Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Falando em eShop e descartando na totalidade a Nintendo e os seus jogos por agora (até porque não existem), já olharam para a seção das demos da E3 (jogos indie)? Link

Vá deixem as lamurias para depois e ajudem os Indies :D

Ainda só testei o Freedom Planet -> Uma love letter ao Sonic e Gunstar Heroes (Que só por acaso vai ter um port 3D para a 3DS).

Cumprs,
 
A concorrência vai oferecer títulos de peso, mas no caso por exemplo da Sony, mostraram vários títulos que só daqui a 1 ou 2 anos, ou mais tempo até...!
 
Falando em eShop e descartando na totalidade a Nintendo e os seus jogos por agora (até porque não existem), já olharam para a seção das demos da E3 (jogos indie)? Link

Vá deixem as lamurias para depois e ajudem os Indies :D

Ainda só testei o Freedom Planet -> Uma love letter ao Sonic e Gunstar Heroes (Que só por acaso vai ter um port 3D para a 3DS).

Cumprs,

Joguei o Typoman (jogo com atmosfera a lá Limbo, que por acaso é um dos meus jogos preferidos de sempre, o que pois si só já é um ponto positivo; pareceu-me um jogo muito interessante para quem gosta de puzzle platformers com um conceito inovador de progressão usando construção de palavras) e joguei o Soul Axiom (jogo com estilo do QUBE, mas não me pareceu tão atractivo à primeira vista como o Typoman).

Para além destes ainda quero experimentar o Rive e o Freedom Planet. Já agora, como foi a experiência com o Freedom Planet, vale a pena?
 
O Zelda não foi falado nesta E3...

Não é necessário apontar o óbvio relativo a anteriores E3, nesta foi o que aconteceu, jogos anunciados com janelas de lançamento no máximo de 6 meses, na Sony e Microsoft viu-se muito jogo anunciado, dos quais muitos deles prometem ser excelentes, no entanto com uma janela de lançamento muito mais longo.
 
Sim, isso é tudo muito giro mas não interessa, porque os grandes jogo da geração estão nas outras consolas, enquanto a Nintendo mais uma vez vai ter apenas os seus próprios jogos e embora tudo o que a Nintendo faz pareça perfeito para certas pessoas o que é certo é que não o é... Para este ano temos o Xenoblade, o Starfox e o Mario Maker, de resto não há nada de especial, o Zelda foi adiado, o Devil's Third parece lixo... O próprio Starfox podia estar com melhor cara... Enfim...

Eu sinceramente ultimamente só tenho jogado partidas de SSB online, de resto tenho jogos por passar que não me atraem minimamente, até o Splatoon foi uma desilusão. Estou a ponderar comprar uma Xbox One, porque até ao natal a Wii U deve ficar em coma.
 
Pessoalmente estou satisfeito com o catálogo da Wii U, mas não sendo um fã da Nintendo no verdadeiro sentido da palavra, confesso que me custa perceber como é que passam uma geração sem editar um Metroid, por exemplo. Isso cria um precedente muito perigoso para quem compra as consolas Nintendo pelos seus exclusivos, cuja única certeza é que terá um jogo protagonizado pelo Mario; tudo o resto permanece uma incógnita.
 
Pessoalmente estou satisfeito com o catálogo da Wii U, mas não sendo um fã da Nintendo no verdadeiro sentido da palavra, confesso que me custa perceber como é que passam uma geração sem editar um Metroid, por exemplo. Isso cria um precedente muito perigoso para quem compra as consolas Nintendo pelos seus exclusivos, cuja única certeza é que terá um jogo protagonizado pelo Mario; tudo o resto permanece uma incógnita.
Se não lançam um jogo de cada série o pessoal queixa-se, se lançam um jogo de cada série o pessoal diz que é sempre a fazer milking das séries. São presos por ter e por não ter cão.
 
Se não lançam um jogo de cada série o pessoal queixa-se, se lançam um jogo de cada série o pessoal diz que é sempre a fazer milking das séries. São presos por ter e por não ter cão.
A crítica do milking é direccionado ao uso intensivo de determinadas personagens, não dos jogos em si.
 
Se existe empresa que gere como ninguém as suas personagens, essa é a Nintendo. Um Mario ténis não é um Mario golfe, como não é um 3d World, como não é um Mário Maker.

Com isto quero dizer que as personagens Nintendo estão dentro de um universo sem limites.

E sim, também queria um metroid prime hd.hehehehe
 
Qual, aquela que começou há menos de 3 anos? Não percebi se estavas a falar da geração da Xbox One e da PS4 ou da anterior... É um bocado prematuro alegar que esta geração é a pior de sempre quando só agora começam a sair os grandes títulos. Até agora o que vimos foram muitos jogos a ser lançados em simultâneo para as novas consolas e para as anteriores, sinceramente acho que a geração actual só agora está a começar.
O meu ponto mantém-se, quando a geração actual acabar e se fizer uma retrospectiva da mesma os grandes jogos que a marcaram vão estar nas outras consolas, claro que haverá uma ou outra referência na Wii U mas serão as mesmas de sempre.
Talvez com sorte a próxima consola da Nintendo também receba ports dos jogos actuais, como a Wii U recebeu ports de jogos da 360 no seu inicio de vida.
 
Última edição:
Qual, aquela que começou há menos de 3 anos? Não percebi se estavas a falar da geração da Xbox One e da PS4 ou da anterior... É um bocado prematuro alegar que esta geração é a pior de sempre quando só agora começam a sair os grandes títulos. Até agora o que vimos foram muitos jogos a ser lançados em simultâneo para as novas consolas e para as anteriores, sinceramente acho que a geração actual só agora está a começar.
O meu ponto mantém-se, quando a geração actual acabar e se fizer uma retrospectiva da mesma os grandes jogos que a marcaram vão estar nas outras consolas, claro que haverá uma ou outra referência na Wii U mas serão as mesmas de sempre.
Talvez com sorte a próxima consola da Nintendo também receba ports dos jogos actuais, como a Wii U recebeu ports de jogos da 360 no seu inicio de vida.

A geração com menos de 3 anos em que os jogos exclusivos saiem daqui a 2 anos (se sairem) e que são simultaneamente lançados com versões melhores para PC.

Se tenho de esperar 5 anos para uma geração de consolas começar a dar algum tipo de proveito, e refiro-me exclusivamente a first-party games (HAH!), então tenho ainda menos razões para comprar uma dessas consolas do que a WiiU.
 
Back
Topo