Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Penso que não. Na altura, houve um episódio que esteve uns 10min em 16:9 por "engano". O letterbox é incorporado pela régie.
Ah sim. Eu lembro-me disso acontecer. Mas aquilo era um direto!
A minha dúvida é se agora têm no arquivo a versão que emitiram (letterbox 14:9) ou a original 16:9.

Talvez seja fácil de descobrir... Se voltar a acontecer nesse episódio o "engano", saberemos que a TVI não guardou o programa em 16:9. :P
 
Ah sim. Eu lembro-me disso acontecer. Mas aquilo era um direto!
A minha dúvida é se agora têm no arquivo a versão que emitiram (letterbox 14:9) ou a original 16:9.

Talvez seja fácil de descobrir... Se voltar a acontecer nesse episódio o "engano", saberemos que a TVI não guardou o programa em 16:9. :P

O programa foi na origem em 16:9, e mais digo, produzido e gravado em HD
 
Amanhã, uma nova era começa para o canal Panda, pode ser menos um canal em 4:3, pois vem ai um novo logo e grafismo. Agora é so esperar que um milagre de reproduza.
LOGO-PANDA_VERTICAL_CANAL_CAJA.jpg
 
O programa foi na origem em 16:9, e mais digo, produzido e gravado em HD
Da TVI já espero tudo! O canal gosta tanto do 4:3 que até fiquei na dúvida sobre o formato em que gravaram o "Rising Star".
Podiam então, como disse, testar o 16:9 já que decidiram repeti-lo ao sábado num horário de baixo consumo.
 
Para quem defende que a TVI devia ficar com a Liga dos Campeões:

a final da Copa America vai dar na..... TVI24! Bem disse eu que a única coisa que levou a TVI a comprar isso foi o Brasil, basta ver que jogos deram em aberto. Como Brasil foi à rua, "ai coitadinhos de nós que não podemos perder uma noite de audiências dos velhos na porra das novelas". Lembrem-se, quem faz isto podia muito bem decidir transmitir uma final da Liga dos Campeões na TVI24 se lhes dessem uma pancada muito forte.
Não não podia.. contratualmente a Liga dos Campeões tinha de ser dada SEMPRE em Canal Aberto. Quero pelo contrato com a UEFA quer pelo contrato de Serviço Publico, que estabelece a final da champions como interesse publico.
 
Curiosas aí algumas compras... Pode ser que façam uns upgrades necessários à parte HD da emissão....


Devem ser os mesmos, o mercado broadcast não tem assim tantos representantes em Portugal.. Além disso as marcas também são 2 ou 3..
Por acaso.. tem mais do que seria de esperar... bastantes mm
 
O LOGO foi mesmo a única coisa que alterou. Os separadores também ainda estão com o grafismo antigo.
O resto só deve mudar mais logo, durante a manhã.
 
Um pouco fora do "Técnico" porque na prática a diferença é quase nula, mas li que a BTV adquiriu os direitos da Liga Inglesa e Francesa. Não vou discutir a gestão daquele canal mas ao menos não foi parar ao "mundo TVI" ou semelhantes.
 
O DOG do Panda deve ter entrado automaticamente depois da meia noite pois o ultimo programa que emitiu com o DOG antigo começou antes da meia noite. A troca deu-se por volta das 00:20 +-
A continuidade mantem-se a antiga. Como já disseram só pela manhã é que deve mudar, mas parece que o Panda vai mesmo largar o 4:3.
 
Se o Panda atinar nos próximos dias com o 16:9, já se podem começar a contar pelos dedos os canais com o futurista 4:3...
O (Panda) Biggs, continua em 4:3, é uma estupidez se também não mudar nos próximos dias.
 
Back
Topo