Problema computador desliga-se após o arranque...

Audentity

Power Member
Boas pessoal:

Tenho um velhinho Toshiba satellite A200-2C5 , quando ligo o computador e este entra no SO windows 7, este desliga-se! fez isto 4 vezes seguidas! Por vezes consigo aceder o Ccleaner e corro este programa para limpar possíveis vírus, e lá consigo trabalhar no computador. Mas no dia seguinte ligo o computador e ele desliga-se outra vez. Por vezes (nem sempre) ouve-se um sinal sonoro antes dele se desligar. Alguém faz ideia por que razão isto acontece?

P.S. Também já aconteceu o PC desligar-se depois uma hora de utilização, mas aí até podia ser por causa do calor. Mas agora nem sequer está quente; e é ainda no início e a frio que isto acontece.
 
Olá
Se possível teste só com a bateria, se não for possível com o carregador ligado na máquina entre em modo de segurança e verifique o seu comportamento.
 
A200? É NEC tokin de certeza... Se desligares um dos cores no Windows, vais ver que isso não sucede. Se assim for, é o NEC tokin que berrou.
 
A200? É NEC tokin de certeza... Se desligares um dos cores no Windows, vais ver que isso não sucede. Se assim for, é o NEC tokin que berrou.
Calma ai amigo, nem todos os A200 vêem com o Nec Tokin OE907, além disso se for o caso não tem de desligar um core mas sim os dois e além disso esse trabalho nem sempre resulta, dependendo da gravidade do condensador que nesse caso terá de ser substituído por 4 de Tantâlo 330uf 2.5v ESR 7.
 
O comportamento que ele indica é típico de NEC tokin mamado, e sendo o A200, é quase certo que seja isso. É questão de trocar pelos tais 4 tântalos caso seja disso.
 
o Ccleaner não é para limpar vírus, mas sim cookies, histórico da nete.
Quanto ao sintoma poderá realmente ser o malfadado nectokin, aí terás que o trocar como disse o colega Lusitanius (4 de 330uf) tens muitos exemplos no youtube, se o souberes fazer óptimo, senão terás que o levar a um técnico.
A reparação para quem nunca a fez , é muito mais difícil do que parece.
 
Obrigado a todos pela V/ atenção. Neste momento estou a usar o computador. Entrei no modo segurança, e ele fez uma análise ao sistema; não mostrou erro do sistema algum, e fez restart automaticamente.
Mas na semana passada já tinha feito isto duas vezes.
Há 3 meses também me fazia isto; depois pedi a um amigo para analisar o computador. Esteve a trabalhar bem um par de meses; até agora. Daí eu desconfiar que fosse vírus. Normalmente a primeira coisa que faço quando vou ao computador é ir ver o gmail. Quando o faço, mostra-me uma mensagem a dizer "novo início de sessão a partir do chrome do windows" na minha conta do gmail!! Detesto isto!
Daí começar a desconfiar de algum vírus. A ver vamos quanto tempo isto vai durar.
 
Última edição:
Tudo indica no início do tópico que seja o famoso problema do NEC tokin.

Como foi dito o Ccleaner não serve para apagar vírus, se não tens anti vírus eficaz, saca no site do ESET nod32 e usa-o, tens licença de 30 dias já é o suficiente para veres se tens vírus, é um antivírus eficaz, muito melhor que free mesmo usando dos 30 dias.
 
Bem, parece que resolvi o problema. Há muito tempo que a bateria tinha chegado ao fim. O computador está sempre ligado à corrente. E, ao que tudo indica, o problema era - se me permitem - o ***** do "transformador". tantas dores de cabeça tive por causa do raio do transformador! descobri por acaso, quando toquei no dito cujo com o pé. repeti o toque e ele desligava-se! Comprei um transformador e, até agora, está a funcionar bem.

Agradeço o vosso tempo e paciência.
 
Última edição:
Back
Topo