Xperia L "estourou" espontaneamente

Status
Fechado a novas mensagens.

pedrolsilva

Power Member
Boas,


Algo de muito estranho me acabou de acontecer.


Estava a ver tv na sala e tinha o telemovel pousado numa mesa há já bastante tempo.

De repente ouvi um pequeno estouro. Olhei em volta para ver de onde vinha e quando olhei para o telemovel tinha o vidro todo partido. Todo rendilhado mesmo.

Nada em cima, não estava a carregar, nada quente por perto, sei que o tinha pousado ali há cerca de meia hora em óptimas condições, o vidro antes não estava minimamente estalado.

Depois do estouro o telemovel ficou a crepitar uns 2 minutos, parecia o som de uma lareira a arder. Tenho uma camara com um mic muito sensivel então peguei nela e gravei, embora não me vá servir de nada.


Até fiquei com medo do bicho e durante uns minutos nem lhe peguei em condições não fosse ele estourar-me na mão ou semelhante. Uso carregadores e bateria original....


E agora ? Vou ter que tentar activar a garantia disto contando a história e vão pensar que é peta e que parti o vidro e quero um novo !
 
Agora só com a garantia e com o relatório da assistencia técnica..

Com sorte não é caso único e eles assumem como defeito e trocam por um novo.
 
se estiver aberto vou já lá amanhã, a cena é que vai soar mesmo a peta de gajo que deixou cair o telemovel e quer um ecrã à pala.... que coisa estranha, na minha ideia nenhum vidro estilhaçava espontaneamente !
 
A comunicação social gosta disto por isso fala com eles a explicar que é melhor que a garantia cobra se é que me entendes. Tira fotos e envia por email para o departamento da Sony Mobile e assim "explicas" o que te disse no início. Dá asas à subtileza para eles entenderem que não estas a brincar.

O que se passou aqui: Caso típico da bateria suponho
O que eles vão tentar dizer: Mau uso; Bateria defeitosa mas que já passou os 6 meses de "garantia" especialmente inventada para as baterias (é a treta deles do costume).
O que vais responder: Que poderá daqui ocorrer um "dano reputacional" e/ou "custos acrescidos" (estás a entender o que digo com subtileza?)
 
sim... do ponto de vista da marca o melhor é mesmo substituirem o ecrã porque face ao custo de perder um cliente é uma ninharia... sou apologista de sony nos telemoveis e já tive uns quantos e era o que aconselhava sempre a qualquer pessoa mas ultimamente já nem os posso ver à frente por diversos motivos, volta e meia já dizia que não voltava a comprar um, se ficar com ele assim porque a garantia não cobre então aí vai ser mesmo o toque final para abandonar a marca.

a bateria não estava quente e o telemovel continua em funcionamento... apesar de não o ter usado desde então porque quero tar a mexer naquele ecrã o mínimo possível.


este é o vídeo que fiz logo a seguir, como sei que o mic da minha camara é muito sensivel sabia que ia apanhar... o som de crepitar é o telemovel que está a fazer. se repararem no fim até tava com um bocado de medo de lhe mexer não fosse aquilo rebentar-me nas mãos xD

tive para abrir a tampa da bateria mas depois como reparei que o telemovel estava a uma temperatura completamente normal calculei que não ia encontrar nada.
 
Pois eu neste caso contatava 1º a marca uma vez que aparentemente não há sinais de que tenha sido a bateria e porque o aparelho ainda funciona..
 
Se não foi a bateria já é mais dificil ir pela via que disse. O que sugiro é, caso o valor do telemovel compense, pedires uma peritagem (falaram-me que tipo a "casa dos telemoveis", sem fazer pub que faziam isso mas não tenho a certeza).
 
Nos vidros das portas e janelas acontece, da-se o nome de cancro. Construção defeituosa do vidro. No telefone, deve ser da mesma maneira. Cumprimentos.
 
Há algo que me está a escapar. Então mas se o telemóvel "estoirou" não existirão indícios/provas disso dentro dele? Ficou tudo intacto? Não acredito. Basta dizer o que aconteceu e se tiverem dúvidas que abram o telemóvel para poderem comprovar que ele não foi atirado ao chão. Que não se trata "apenas" de um ecrã estilhaçado.
 
Há algo que me está a escapar. Então mas se o telemóvel "estoirou" não existirão indícios/provas disso dentro dele? Ficou tudo intacto? Não acredito. Basta dizer o que aconteceu e se tiverem dúvidas que abram o telemóvel para poderem comprovar que ele não foi atirado ao chão. Que não se trata "apenas" de um ecrã estilhaçado.
não foi o telemóvel, foi apenas o vidro. Como já aqui disseram provavelmente é defeito de construção... eventualmente cedeu sob algum ponto de pressão e estalou até a pressão desaparecer :)
 
Pois, isso já pode ser mais complicado de provar. Mas mesmo assim acho que quem lida todos os dias com estes assuntos (uma assistência de marca de telemóvel), pode descortinar se o cliente está a dizer a verdade, vendo a forma como o vidro partiu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo