Apple Music

Não tenho a opção de guardar em offline por opção, mas reparo que o espaço livre no iPhone 5s está constantemente nos limites, :(
Algo não está a ser muito eficaz na limpeza da cache, supostamente a gestão automática libertaria esse espaço quando fosse preciso.
Desta forma, estou a ver que tenho de andar com o iPhone 6 com 64GB se quiser andar sem problema de espaço.

16GB de memória nunca mais! :)
 
Não tenho a opção de guardar em offline por opção, mas reparo que o espaço livre no iPhone 5s está constantemente nos limites, :(
Algo não está a ser muito eficaz na limpeza da cache, supostamente a gestão automática libertaria esse espaço quando fosse preciso.
Desta forma, estou a ver que tenho de andar com o iPhone 6 com 64GB se quiser andar sem problema de espaço.

16GB de memória nunca mais! :)

Na cena de gestão de memória, podes ir a música é veres o que tens offline e apagar se não quiseres...
 
No iTunes do OSX já não é bem assim.. eu por exemplo uso muito o portátil e não consigo adicionar..
Já descobri a cena...

Tens primeiro de adicionar a música à tua música, tanto no iOS, como no iTunes.

Senão não dá para adicionar ás playlists.

Pior é no iOS, que diz que dá, e parece que adiciona, mas nada acontece...
 
Eu não gosto muito de ouvir música no iPhone, tenho os iPods para isso, mas decidi dar uma oportunidade ao Apple Music, pois assim poupo o trabalho de baixar/ripar as músicas, organizar todas as informações, colocar capas, etc.
Já tenho uma bela biblioteca no meu iMac, que muitas horas me levou para ficar assim tudo organizadinho. Juntei à "Minha Música" do Apple Music os álbuns que mais gosto e ativei a biblioteca de música em iCloud para esses álbuns do Apple Music ficarem sincronizados nos iPhones e no iPad, porém, quando vou ao iTunes no iMac tenho álbuns repetidos, ou um só álbum com duas músicas iguais, ou seja, tudo misturado, os álbuns/músicas.
A única maneira de resolver isto é desativando a biblioteca de música? É que desta forma fico sem os álbuns e músicas adicionados à "Minha Música" sincronizados em todos os meus iDevices, mas sim apenas no Device onde adiciono as tais músicas e álbuns à "Minha Música", ou seja, tenho de o fazer manualmente em cada iDevice, o que é uma chatice.
 
Positivo :

O facto de ter vários álbuns que não estão disponíveis no Spotify. (Fiquei particularmente surpreendido por ver lá o In Rainbows dos Radiohead)
A qualidade do album art parece-me ser superior à do Spotify.
Gosto da opção de quando abrimos a página de um artista podemos ver quem foram as bandas que o influenciaram.
A minha favorita : a possibilidade de adicionar álbuns à nossa biblioteca e organiza-la ao estilo do iTunes, era algo que sempre quis no Spotify. Assim fica tudo direitinho, com os álbuns que queremos e não é precisa estar sempre a pesquisar pelos artistas, procurar o álbum, música...


Negativo :

A aplicação (OS X) ainda está muito verde. Demasiados carregamentos, o stream das músicas não é instantâneo, ter de estar sempre a abrir o álbum em questão para o poder adicionar à minha biblioteca, o facto de estar constantemente a fazer scroll porque sempre que clico no retroceder, aquilo leva-me para o início da página, etc, etc,etc

Para já. vou continuar a usar os dois serviços.
 
A única maneira de resolver isto é desativando a biblioteca de música? É que desta forma fico sem os álbuns e músicas adicionados à "Minha Música" sincronizados em todos os meus iDevices, mas sim apenas no Device onde adiciono as tais músicas e álbuns à "Minha Música", ou seja, tenho de o fazer manualmente em cada iDevice, o que é uma chatice.

Bem, não é a única maneira de resolver, mas a alternativa requer muitas horas para resolver cada problema de forma individual.

Foi o que tive de fazer com a minha biblioteca no iTunes, se bem que só tenho 225 álbuns e isto depois de limpar muita tralha acumulada ao longo de 10 anos...tinha quase o dobro dos álbuns (muitos singles é o que dá). Com alguns álbuns ele até ia buscar o karaoke e não a versão original. Diria que 95% ficou bem matched, o resto tive de resolver.

Depois destes problemas iniciais resolvidos, o Apple Music é maravilhoso.
 
Pois, é esse o meu problema também. Eu tenho cerca de 4400 músicas na minha biblioteca e já vi que há algumas incoerências nos matchs, só que fazer tudo à pata vai dar imenso trabalho.
Recomendam algum programa bom para editar os metadados de forma rápida? Tipo o subler mas para músicas
 
Pois, é esse o meu problema também. Eu tenho cerca de 4400 músicas na minha biblioteca e já vi que há algumas incoerências nos matchs, só que fazer tudo à pata vai dar imenso trabalho.
Recomendam algum programa bom para editar os metadados de forma rápida? Tipo o subler mas para músicas

Se seleccionares vários ficheiros no iTunes, podes aplicar as alterações em massa... não sei se é isto que queres....
 
Bem depois de usar o Apple music desde que saiu, a indecisão continua.
Neste momento penso que o Spotify é superior, não só na própria app como na qualidade da música. Não sei qual a definição no AM ou se dá para alterar (pelo que já pesquisei nas definições penso que não) mas no spotify tenho 320 kbit/s e quando ligo o iPhone a uma coluna boa nota-se perfeitamente a diferença. Se este ponto melhorasse talvez me passasse para o AM, definitivamente...
 
Se seleccionares vários ficheiros no iTunes, podes aplicar as alterações em massa... não sei se é isto que queres....

Eu sei, mas com isso só consigo fazer no máximo álbum por álbum. O que eu queria era algo automático mesmo, sei que há programas pagos que fazem isso mas não queria estar a comprar sem saber se fazem o trabalho como deve ser.
 
Bem depois de usar o Apple music desde que saiu, a indecisão continua.
Neste momento penso que o Spotify é superior, não só na própria app como na qualidade da música. Não sei qual a definição no AM ou se dá para alterar (pelo que já pesquisei nas definições penso que não) mas no spotify tenho 320 kbit/s e quando ligo o iPhone a uma coluna boa nota-se perfeitamente a diferença. Se este ponto melhorasse talvez me passasse para o AM, definitivamente...

Essa diferença é enganadora. Se os tracks têm menos volume é porque, em geral, têm mais dynamic range. O que o Spotify faz é comprimir o dynamic range e aumentar o volume, o que parece que soa bem mas é muito mau porque notas menos diferenças (em especial com música mais antiga e/ou acústica).

Isto já é um problema do Spotify (e outros serviços) há bastante tempo.

O que deveria acontecer é não haver nenhuma diferença notória. Isto porque 256 AAC e 320 MP3 são quase idênticos. Ora, isto não acontece, e como o volume é mais baixo, a maior parte das pessoas pensa que menos volume = pior qualidade de som, mas isto não é verdade.

Liga o Apple Music a uma amp e notarás a diferença.
 
Última edição:
Bem depois de usar o Apple music desde que saiu, a indecisão continua.
Neste momento penso que o Spotify é superior, não só na própria app como na qualidade da música. Não sei qual a definição no AM ou se dá para alterar (pelo que já pesquisei nas definições penso que não) mas no spotify tenho 320 kbit/s e quando ligo o iPhone a uma coluna boa nota-se perfeitamente a diferença. Se este ponto melhorasse talvez me passasse para o AM, definitivamente...

Codecs diferentes, não podes comparar bitrate por números...

Mas duvido que com os dois, realmente notes a diferença, só se for psicológico.
 
Essa diferença é enganadora. Se os tracks têm menos volume é porque, em geral, têm mais dynamic range. O que o Spotify faz é comprimir o dynamic range e aumentar o volume, o que parece que soa bem mas é muito mau porque notas menos diferenças (em especial com música mais antiga e/ou acústica).

Isto já é um problema do Spotify (e outros serviços) há bastante tempo.

O que deveria acontecer é não haver nenhuma diferença notória. Isto porque 256 AAC e 320 MP3 são quase idênticos. Ora, isto não acontece, e como o volume é mais baixo, a maior parte das pessoas pensa que menos volume = pior qualidade de som, mas isto não é verdade.

Liga o Apple Music a uma amp e notarás a diferença.

Codecs diferentes, não podes comparar bitrate por números...

Mas duvido que com os dois, realmente notes a diferença, só se for psicológico.


Sim talvez seja algo psicológico, mas também acho que se nota mais numas músicas do que noutras
 

Lê o primeiro comentário. Está aqui em quote para os que não encontrem:

What a disappointing article that is a waste of time for its many readers. Its not scientific, it does not use well known methodologies, and assumes things that are not proven facts. As an engineer and log time consumer of high end audio gear this article saddens me, realizing that some folks will actually believe that its correct, when it obviously isn't.

-Its already been leaked out and then verified that Spotify switched from 320 kbps Ogg Vorbis to 320 kbps MP3, even though there FAQ still says that they use Ogg Vorbis. Apple in fact does use 256 kbps AAC. (AAC is the modern audio standard that comes from MPEG4 video, so it stands to reason that its the best we have, and thats why AAC and not Ogg Vorbis is the standard for Blu-ray movie discs.)

-Numerous independent tests (double blind, etc.) have concluded for years that AAC sounds twice as good as MP3.

-Blind testing with average people concluded that none of them and that none of the "golden ears" could differentiate between a CD and 256 kbps AAC

-256 kbps AAC is equal in sound quality to 512 kbps MP3

-Spotify uses 320 kbps MP3, which is equal in quality to 160 kbps AAC

Conclusion

Spotify theoretically should be offering inferior not superior audio quality.

The person(s) responsible for writing and allowing this article to be published are not qualified to talk about this subject, or have been unduly influenced, either way this article should not have been published. This reminds me of the fiasco with the Pono Player which at least on paper had a chance of sounding better than AAC but after all the hype settles, no blind testing ever proved that it was noticeably superior.

Esses testes não valem de nada.
 
Basta ler o set-up (AirPlay? LOL) e a conclusão...

If you prioritize sound quality above all else, there are lots of better options available to you: vinyl, lossless streaming from Tidal or other sources, or any number of high-quality digital sources like high-resolution audio or even -- gasp -- actual CDs.

Desculpem lá, mas só mesmo que não sabe do que fala é que podem dizer isto...

Mas há muitos deles! O problema é esse... e é isso que o povo quer ouvir...

http://listening-test.coresv.net/results.htm

É só ler... isto a 104K... a 256K... num codec com essa eficiência... o MP3 (e não Vorbis) do Spotify também não deverá ser mau...

Pode haver diferenças, mas muitas vezes dependem dos ficheiros que eles têm como masters...
 
Última edição:
@MCar87

Lá está, esses testes são uma vergonha. Mas é a CNET, eles são o pplware dos Americanos - leigos que pensam que percebem de tecnologia.

AAC é o melhor formato lossy. Não é por acaso que quase todos os álbuns hoje em dia são "mastered for iTunes" e otimizados para AAC 256 kbps. A Apple sabe o que faz.
 
Eu como não tenho grande ouvido limitei-me a linkar para um artigo que falava daquilo que aqui se tem discutido. Tendo usado Spotify e agora Apple Music confesso que não noto grande diferença. Imagino que isso varie bastante para algumas pessoas.
 
Back
Topo