Problema Ecrã sem resposta

kikomanteigas

Power Member
Olá, o meu computador fixo funciona impecavelmente, mas tem um problema e não sei o que é nem como resolver, já procurei na Net e não encontro nada.

O problema é o seguinte:

Ao utilizar o computador, seja a jogar, trabalhar, ver vídeos/filmes ou apenas navegar na net,o ecrã de repente fica apenas numa cor com riscas verticais em todo o ecrã, o windows fica a funcionar normalmente, pois consigo ouvir a som que estava a ouvir antes de isto acontecer.
Isto acontece muito raramente, tipo uma vez durante uma semana, mas torna-se chato, pois tenho de desligar o PC no botão da torre. Ao fazer isto ele volta a iniciar normalmente, como se nada tivesse acontecido e a funcionar impecavelmente.
Já desliguei o ecrã do PC e o ecrã funciona normalmente.
Talvez seja um problema na placa gráfica, mas isto raramente acontece.

Alguém me pode ajudar a resolver este problema ? O que posso fazer ?

Obrigado

11421671_10203950669720601_966922614_n.jpg
 
Não te chega a mostrar um erro de ecrã azul? Isso pode ser derivado a várias coisas no entanto tem sintomas de ser na placa gráfica.
Tentaste desligar o cabo (VGA) e voltar quando acontece isso?
 
Boa noite,

Tenho 4 perguntas:

- O PC tem placa gráfica integrada, e placa gráfica externa? Qual delas está a ser usada?
- O monitor é ligado ao PC por HDMI, DVI ou VGA?
- Já testou ligar o monitor a outro dispositivo para ver se acontece o mesmo? (por exemplo se tiver box da Vodafone meo ou nos serve).
- Já trocou os cabos (de ligação do PC ao monitor)?
 
Boa noite,

Tenho 4 perguntas:

- O PC tem placa gráfica integrada, e placa gráfica externa? Qual delas está a ser usada?
- O monitor é ligado ao PC por HDMI, DVI ou VGA?
- Já testou ligar o monitor a outro dispositivo para ver se acontece o mesmo? (por exemplo se tiver box da Vodafone meo ou nos serve).
- Já trocou os cabos (de ligação do PC ao monitor)?

- a minha placa gráfica é a Gráfica MSI R9 270X Gaming 2GB DDR5
- o monitor é ligado por DVI na torre e VGA no monitor
- sim ja testei e apareceu o mesmo no outro monitor
- não ainda nao troquei os cabos de ligação

PS: enquanto escrevia esta mensagem, voltou a acontecer o mesmo
11713628_10203960909576591_2104503144_n.jpg
 
Faz um "pisco" no "log to file" e deixa estar o gpuz ligado (minimizado), depois quando acontecer mostra as ultimas entradas do log.
Podes dizer-me qual é a tua fonte ? (PSU)
 
a fonte é a Fonte XFX Pro 450W Core Edition

recebi um mail da ***** a dizer que poderia ser o sistema operativo, acham que deva formatar ou não vale a pena ?
 
Deverá bastar uma vez.

Pões a correr em fundo com o pisco no "Log to file", anotas o nome e localização do ficheiro que vai criar.

Ocorrendo o problema, reinicias o PC e partilhas o ficheiro de texto do log.
Eventualmente apontará para a razão/causa do problema.
 
Mas este problema só acontece ás vezes, por isso vou ter de utilizar o programa até acontecer.
Já está aberto e com o ficheiro criado, gora é esperar que volte a acontecer, certo ?
Se não acontecer é que era bom. Ontem retirei a placa gráfica e limpei um pouco o Slot onde está encaixada, esperemos que resolva.
 
Se é ocasional, sim vais ter que ter isso a correr até aparecer o problema.

Eventualmente a limpeza poderá ajudar a resolver.
 
Back
Topo