Dúvida com key Windows 8

Santy

Power Member
Boas

Tenho cá um portátil da minha irmã que foi comprado há 2 anos que veio com o windows 8, e depois fez o update para o 8.1. Pediu a alguém para lho formatar há uns meses e espetaram-lhe o 8.1 PRO. Desta vez surgiram alguns problemas e pediu-me para o formatar. Aparentemente a versão do windows aqui instalada é pirata. Pelo que pesquisei, a key do windows 8 que vem com os portáteis novos está embutida na bios certo? Usei um programa que mostra essa key e tenho-a num bloco de notas. A minha dúvida é como é que poderei agora formatar este portátil usando esta chave? Lembrando que o portátil vinha com o Windows 8. Já fui ao site da microsoft e só encontro isto http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-8/upgrade-product-key-only , introduzo a chave no programa que diz Windows 8 e aparece-me isto:
8fpGnmy.png

Quando uso o programa para o Windows 8.1 apenas diz que a chave não é válida.
Como poderei instalar o windows legalmente de volta neste pc usando a chave que veio com o portátil?
Supostamente teria que ter o ISO original do windows 8 (ou 8.1?) e quando me pede a chave introduzo esta, talvez nem me peça a chave porque vai buscar diretamente à bios?
Mas para fazer isto precisaria do .ISO mas não consigo arranjar no site da microsoft, pelo que vi é preciso introduzir a key nesses programas que mostrei no link acima, e só depois é que é efetuado o download do windows para o pc, estou correto?

Se alguém souber como posso fazer ou já passou pelo mesmo que me ajude por favor.

Edit: Encontrei agora esta página: http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/create-reset-refresh-media e estou a fazer o download do ficheiro de instalação do W8.1 em iso para o pc, a minha dúvida é se quando for a instalar com este ISo do 8.1, a key vai funcionar, ou se vou ter que fazer o download de um iso do Windows 8 e só depois fazer o update para o 8.1?
Cumps
 
Última edição:
O portátil não tem partição de recuperação?

A chave dá erro por ser para uma versão OEM do Windows.

Com o ISO que descarregaste, funcionou?
 
Não, tem apenas duas partições normais.

O iso deixei a descarregar durante a noite ainda não experimentei.
 
Também adoraria que explicassem como é que se "descalça a bota" nestas situações.
-Uma vez um conhecido meu com um HP,aconteceu o mesmo.
A Microsoft mandou contactar o fabricante, a HP disse que iria estudar o caso...Tempos depois pediu para contactar a Microsoft...(entretanto o rapaz chateou-se acabando por adquirir outro pc)

Enfim,confusões perfeitamente evitáveis se "jogassem com o baralho todo"...
 
Nessa página em cima tem uma frase linda...

"
Aviso
  • Não formate a unidade de disco rígido antes de instalar o Windows. A sua versão atual do Windows tem de estar em execução quando começar a instalar o Windows 8.1 ou o Windows 8."
Se eu nem conseguir arrancar o pc, segundo a regra M$ não poderei formatar?
 
Os portáteis com Windows instalado têm partição de recuperação ou propõem a criação de discos de recuperação.

Acontece que a generalidade dos utilizadores não se dá ao trabalho.

A opção do ISO acima deve resolver muitos problemas.
 
Os portáteis com Windows instalado têm partição de recuperação ou propõem a criação de discos de recuperação.

Acontece que a generalidade dos utilizadores não se dá ao trabalho.

A opção do ISO acima deve resolver muitos problemas.


Assim sendo a Microsoft não dá a hipótese de fazer uma instalação limpa?

-Eu quando montei uma torre comprei uma licença OEM,ou seja,tenho o CD do Windows.Caso tenha algum problema híper-chato é só reinstalar o Windows.

Já nos portáteis que se compram nas grandes superfícies comerciais também deveriam vir com um CD do Windows.é só complicações e quem se trama são sempre os mesmos.

-Eu por exemplo tenho um Asus comprado em Dezembro e não tem nenhuma partição de recuperação nem me apareceu nenhuma mensagem a propor a criação de um disco de recuperação...
 
Ok finalmente tive algum tempo para pegar neste pc e eis como resolvi o problema.
Vim aqui http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/create-reset-refresh-media e fiz o download do programa para me sacar a iso e instalar na pen/dvd.
Fiz a instalação normal do windows pela pen com o iso que fiz download, não pediu a key durante a instalação.
Depois apenas conectei o pc á internet e quando fui nas opções do computador para ativar, automaticamente me reconheceu a key da bios.
Se alguém estiver com o mesmo problema já sabe como resolver.
 
Estou com o mesmo problema no meu Toshiba...

Formatei o PC, contactei a Toshiba e segundo os mesmos tenho de ter a versão OEM disponivel através do pagamento da módica quantia de 49.99euros...

Paguei o PC com chave imbutida e agora ainda tenho de pagar para ter o windows 8 novamente para ter o 10...

Será que vai sair uma versão OEM do W10 e com essa imagem consigo usar a chave que extraí?



:(
 
Estou com o mesmo problema no meu Toshiba...

Formatei o PC, contactei a Toshiba e segundo os mesmos tenho de ter a versão OEM disponivel através do pagamento da módica quantia de 49.99euros...

Paguei o PC com chave imbutida e agora ainda tenho de pagar para ter o windows 8 novamente para ter o 10...

Será que vai sair uma versão OEM do W10 e com essa imagem consigo usar a chave que extraí?



:(
mas é simples.

Sacas da net ( microsoft ) a iso do 8 ou 8.1 que vinha com o portatil, ele le a chave do portatil ( ou metes se ja a tiveres ).
depois fazes os updates todos e fazes depois o upgrade

nao tens é o software todo " pipi " da toshiba como vem de fabrica mas nao pagas 50 euros.
 
Back
Topo