mais vale um ordenado incerto do que nada mesmo. Somos todos humanos e às vezes levamos os problemas pessoais para o trabalho, é complicado não o fazer para alguns.

Mas independentemente dos funcionários terem ou não má cara muito dificilmente foram eles os culpados do fim das gamestop. Assim como as lojas de aluguer/venda de cassetes, as de aluguer/venda de jogos foram vítimas da tecnologia. É impossível uma loja competir com um site como a Steam que não tem de pagar renda de 50 estabelecimentos em zonas movimentadas, 5 ordenados em cada um deles, lidar com quebras em armazém, etc.
Podiam ter prolongado a vida das lojas se tivessem mudado a orientação dos espaços para por exemplo venda de hardware gaming com espaços para convívio. A rede já lá estava toda, faltava só o valor monetário para mudar o rumo.

As livrarias só ainda não desapareceram porque os e-readers são uma coisa extremamente recente e ainda há quem seja "teimoso" em abandonar o papel, mas daqui a uns 10/20 anos já não há cá Bertrands a não ser que mudem a forma como fazem negócio. Vão-se aguentar as bibliotecas municipais desconfio.

E num futuro mais longínquo a impressão 3d juntamente com os projectos públicos vai dar cabo de muito produto que hoje é fabricado em série.
 
Eu já há 3 ou 4 anos andava a prever a queda por causa dos mercados online e digitais. E sim, ordenado incerto com contas para pagar, qualquer um tenta manter o esforço para estar ali a garantir um serviço decadente.

E se pensam que é ir apresentar queixa ao ACT, só após algumas datas de estar sem vencimento é que se pode apresentar queixa, e se entretanto a empresa pagar nem que seja 50 cêntimos, manda abaixo a queixa. Portanto, falar de galo não vale de nada, porque mais está protegido o empregador que o empregado.

Andei 3 meses a viver do ar até ter direito a alguma coisa. Imagina quem anda lá ainda nas lojas abertas, a receber aos 1/3 Sem garantias de data, e contas para pagar.

Atenção, estou a falar das New Game e não Gamestop
 
Última edição:
Back
Topo