Apple Music

@MCar87

Lá está, esses testes são uma vergonha. Mas é a CNET, eles são o pplware dos Americanos - leigos que pensam que percebem de tecnologia.

AAC é o melhor formato lossy. Não é por acaso que quase todos os álbuns hoje em dia são "mastered for iTunes" e otimizados para AAC 256 kbps. A Apple sabe o que faz.

Claro... Multimédia é uma especialidade da Apple...

Os formatos contam, mas o que conta mais, são os codificadores, e o codificador da Apple, é talvez o mais desenvolvido, é crucial para eles...

Por acaso, o melhor não é o AAC, é o Opus, por pouca diferença, mas é, mas como não tem suporte comercial, nem é nativo para quase nenhuma plataforma que eu conheça... É mais usado em VoIP de alta qualidade ou de débito baixo, e resistente a falhas...

Eu como não tenho grande ouvido limitei-me a linkar para um artigo que falava daquilo que aqui se tem discutido. Tendo usado Spotify e agora Apple Music confesso que não noto grande diferença. Imagino que isso varie bastante para algumas pessoas.

Claro que não notas, se fosse a 64kbit, eras capaz de notar, mas a 256 ou 320, é impossível notar...
 
Já o disse várias vezes, não consigo distinguir entre um mp3 320kbos e o AAC 256kbps da Apple, mas sinto uma diferença abismal entre um AAC 256kbps e um mp3 128kbps.
Existem aqui pessoas que dizer ser praticamente a mesma coisa.
O que disseste anteriormente era que ninguém "normal" conseguiria distinguir 128 de 256, o que eu discordo.
 
Já o disse várias vezes, não consigo distinguir entre um mp3 320kbos e o AAC 256kbps da Apple, mas sinto uma diferença abismal entre um AAC 256kbps e um mp3 128kbps.
Existem aqui pessoas que dizer ser praticamente a mesma coisa.
O que disseste anteriormente era que ninguém "normal" conseguiria distinguir 128 de 256, o que eu discordo.

Mas não falei de um MP3 de 128kbps! Isso claro que consegues distinguir... Sem dúvida! Se não conseguires, é porque a música em particular é pouco complexa...

Agora, um AAC de 128k, é outra coisa!

Tirado da Wikipédia:

"AAC supports inclusion of 48 full-bandwidth (up to 96 kHz) audio channels in one stream plus 16 low frequency effects (LFE, limited to 120 Hz) channels, up to 16 "coupling" or dialog channels, and up to 16 data streams. The quality for stereo is satisfactory to modest requirements at 96 kbit/s in joint stereo mode; however, hi-fi transparency demands data rates of at least 128 kbit/s (VBR). The MPEG-2 audio tests showed that AAC meets the requirements referred to as "transparent" for the ITU at 128 kbit/s for stereo, and 320 kbit/s for 5.1 audio."

Para o efeito que usava, que era para ligar no carro, era mais que suficiente...
 
Não preciso de consultar a Wikipédia para saber o que os meus ouvidos ouvem, e o que conseguem, ou não, distinguir. :D
Se não foste tu que disseste não distinguir entre um mp3 de 128kbps e outro de 256kbps, peço desculpa, fiquei com essa ideia algures num tópico.

Para quem ouve untzz..untzz...untzz...untzz..., qualquer bitrate serve. ;)
 
Não preciso de consultar a Wikipédia para saber o que os meus ouvidos ouvem, e o que conseguem, ou não, distinguir. :D
Se não foste tu que disseste não distinguir entre um mp3 de 128kbps e outro de 256kbps, peço desculpa, fiquei com essa ideia algures num tópico.

Para quem ouve untzz..untzz...untzz...untzz..., qualquer bitrate serve. ;)

O LAME tem melhorado muito, e têm feito um trabalho muito bom... Uma música codificada há 10 anos a 128 era uma coisa, e hoje consegue um bom trabalho, especialmente com VBR que antigamente demorava uma eternidade... Mas vai-se notar... E nota-se bem quando o codec não consegue acompanhar...
 
É só a mim que acontece adicionar músicas a uma playlist e quando volto a ver a música já não se encontra lá? Isto está carregadinho de bugs.
 
Nope.

Edit: E também há vezes que descarrego a música para offline e volto lá no dia seguinte e já não está nada guardado, enfim.. Que dôr de cabeça! :headsh:
 
Última edição:
Bom, lá resolvir dar uma chance à isto, apesar de só utilizar em casa, já que fora de casa é useless (3G limitado e sem wi-fi em quase lado algum).

Como funciona a parte de por musicas offline? senão "carregava" o iPhone em casa.

Entretanto mesmo sendo 3 meses de borla, tive que adicionar um CC e é normal existir uma cobrança de 1 dólar (no meu caso)? ou isso é só para confirmar se funciona e depois devolve?
 
Explica-me isso sff, estou cansado de andar constantemente a descarregar as músicas.

Então? Seleccionas num álbum ou Music ou playlists para disponibilizar offline, e aparece que está a descarregar no separador música, e fica aí...

Bom, lá resolvir dar uma chance à isto, apesar de só utilizar em casa, já que fora de casa é useless (3G limitado e sem wi-fi em quase lado algum).

Como funciona a parte de por musicas offline? senão "carregava" o iPhone em casa.

Entretanto mesmo sendo 3 meses de borla, tive que adicionar um CC e é normal existir uma cobrança de 1 dólar (no meu caso)? ou isso é só para confirmar se funciona e depois devolve?

Não cobram nada, pelo menos em Portugal.
 
stream_hq_cellular.jpg


iOS 9 beta 3...
 
Bom, lá resolvir dar uma chance à isto, apesar de só utilizar em casa, já que fora de casa é useless (3G limitado e sem wi-fi em quase lado algum).

Como funciona a parte de por musicas offline? senão "carregava" o iPhone em casa.

Entretanto mesmo sendo 3 meses de borla, tive que adicionar um CC e é normal existir uma cobrança de 1 dólar (no meu caso)? ou isso é só para confirmar se funciona e depois devolve?

Sim é normal haver essa cobrança, mas depois é devolvido!

Cumps
 
Não é, o quê?

Tanto é que foi debitado o valor ao user em questão.

Além de que há mais gente a reportar o mesmo.

Não é debitado dinheiro da tua conta.

Agora, se nunca usa-te o iTunes e introduzires um cartão de crédito novo, eles verificam-se o cartão, pedindo $1 e depois Cancelam a transacção, não chega a ser debitado da tua conta associada ao CC.

https://support.apple.com/en-us/HT201292

Edit: desculpa, li mal a tua resposta, só agora é que vi...
 
Boas pessoal. Tenho um problema estranho... Não consigo, de forma alguma, colocar as músicas compradas no iTunes como disponíveis offline no meu iPhone (Seleciono "Tornar Disponível Offline" mas não faz download).

As músicas que adiciono da Apple Music são descarregadas sem qualquer problema.

Alguém tem uma solução para isto?
 
Back
Topo