Youtube - Zwame

Só acrescentando que o canal do youtube poderia ser mais uma fonte de rendimento em publicidade, yah sei que os 10 ou 15 segundos de publicidade antes de cada video são boring mas se fosse isso que era necessário para manter o forum activo eu deixaria os 15 segundos da publicidade a correr nem que fosse no tempo de ir à wc ou assim e o Zwame estava a receber € ;)
 
Aproveitando este tópico, n será possivel fazer caputra de demos/gamplays de jogos conhecidos ou até msm de jogos pouco conhecidos?

É q aqui quase toda a gente joga alguma coisa, e posto que os que são jogadores ávidos passam bastantes horas de volta de x jogo, n seria uma boa forma de fazer "pub" á zwame? a ideia é um bcd escassa mas secalhar fazendo videos de tuts, gameplays, etc de diversos jogos e esses vids serem publicados no canal da zwame, identificado como sendo canal portugues, trazia mais atenção para o forum.

é q sendo este um enorme forum de tech, jogos, etc parece-me um pouco escasso o conteudo em formato video, e penso q o forum so tem a ganhar com isso, isto, assumindo q se fazem as coisas de forma controlada. lembro me dos videos do @Chob e até gostava de perder uns minutos a ver.

cumps

edit: metro, em relação a esse video de unboxing, devias de ter feito uma introdução ligeiramente maior, vejo montes de unboxing e muita gente faz isso, pelo simples facto de a pessoa querer "ouvir o quao bom é o produto" antes de lhe meterem as maos em cima.. n sei se me fiz entender

É possível assim nos fizessem chegar os vídeos.
Quanto ao unboxing, já foi feito à muito tempo e tem muitas falhas. Não avancei para vídeo ainda porque é algo difícil de fazer e não é possível ter tempo para tudo. Exige ter um bom tripé e uma óptima iluminação. Os gameplays não necessitam nada disso.

Só acrescentando que o canal do youtube poderia ser mais uma fonte de rendimento em publicidade, yah sei que os 10 ou 15 segundos de publicidade antes de cada video são boring mas se fosse isso que era necessário para manter o forum activo eu deixaria os 15 segundos da publicidade a correr nem que fosse no tempo de ir à wc ou assim e o Zwame estava a receber € ;)

Em Portugal não há muitas oportunidades nesse campo. E sim vi hoje uma reportagem nas notícias.
 
Só acrescentando que o canal do youtube poderia ser mais uma fonte de rendimento em publicidade, yah sei que os 10 ou 15 segundos de publicidade antes de cada video são boring mas se fosse isso que era necessário para manter o forum activo eu deixaria os 15 segundos da publicidade a correr nem que fosse no tempo de ir à wc ou assim e o Zwame estava a receber € ;)

Se fores para o youtube só com a intenção de fazer dinheiro não vais a lado nenhum. Não é acordar de manha e dizer hoje esta me apetecer ser youtuber. É necessário ter conhecimentos de enquadramento, som, iluminação, ect... Para não falar que é preciso ter jeito para comunicação.

A melhor estratégia era fazer vídeos de reviews apenas, gameplays já esta o youtube entupido. Vinculavam a conta do youtube com o Adsense. Depois com o tempo e com sorte o canal ia ganhando inscritos e fama, começava a ter um publico razoável que levasse uma marca a entrar em contacto com o Zwame a dizer o seguinte: tenho o produto X e queria que me criasses um video a falar desta 2 característica, para tal vou envia-lo.

Ao fim de fazeres o review podiam fazer o giveaway.

Acho que esta é uma boa estratégia e a mais indicada
 
Última edição:
Sim claro não quis dizer que apenas era para ganhar €, só acrescentei a ideia que se fosse um sucesso isso iria ocorrer porque se não for o a fonte de rendimento em publicidade iria ser 0.

Havendo a publicidade e esta sendo ignorada o canal recebe o € da mesma?

É que foi neste sentido que o meu comentário foi, uma vez que, normalmente ignoro a publicidade mas se fosse para o Zwame eu não teria problema de deixar correr até ao fim.
 
A melhor estratégia era fazer vídeos de reviews apenas, gameplays já esta o youtube entupido.

Sim o YT contem montes de gameplays.. E ent? Secalhar alguem daqui consegue fazer alguma coisa de "extraordinaria" num determinado jogo que faça com que muito ppl vá ver, e se vão ver, pimba, levam com o logo da zwame no inicio do video = publicidade.
 
Se queres ser youtuber de sucesso tens que ter sorte em escolher o momento em que vais criar o canal. Por exemplo os grandes youtubers de gameplays que andam pelo youtube viram o seu canal crescer quando lançou o minecraft.

O warowl (youtuber que faz gameplays de CSGO) criou o canal no mesmo mês e ano em que foi lançado o CSGO beta, será coincidência ou sentido de oportonidade.

Zion linguist sabes como funciona o youtube? Sabes como é que o youtube gere e reparte o dinheiro da publicidade pelo youtubers? Sabes que podes ter uma pareceria com uma Network que te da mais dinheiro que o youtube?

A cada 1000 visualizaçoes o youtobe da um X de dinheiro e esse X varia consoante os inscritos, gosto, favoritos entre outros. Se nao tiver direitos autorais ai levas um strike, aos 3 strikes o teu canal é fechado em 3 dias.
 
Só queria deixar uma pequena dica:

A ZWAME tem um enorme potencial em fazer crescer a sua vertente de video face à sua comunidade, nunca se vão poder agradar gregos e troianos, mas é possivel.

Quanto à minha experiencia (Não só com a ZWAME), compreendo perfeitamente aquilo que o Metro está a tentar explicar, para fazer 2 zwame news semanais (algo que como podiam ver, poderia ser melhor), eram necessárias 7 horas por video, 2 videos por semana (Guião, investigação, gravar montar) o que são 14h por semana, e não é pêra facil, e para perceberem, tentem fazer um e vejam se querem fazer o segundo. Para se fazer (modéstia à parte) é necessário ter um grande amor à camisola, e sendo uma pessoa que vem à zwame desde 2005, fazer algo que complementava a comunidade era um previlégio.

Quanto às publicidades do youtube, embora os termos do youtube digam que não se pode identificar quanto se recebe, posso dizer que para um outro canal onde também fiz videos que tinham o dobro das visualizações, ao fim de 3 meses os rendimentos do youtube não davam para comprar sequer um cartão de 2gb ao preço de hoje, quanto mais pagar uma pessoa + camara + PC + tempo.

Quanto ao iniciar, não concordo que seja "sorte" que é preciso para iniciar, é trabalho consistente (um horário fixo) e buééé criatividade (dai tentar fazer sempre coisas diferentes com os spots na Zwame news...)

No fundo, quase 2 anos depois, tenho saudades da pica de fazer os videos, mas como sai do pais, não pude trazer o estudio atrás.

Não pensem como "estratégia" como se objectivo fosse "ter mais views", pensem em fazer uma cena que vos diverte e que gostam, o resto vem agarrado (soa um bocado lamechas, mas é verdade)

Abraços e se alguem precisar de ajuda, mandem PM, farei os possiveis para ajudar
 
Quanto às publicidades do youtube, embora os termos do youtube digam que não se pode identificar quanto se recebe, posso dizer que para um outro canal onde também fiz videos que tinham o dobro das visualizações, ao fim de 3 meses os rendimentos do youtube não davam para comprar sequer um cartão de 2gb ao preço de hoje, quanto mais pagar uma pessoa + camara + PC + tempo.

Isso é o que tu dizes. O youtube é como um negocio, primeiro investes depois é que colhes os lucros a médio/longo prazo. Existe youtubers a fazer milhões por ano. Como eu ja disse o dinheiro que ganhas depende de vários factores.
 
@JGamer mas também tens de ver que esses youtubers devem ter milhões de visualizações e milhares de likes por vídeo. Para um canal português, com conteúdo em português, chegar a esse ponto é difícil.
 
começava a ter um publico razoável que levasse uma marca a entrar em contacto com o Zwame a dizer o seguinte: tenho o produto X e queria que me criasses um video a falar desta 2 característica, para tal vou envia-lo.

Fazer isso sem sentido crítico ou não acreditarmos no que estávamos a mostrar não é para nós.

Quanto às publicidades do youtube, embora os termos do youtube digam que não se pode identificar quanto se recebe, posso dizer que para um outro canal onde também fiz videos que tinham o dobro das visualizações, ao fim de 3 meses os rendimentos do youtube não davam para comprar sequer um cartão de 2gb ao preço de hoje, quanto mais pagar uma pessoa + camara + PC + tempo.

Hey Chob :)
Basicamente resumes bem a questão mas penso que as pessoas ficam sempre a pensar que se fazem milhões facilmente. Também toda a gente acha que pode ser o Zuckerberg. A verdade é que só há um.

Existe youtubers a fazer milhões por ano. Como eu ja disse o dinheiro que ganhas depende de vários factores.

Fatores que em Portugal são mais difíceis. Não são impossíveis mas cada vez mais difíceis e não esquecer que o Youtube pode mudar as regras quando quiser.
 
Fazer isso sem sentido crítico ou não acreditarmos no que estávamos a mostrar não é para nós.

Eu disse " a falar desta 2 característica", não disse se era a falar bem ou mal. E se tu nao gostares do produto ou da proposta podes recusar.

Fatores que em Portugal são mais difíceis. Não são impossíveis mas cada vez mais difíceis e não esquecer que o Youtube pode mudar as regras quando quiser.

Quando tens algum problema a instalar um programa vais ao youtube pesquisas tutoriais 99% dos vídeos são de brazileiros. Da mesma maneira que nos vemos os video deles para solucionar os nossos problemas eles tambem podem assistir os nosso para solucionar os problemas deles.
 
Também é verdade, tenho um colega que aos 12 anos fez um vídeo-tutorial que focava algumas funcionalidades particulares do Windows 7, e em 200,000 visualizações, a maioria era brasileira.
 
Hey Chob :)
Basicamente resumes bem a questão mas penso que as pessoas ficam sempre a pensar que se fazem milhões facilmente. Também toda a gente acha que pode ser o Zuckerberg. A verdade é que só há um.

Mas talvez muitos por ter esse sonho de ser um Zuckerberg, apenas ficam por 1/10 de Zuckerberg e acredita que não consigo imaginar a cara de chateado deles.

----------
Os euros da publicidade só são dados a quem faz merecer por eles. Em forma de recompensa pelo trabalho feito que durou 1/2/12/24 meses.

Tivesse eu uma boa voz para narrador, teria eu um canal de video jogos já desde antes da Zwame Mag. E com muito trabalho, esperaria eu ter uma grande base de views após estes anos todos.

Tocam constantemente no obstáculo "video" num tema (tecnologia) em que o que precisamos mais de ver é tudo menos a pessoa que está a falar. Mesmo no unboxing, é possível ultrapassar essa pedra.
---------
A Zwame precisa de criar/desenvolver um sistema, para que as redes sociais tenham o seu devido espaço e a sua devida importância junto ao forum/portal. Existe um longo caminho a percorrer por o "mercado" em si, está cheio. Mas para quem é bom, esse espaço está sempre reservado.
 
Na minha opinião esta a ser focado em demasia os videojogos, a zwame não é apenas videojogos.

A ideia é boa, mas acho que há muitas arestas por limar.
 
Deixa-me acrescentar que referia-me mais concretamente ao Youtube/Redes Sociais. No caso do forum/portal sei/acredito que é bastante diferente.
 
Back
Topo