RSSOwl - erro

PsySc0rpi0n

Power Member
Boas...

Saquei o RSSOwl e quando tento iniciar a aplicação aparece-me o seguinte erro:

35ZYTY3.png


Os seguintes comandos dão os seguintes resultados:

Código:
java -version
Código:
java version "1.8.0_45"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_45-b14)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.45-b02, mixed mode)
 
Última edição:
Foste buscar o rssowl onde? É a versão de 64 bits? Também há qualquer coisa com eclipse nessa janela de erro. Certifica-te de que tudo o que está a correr é com a versão de 64 bits.
 
Foste buscar o rssowl onde? É a versão de 64 bits? Também há qualquer coisa com eclipse nessa janela de erro. Certifica-te de que tudo o que está a correr é com a versão de 64 bits.

O Eclipse veio por acréscimo numa instalação qualquer que fiz há uns tempos, já não sei do que foi!

Saquei o RSSOwl daqui.
 
Bom, já consegui abrir o RSSOwl mas não consigo que ele leia as feeds. Aparentemente esta versão usa um método diferente de ler as feeds e é preciso ter o xulrunner-1.9.2.19 instalado, que eu já instalaei, mas mesmo assim quando tento abrir uma feed, aparece-me uma mensagem a dizer que não consegue abrir o browser especificado.

Já fiz isto que eles dizem na FAQ:
RSSOwl fails to create a Browser for reading news (Linux)!

Note: Beginning with RSSOwl 2.1, a new logic was implemented to find a browser to use within RSSOwl. The steps are as follows:

  • First try the OS configured browser if present
  • Second, use the browser that is specified from the -Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath argument if provided
  • Third, try to use the browser that is bundled with RSSOwl
If the error persists even with RSSOwl 2.1, follow these instructions to manually install a browser to use with RSSOwl:
This error can be seen on Linux where RSSOwl tries to create an embedded Browser for reading news, but fails. RSSOwl is relying on a proper XULRunner version to be installed. Please make sure to have XULRunner 1.9.2.x installed on your system.RSSOwl can not use XULRunner 2 and above. XULRunner 2 was first introduced with Firefox 4 in 2011. Instructions:
  • Download XULRunner 1.9 Runtime
  • Extract it to any directory that RSSOwl can read
  • Add a new startup property to rssowl named -Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath=[XULRunner Runtime Directory]
  • Start RSSOwl and it will pick up the browser from the provided location


Já instalei o xulrunner-1.9.2.19 como dizem na página do próprio xulrunner (que é sugerido algures na FAQ do RSSOl):

Código:
sudo mkdir /opt/xulrunner/1.9.2.19
tar -jxvf xulrunner-1.9.2.19.en-US.linux-i686.tar.bz2 -C /opt/xulrunner/1.9.2.19/
sudo ln -s /opt/xulrunner/1.9.2.19/xulrunner/xulrunner /usr/bin/xulrunner
sudo ln -s /opt/xulrunner/1.9.2.19/xulrunner/xpcshell /usr/bin/xpcshell
xulrunner --register-user

Mas continua a aparecer a mesma janela que aparecia antes de ter feito as alterações do xulrunner e do eclipse.ini

eW6gfuV.png
 
Se não estiveres já a fazê-lo, corre o rssowl na linha de comandos, para ver se aparece alguma mensagem mais informativa. E vê se há logs, ou algum parâmetro que possas passar ao comando para ser mais verbose.
 
Puff já tentaste -
http://sourceforge.net/p/rssowl/discussion/296910/thread/60f335c7/

às vezes acontece um lib dar um erro deste tipo mas vê-se mais em jogos é o que se me ocorre sinceramente, eu tenho o rssowl e nenhum problema deste tipo.

Já estive a ver essa thread e já tentei seguir o que lá dizem mas ainda sem sucesso!

Se não estiveres já a fazê-lo, corre o rssowl na linha de comandos, para ver se aparece alguma mensagem mais informativa. E vê se há logs, ou algum parâmetro que possas passar ao comando para ser mais verbose.

Já corri o RSSOwl pela linha de comandos mas não aparece mais nada de relevante.
 
Hum estranho , o único que se me ocorre é ou editar a linha que corresponde a:

Dosgi.RequiredJavaVersion=1.5 (no ficheiro do rssowl que inicia)

Ou

mais recomendado usar uma versão actualizada do rssowl para o motor java que tens se possivel.


Se quiseres tentar a primeira opção vê a segunti imagem atenta que deves colocar a tua versão tal qual,

caso tenhas o arquivo em outro path podes procurar por $ whereis rssowl :

no meu caso o arquivo .ini di rssowl está em /usr/lib/rssowl

2015_06_26_004236_1280x1024_scrot.png


A ver se te ajuda.
 
No meu RSSOwl.ini também tenho a 1.5 na versãod e Java.

A versão que tenho do Java é:

Código:
$java -version

Código:
java version "1.8.0_45"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_45-b14)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.45-b02, mixed mode)

Eu saquei o RSSOwl do site deles e descompactei-o na pasta Downloads. Depois fiz o mesmo com o xulrunner. Saquei-o do site e descompactei-o para uma pasta dentro desta pasta Downloads também.
No entanto há outra pasta xulrunner em /usr/xulrunner.
Já experimentei as duas pastas no file RSSOwl.ini mas nada parece funcionar!

Tenho receio que isto possa ter ainda algo a ver com o Eclipse ou com o Java!
 
Última edição:
Ok, vou tentar.

O meu RSSOwl.ini está assim:

-vmargs
-Xms15m
-Xmx192m
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Djava.util.Arrays.useLegacyMergeSort=true
-Dorg.eclipse.swt.browser.DefaultType=mozilla<---
-Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath=usr/lib/xulrunner

Será que o que está indicado a vermelho está bem para quem usa (eu) Google Chrome?


Edited;
Mudar a versão para 1.8 não ajudou!
 
O Iceweasel é um fork do firefox, por aí não deve haver problema.

O único que se me ocorre é que possa haver algum problema em alguma lib do próprio rssowl as aplicações java em Linux às vezes dão uns erros esquisitos.

sudo apt-get remove --purge rssowl

sudo apt-get install rssowl ; com o ppa do playdeb activado se puderes -> http://www.getdeb.net/software/rssowl.

versão -> 2.2.1-1 a ver que dá
 
Back
Topo