Problema de Som Macbook Air

Blackpt

Power Member
Boa noite.
Há pouco surgiu um problema a nível de som no meu macbook air 13'' 2014.

Quando toco música através do spotify, a coluna esquerda distorce o som estando no volume máximo. Penso ser a nível de software. Normalmente ligo o mac por hdmi à tv e aí também se distorce o som mas quando está num nível muito baixo.

Alguém conhece este problema?
 
Última edição:
Ja falei com o suporte Apple. Mandaram fazer um reset à PRAM, mas não resolveu o problema
A coluna esquerda do Air distorce quando o volume está no máximo.
Deve ser defeito de hardware.

Alguém sabe quanto tempo em média demora a reparação numa loja autorizada?
Ou se vale a pena leva-lo antes à loja onde o comprei, MediaM?
 
Não faço ideia..

Está na garantia?

Se fores de Lisboa, a Tou Aqui Tou Ai, deve resolver isso sem problema e com bastate qualidade.

Cumps
 
Boa noite.
Há pouco surgiu um problema a nível de som no meu macbook air 13'' 2014.

Quando toco música através do spotify, a coluna esquerda distorce o som estando no volume máximo. Penso ser a nível de software. Normalmente ligo o mac por hdmi à tv e aí também se distorce o som mas quando está num nível muito baixo.

Alguém conhece este problema?
A mim também me acontece isso! Principalmente no yt, no meu caso esse problema não acontece sempre, e no seu?
 
A mim também me acontece isso! Principalmente no yt, no meu caso esse problema não acontece sempre, e no seu?
Da análise que fiz ao problema, apenas acontece com determinadas frequências de som, ou seja, pode variar de música para música.
Por exemplo, se puser a tocar no spotify uma música acústica do Ed Sheeran é perfeitamente audível a distorção na coluna esquerda.
Mas a nível de HDMI o seu Air também sofre do mesmo problema? É que aqui queria despistar se se trata efetivamente do portátil e não do adaptador.
 
Não faço ideia..

Está na garantia?

Se fores de Lisboa, a Tou Aqui Tou Ai, deve resolver isso sem problema e com bastate qualidade.

Cumps
Sim, está na garantia. Já me estive a informar e parece que a Tou Aquí Tou Aí tem serviço de entrega e recolha grátis.
Recomendam então este reparador? O meu receio é enviar o Mac por transportadora e durante a reparação ser riscado ou ficar com folgas uma vez que vai ter de ser aberto.
 
Da análise que fiz ao problema, apenas acontece com determinadas frequências de som, ou seja, pode variar de música para música.
Por exemplo, se puser a tocar no spotify uma música acústica do Ed Sheeran é perfeitamente audível a distorção na coluna esquerda.
Mas a nível de HDMI o seu Air também sofre do mesmo problema? É que aqui queria despistar se se trata efetivamente do portátil e não do adaptador.
Boas, não costumo ligar o meu por hdmi, logo não me posso pronunciar.Mas no meu caso também acontece nessa mesma coluna , vou testar com a musica referida.
EDIT: também acontece no meu com essa música.
 
Sim, está na garantia. Já me estive a informar e parece que a Tou Aquí Tou Aí tem serviço de entrega e recolha grátis.
Recomendam então este reparador? O meu receio é enviar o Mac por transportadora e durante a reparação ser riscado ou ficar com folgas uma vez que vai ter de ser aberto.

Eu costumo enviar para a tou aqui tou ai e costuma correr bem!

Mas ve o post acima do @Dani_75_75 que diz que nessa musica acontece o mesmo.
 
Boas, não costumo ligar o meu por hdmi, logo não me posso pronunciar.Mas no meu caso também acontece nessa mesma coluna , vou testar com a musica referida.
EDIT: também acontece no meu com essa música.
Eu costumo enviar para a tou aqui tou ai e costuma correr bem!

Mas ve o post acima do @Dani_75_75 que diz que nessa musica acontece o mesmo.
Aí está, acontece em várias músicas que sejam mais acústicas e com uma voz mais presente. O defeito é do Mac pois tocando noutros sítios ou por headphones tal distorção não se ouve. O som assemelha-se a um sopro ou amplificador quando é excedido.
edit. Por exemplo na música Tenerife Sea de Ed Sheeran, dos 40 aos 60 segundos da mesma é várias vezes possível ouvir a coluna a produzir esse som defeituoso.
 
Última edição:
Back
Topo