Dúvidas Bastidor para ITED

Monstrinho

Power Member
Boa tarde foristas

Ando a renovar uma casa e para instalação ITED decidi ser eu a comprar um bastidor usado. Vou ter ligações em cat6 e tubo para uma posterior passagem de fibra óptica em 2 pontos. Gostaria do vosso conselho sobre qual o material a comprar para colocar no bastidor.

Cumprimentos
 
Alguém com conhecimento na matéria que me possa ajudar? Sei que tenho de comprar um switch e um router. Que outras peças tenho de adquirir e o que me recomendam?
 
O catálogo da quitérios tem algum material +/- em conta para o que pretendes.

vais necessitar de patch panel 1 (aconselho com ligador keystone), o switch o router, talvez (depende de cada um) painéis cegos, passa cabos (com escovinha ou sem ela conforme o gosto) eu estou para comprar um painel de voz para poder ligar o telefone em qualquer tomada de rede mas ainda são 70€ tenho de esperar um pouco, podes ter necessidade ou não de prateleiras (para colocar alguns equipamentos) pelo menos uma régua de tomadas, e se quiseres ainda uma UPS para não ficares com tudo off-line
 
NVRSystem obrigado pela tua ajuda. Falaste-me na Quitérios mas eles não vendem switchs e routers certo? Apenas o restante material segundo o que vi. Vou analisar todo o catálogo.
 
Boas, não a Quitérios é marca de quadros eléctricos maioritariamente, vendem os componentes internos, para equipamentos activos há muitas marcas (tp-link, draytek, cisco....)

se tiveres perto de casa uma loja de material eléctrico pode ser mais fácil de ter noção de preços e equipamentos, no que toca a activos (router e switch) uma boa casa de equipamento informático pode ter mais oferta.

Eu tenho um bastidor da olirack mas os paineis cegos, patch panel, passa cabos são marca branca que o meu fornecedor tem, e nem foram muito caros.
 
Back
Topo