Drivers Nvidia - Discussão Geral

Cada um usa o que tem, e só tendo isto ainda uso a 6600GT para jogar. Não posso jogar muita coisa, mas ainda dá para pequenas coisas.

O driver "genérico" do Windows (o tal WHQL que falas) deve ser mais do que suficiente para as animações do SO, para vídeos e tal, mas para jogos deve ser para esquecer não?
 
Por norma as drivers do Windows update ultimamente quer seja AMD ou nvidia traz os forceware normal com o CCC do lado da AMD e o painel de controlo da nvidia no caso da nvidia.

São drivers normais, já não é como antigamente
 
Provavelmente o Windows 10 vai trazer drivers WHQL para a 6600GT já integrados.

Se a Nvidia não fizer o controlador, não há controlador para ninguém. A Microsoft não faz controladores para hardware da Nvidia.

No Windows Update vêm controladores feitos pela Nvidia/AMD, que foram aprovados pelo WHQL e que a Microsoft entendeu distribuir através do Windows Update.

Se a Nvidia não fizer um controlador para a tua placa, para o Windows 10, não vais ter controlador nenhum a não ser um controlador de vídeo genérico muito básico(a tua placa será vista apenas como um "Adaptador de vídeo", não como a "Nvidia 6600GT").

É uma placa com mais de 10 anos, está na altura de atualizar.
 
Sinceramente não sei se "meta" esse 353.38. De facto o Chrome, no pc fixo de casa, com o 353.06, tinha esses bloqueios ( com a 8800 GTS 512 e depois com a 960 GTX ), mas já desde que meti o 353.30 ( de raíz ), o Chrome nunca mais berrou.

Além do mais, o Painel de Controlo da Nvidia levava mais de um minuto a abrir e está mais rápido. Jogos só estou a acabar mesmo o Wolfenstein New Order e só saiu duas vezes ( sem erro ) , estranhamente quando eu usava o laser para cortar caixas.
 
É a tal situaçã, é um facto que a minha experiência com Nvidia tem sido pior, lançam drivers mais regularmente, mas não tenho tido "sorte".
 
ando a usar o 353.06 e a jogar middle earth shadow of mordor tenho tido um erro frequente. "video device removed or reset"
há algum driver da nvidia que seja minimamente estável e com bom desempenho? não jogo GTA V portanto se houver algum anterior ao GTA V também é na boa.
começo a ficar com saudades da r9 280x, pena os artefactos que apareciam muito de vez em qd :005:
 
A estável de todas é a versão 350 mesmo dai para frente só erros n Windows que chateia , espero que resolvam de vez isso nas próximas , basta ver n fórum da nvidia pessoal a se queixar de erro do controlador como fica congelado de vez as vezes.
 
parece que o problema era mesmo do geforce experience. desinstalei apenas isso, mantendo a mesma versão dos drivers e, aparentemente, funciona sem probs. estive a jogar mais de uma hora e zero problemas...

ps: tb desisntalei o 3D Vision
 
Não tenho propriamente paragens dos drivers, é mais um bloqueio completo do browser. Uso o Firefox, tenho os 353.06, instalação feita logo após uma formatação (mais-do-que-clean-install :lol:) e o meu problema é o seguinte: A minha homepage é a página do sapo, o firefox abre sem quaisquer problemas, mas cada vez que tento ir à caixa de mail, quando carrego no símbolo da "carta" para fazer login, e depois por sua vez carrego onde diz "entrar", o firefox bloqueia por completo, é um freeze que dura uns 10 segundos, o firefox desaparece, fico a ver o ambiente de trabalho como se tivesse fechado o browser, e 10 segundos depois volta a aparecer e fica bem como se nada se tivesse passado...

Não há uma única vez que não aconteça... Não tenho a aceleração por hardware ativada, nunca uso isso. Não sei do que poderá ser. Coloquei este post aqui porque como há pessoal com crashes no Chrome, este crash não poderá estar relacionado com o driver em si? É que acontece-me isto com mais algumas coisas que sejam baseadas em flash, de vez em quando. Tenho outro PC que tem também a última versão do FF como eu tenho e o flash também está atualizado, mas com uma gráfica ATI e nunca acontece nada disto...

Só uso o driver + physx.

Daí eu chegar à conclusão que poderá ser do driver... :(
 
Qual é a gráfica que tens?
Se for uma que não as novas, ficas melhor servido com um driver mais antigo. A Nvidia só se tem focado nos drivers para as novas gráficas e isso tem trazido alguns problemas para gráficas de outras gerações.
 
Back
Topo